Síndrome da hiperestesia felina ou stress ou outro/a

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta fev 02, 2012 10:44 pm

filipadb Escreveu:A minha gata tem quase 1 ano e meio e também está/esteve com esse problema. Lambia-se imenso, a barriga até ficou com ferida. Mudei a ração para uma hipoalergénica e foi medicada durante algum tempo. Acho que agora está melhor, pelo menos a barriga está a voltar a ficar com pêlo. As peladas das patas também não pioraram.

Mas a veterinária diz que vai ter sempre este problema. O máximo que se pode fazer é controlar com medicação...
E que tipo de medicação?
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

sexta fev 03, 2012 12:40 pm

Mandei-lhe mp com o medicamento.
O que a vet me disse é que mal ela comece novamente a lamber-se de forma excessiva e começar a ter peladas, recomeça-se com a medicação até estabilizar :)
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 03, 2012 12:43 pm

Cuidado com essas "receitas" por MP... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta fev 03, 2012 3:45 pm

Floripes2 Escreveu:Cuidado com essas "receitas" por MP... :?
Tem a sua razão, até porque não me conhece, mas a minha intenção era saber para questionar o meu vet e saber a sua opinião, caso o que ela está a tomar a esteja a prejudicar.

As minha meninas, fazem parte da familia, e são cuidadas como tal.

De qualquer forma, obrigado pelo alerta :wink:
filipadb
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

sexta fev 03, 2012 9:01 pm

Penso que ninguém no seu perfeito juízo ia administrar medicamento ao animal sem consultar o vet. Além disso, o comprimido que mandei por mp só pode ser comprado nas clinicas :)
Responder

Voltar para “Gatos”