criadeira versus maternidade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ecogirl
Membro
Mensagens: 109
Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm
Localização: cadela (cocker spaniel) e peixes

terça jan 20, 2004 8:13 pm

é uma kestão é a seguinte: tenho uma maternidade pekena mas n tem buracos... keria saber se os alevins conseguem sobreviver dentro dela ou se e melhor akelas k se poem dentro dos aqua? (tou a pensar fazer criação de guppys) :lol: bigado pela colaboração
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

terça jan 20, 2004 9:30 pm



Olas filipa

Pois é sempre bom que a maternidade tenha buracos para que a agua circule. :D
Itra
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: terça dez 09, 2003 6:53 pm
Localização: Boxer, Peixes, Agapornis
Contacto:

quarta jan 21, 2004 5:06 pm

)
é uma kestão é a seguinte: tenho uma maternidade pekena mas n tem buracos...
Não tem buraco???Então é equivalente a um tupperware.... :|

Eu pessoalmente tenho duas maternidades para ter as guppys a parir, e para ter os alevins durante os primeiros 2 meses, apartir daí ponho-os numa criadeira até pk depois preciso da maternidade para a próxima ninhada visto que todos os meses tenho peixinhos novos.

A criadeira tem uma vantagem em relação à maternidade é que os peixes ficam mais em contacto com as correntes e assim vão-se habituando ao aqua, caso contrário, quando os puseres no aqua junto com os outros poderão morrer por não estar habituados ás correntes que o filtro faz( a mim aconteceu-me :oops:)
ecogirl
Membro
Mensagens: 109
Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm
Localização: cadela (cocker spaniel) e peixes

quarta jan 21, 2004 9:50 pm

eu enganei-m afinal a minha maternidade tinha buracos eu e k ainda n tinha experimentado :P
a criadeira e outro aqua mais pequeno? Nao leva um filtro e um aquecedor normal?
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

quarta jan 21, 2004 11:06 pm

ecogirl


Obvio q se essa "craideira" tiver fora do teu akua, e se la puzeres peixitos canochas, terá q ter tb um filtro e um termostato!!!!!


Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
ecogirl
Membro
Mensagens: 109
Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm
Localização: cadela (cocker spaniel) e peixes

quarta jan 21, 2004 11:40 pm

eu sei k se tem k por isso. a minha pergunta era outra.
tava a perguntar se havia algum filtro ou termometro especial para criadeiras. o/a itra disse k o filtro matou os alevins no aqua dela por isso pressupus k o filtro fosse diferente
cesar_dias
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

quinta jan 22, 2004 9:44 am

Ora viva :)
Existem de facto filtros especiais para aquas de alevins, mas o mais
comum que tenho visto é colocar uma meia de senhora a volta da entrada
de agua para o filtro :D
Assim os alevins ja nao sao sugados pelo filtro, que por sua vez também
não deverá estar no máximo do seu debito :)

Cumprimentos,
Cesar Dias
Itra
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: terça dez 09, 2003 6:53 pm
Localização: Boxer, Peixes, Agapornis
Contacto:

quinta jan 22, 2004 4:02 pm

Oi

1º-A maternidade é de plástico transparenete e tem uma divisória para os alevins irem para baixo e a mãe fica em cima.

2º-Uma criadeira não é um aqua a parte, é apenas uma estrutura de plástico que se envolve com uma rede(geralmente verde), é maior que que a maternidade e o facto de ser de rede faz com que água se movimente dentro dela enquanto que na maternidade a água entra e sai pelos buracos mas n se movimente mt e por isso é que eu disse que os meus morreram pk n estavam habituados á movimentação da água.

Citando:
A criadeira tem uma vantagem em relação à maternidade é que os peixes ficam mais em contacto com as correntes e assim vão-se habituando ao aqua, caso contrário, quando os puseres no aqua junto com os outros poderão morrer por não estar habituados ás correntes que o filtro faz( a mim aconteceu-me )
xau
ecogirl
Membro
Mensagens: 109
Registado: quarta out 23, 2002 11:02 pm
Localização: cadela (cocker spaniel) e peixes

quinta jan 22, 2004 7:20 pm

bigado itra.
Agora ja entendi... eu pensava k era um aka a parte por isso e k tava a fazer confusao.
fika bem
Responder

Voltar para “Peixes”