Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 03, 2012 11:14 pm

pois, nao convem abusar :lol:
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sábado fev 04, 2012 12:52 am

Alexpat Escreveu:Realmente está muito frio, mas o triste mesmo, são certas pessoas que não sabem proteger os seus animais, e que conseguem ser mais animais do que eles.

A comunicação social bem que podia dar uma ajudinha, quando fala nos idosos, nas crianças e os cuidados a ter, que tal também um apelo para que as pessoas recolham os seus animais, tentar de alguma forma sensibilizar, se bem que a maioria não quer saber disso para nada :( :( :(

Eu sei que sou de extremos, e não posso esperar que todos sejam como eu, que ainda esta noite tive as 6 meninas na cama e foi um desatino, foi um entra e sai terrivel, para além de nem me poder mexer, mas que dormi bastante quentinha, lá isso dormi :lol: :lol: :lol:
Concordo plenamente!
É acrescentar 5 segundos no telejornal e não custava nada... Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)... Seja Inverno seja Verão... Custa tão pouco habituar um cachorro desde os 2 meses a portar-se bem dentro de casa... Tenha este em adulto 5 quilos ou 70 quilos! É algo tão simples quando são pequenos... Evitavam-se estas situações de terem de dormir ao destino das casotas e poucas mantas no exterior...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado fev 04, 2012 1:08 am

FCachapa Escreveu:...Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)

...
Às vezes!...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 04, 2012 1:11 am

Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 04, 2012 1:12 am

Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sábado fev 04, 2012 1:14 am

Floripes2 Escreveu:
FCachapa Escreveu:...Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)

...
Às vezes!...
Pois... :?
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado fev 04, 2012 9:17 am

FCachapa Escreveu:
Floripes2 Escreveu:

...
Às vezes!...
Pois... :?
Comida e água, principalmente no verão

:evil:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado fev 04, 2012 9:39 am

Previsão:

Imagem

Valores medidos hoje (os valores medidos às 8h00 não são os mínimos mas não andam muito longe ...)

Imagem
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado fev 04, 2012 1:55 pm

FCachapa Escreveu:
Alexpat Escreveu:Realmente está muito frio, mas o triste mesmo, são certas pessoas que não sabem proteger os seus animais, e que conseguem ser mais animais do que eles.

A comunicação social bem que podia dar uma ajudinha, quando fala nos idosos, nas crianças e os cuidados a ter, que tal também um apelo para que as pessoas recolham os seus animais, tentar de alguma forma sensibilizar, se bem que a maioria não quer saber disso para nada :( :( :(

Eu sei que sou de extremos, e não posso esperar que todos sejam como eu, que ainda esta noite tive as 6 meninas na cama e foi um desatino, foi um entra e sai terrivel, para além de nem me poder mexer, mas que dormi bastante quentinha, lá isso dormi :lol: :lol: :lol:
Concordo plenamente!
É acrescentar 5 segundos no telejornal e não custava nada... Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)... Seja Inverno seja Verão... Custa tão pouco habituar um cachorro desde os 2 meses a portar-se bem dentro de casa... Tenha este em adulto 5 quilos ou 70 quilos! É algo tão simples quando são pequenos... Evitavam-se estas situações de terem de dormir ao destino das casotas e poucas mantas no exterior...
O Telejornal da SIC fez hoje uma reportagem sobre "animais com frio" ;)
Nomeadamente falaram de uma associação de animais de Viseu e como o frio afecta o comportamento dos animais que têm a cargo. Faltou o aviso às pessoas para abrigarem os seus animais mas pode ser que sirva de exemplo às pessoas que têm os animais na rua.
voca
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 2:13 pm

Ao menos foram mencionados... nunca fazem caso de falar deles para alertar as pessoas que os deixam na rua...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado fev 04, 2012 2:14 pm

mas haverá logo quem diga que gostam de estar na rua. quando houve a epidemia da tosse do canil nas minhas bandas, a vet aconselhou-me a ter os cães em casa por causa do frio. o fila da minha vizinha tb. apanhou. segundo ela, o cão não gosta de estar em casa. eu acredito porque é todo aparicado. mas nem todos o são.
os meus parvalhões queriam apanhar sol no quintal. pu-los dentro de casa. só de ir ao quintal por um segundo, fiquei gelada. amanhã com neve, nem sei :roll:
voca
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 2:18 pm

fica tudo encaramelado :lol: :lol: eu hoje de manhã quando fui á minha varanda, só a céu aberto, pois tem paredes enormes, o Rufus foi atrás de mim, como anda sempre, coladooooo aos meus péssss, então colocou-se logo ao solinho :lol: :lol:
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

sábado fev 04, 2012 4:12 pm

Eu não acho que esteja assim tanto frio. Moro no Norte de Portugal e ando com uma manga curta e um casaco... :lol:
Está "fresco" mas está um sol espectacular.

Ainda nem sequer nevou este ano... :|
&nbsp;Nero -&nbsp; 23/04/2005 - 04/10/2011 Estar&aacute;s sempre comigo companheiro...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado fev 04, 2012 4:15 pm

:o É o chamado calor esquisito 8) :lol:
S&oacute;nia
voca
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 4:18 pm

Onde vivo (Borba) estão 9 graus e eu mesmo em casa estou congelada :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”