Frio, muito frio, mesmo!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Concordo plenamente!Alexpat Escreveu:Realmente está muito frio, mas o triste mesmo, são certas pessoas que não sabem proteger os seus animais, e que conseguem ser mais animais do que eles.
A comunicação social bem que podia dar uma ajudinha, quando fala nos idosos, nas crianças e os cuidados a ter, que tal também um apelo para que as pessoas recolham os seus animais, tentar de alguma forma sensibilizar, se bem que a maioria não quer saber disso para nada![]()
![]()
![]()
Eu sei que sou de extremos, e não posso esperar que todos sejam como eu, que ainda esta noite tive as 6 meninas na cama e foi um desatino, foi um entra e sai terrivel, para além de nem me poder mexer, mas que dormi bastante quentinha, lá isso dormi![]()
![]()
É acrescentar 5 segundos no telejornal e não custava nada... Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)... Seja Inverno seja Verão... Custa tão pouco habituar um cachorro desde os 2 meses a portar-se bem dentro de casa... Tenha este em adulto 5 quilos ou 70 quilos! É algo tão simples quando são pequenos... Evitavam-se estas situações de terem de dormir ao destino das casotas e poucas mantas no exterior...
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Às vezes!...FCachapa Escreveu:...Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)
...
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Pois...Floripes2 Escreveu:Às vezes!...FCachapa Escreveu:...Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)
...

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
Comida e água, principalmente no verãoFCachapa Escreveu:Pois...Floripes2 Escreveu:Às vezes!...FCachapa Escreveu:...Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)
...

Previsão:

Valores medidos hoje (os valores medidos às 8h00 não são os mínimos mas não andam muito longe ...)

Valores medidos hoje (os valores medidos às 8h00 não são os mínimos mas não andam muito longe ...)

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
O Telejornal da SIC fez hoje uma reportagem sobre "animais com frio"FCachapa Escreveu:Concordo plenamente!Alexpat Escreveu:Realmente está muito frio, mas o triste mesmo, são certas pessoas que não sabem proteger os seus animais, e que conseguem ser mais animais do que eles.
A comunicação social bem que podia dar uma ajudinha, quando fala nos idosos, nas crianças e os cuidados a ter, que tal também um apelo para que as pessoas recolham os seus animais, tentar de alguma forma sensibilizar, se bem que a maioria não quer saber disso para nada![]()
![]()
![]()
Eu sei que sou de extremos, e não posso esperar que todos sejam como eu, que ainda esta noite tive as 6 meninas na cama e foi um desatino, foi um entra e sai terrivel, para além de nem me poder mexer, mas que dormi bastante quentinha, lá isso dormi![]()
![]()
É acrescentar 5 segundos no telejornal e não custava nada... Todos os dias assistimos a animais deixados ao abandono nos quintais e jardins (sim, que cá para mim, deixar cães nos quintais e nem uma festa fazer quando se chega a casa é abandono também... A diferença de alguns cães de quintal para os cães de rua é que os primeiros têm a comida garantida)... Seja Inverno seja Verão... Custa tão pouco habituar um cachorro desde os 2 meses a portar-se bem dentro de casa... Tenha este em adulto 5 quilos ou 70 quilos! É algo tão simples quando são pequenos... Evitavam-se estas situações de terem de dormir ao destino das casotas e poucas mantas no exterior...

Nomeadamente falaram de uma associação de animais de Viseu e como o frio afecta o comportamento dos animais que têm a cargo. Faltou o aviso às pessoas para abrigarem os seus animais mas pode ser que sirva de exemplo às pessoas que têm os animais na rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
mas haverá logo quem diga que gostam de estar na rua. quando houve a epidemia da tosse do canil nas minhas bandas, a vet aconselhou-me a ter os cães em casa por causa do frio. o fila da minha vizinha tb. apanhou. segundo ela, o cão não gosta de estar em casa. eu acredito porque é todo aparicado. mas nem todos o são.
os meus parvalhões queriam apanhar sol no quintal. pu-los dentro de casa. só de ir ao quintal por um segundo, fiquei gelada. amanhã com neve, nem sei
os meus parvalhões queriam apanhar sol no quintal. pu-los dentro de casa. só de ir ao quintal por um segundo, fiquei gelada. amanhã com neve, nem sei

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
fica tudo encaramelado
eu hoje de manhã quando fui á minha varanda, só a céu aberto, pois tem paredes enormes, o Rufus foi atrás de mim, como anda sempre, coladooooo aos meus péssss, então colocou-se logo ao solinho

Eu não acho que esteja assim tanto frio. Moro no Norte de Portugal e ando com uma manga curta e um casaco...
Está "fresco" mas está um sol espectacular.
Ainda nem sequer nevou este ano...

Está "fresco" mas está um sol espectacular.
Ainda nem sequer nevou este ano...

Nero - 23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...