PRA QUE SERVE O MEU CACHORRO ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Como se vê, não é de todo apenas dizer que está errada. O Gonçalo, para além de dizer genericamente qual é o tipo de divisão correcta, indica onde obtê-la (FCI). Se calhar não tem é tanta paciência para fazer copy+paste. Visitem o site http://www.fci.be e, pelo menos, ficarão a saber qual a divisão de raças desta entidade.Estaria se usasse a classificação da FCI e não do Kennel Club... o KC divide em 5 tipos básicos e reconhece 150 raças, a FCI divide em 10 tipos básicos e reconhece 330 raças, pelo que a generalização que apresenta é vaga, errónea e de má qualidade.
Abraços
Paulo C.
Caro Forista
A sabedoria não se mede aos palmos. E criador não significa sábio, muito menos um amador.
Já percebi que existe cumplicidade entre os criadores e até acho bem. Todos os lobbys têm algum fundamento.
Agora não tentem é passar a imagem de que este senhor é um Guru dos cães e os outros são erróneos, só porque não são criadores ou porque colocaram uma informação que não sendo científica é válida
E digo mais. Criadores não profissionalizados, em part-time ? Qual é a vantagem? Aperfeiçoam as raças em part-time é ?
Amador = Curioso. Todos somos amadores em alguma coisa...
A sabedoria não se mede aos palmos. E criador não significa sábio, muito menos um amador.
Já percebi que existe cumplicidade entre os criadores e até acho bem. Todos os lobbys têm algum fundamento.
Agora não tentem é passar a imagem de que este senhor é um Guru dos cães e os outros são erróneos, só porque não são criadores ou porque colocaram uma informação que não sendo científica é válida
E digo mais. Criadores não profissionalizados, em part-time ? Qual é a vantagem? Aperfeiçoam as raças em part-time é ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Já me chamaram muita coisa, agora guru, daqui a pouco, além de Rei sou primo do zandinga, não obrigado, isto começa a ser divertido, quase coro 

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem..antes de mais acho que devo dizer que nunca fui, não sou e nem pretendo ser Criador. Apesar disso, neste tópico ( e isso não acontece sempre) estou 'do lado' do Gonçalo.Malkovich Escreveu: Caro Forista
Aproveito para perguntar ao nosso amigo em que dicionário é que encontrou esta definição de 'Amador'. Este não é o conceito qiue conheço, e que saiba também não é o que os comuns didionários definem.
Por uma pessoa ser 'Amador' não quer dizer que faça as coisas com menos brio ou qualidade. Apenas quer dizer que não o faz profissionalmente!.
Aliás, nem sei bem se existe gente que se dedicam à criação a tempo inteiro.... sem que tenham outras actividades ligadas a cães (Hoteis, vendas de acessórios e rações, etc.)! Estou até curioso em saber que profissão é essa de "Criador profissional de cães"! Isso é colectado? Está definido e tem regras em algum lado?
Por aqui me fico....
Paulo C.
Última edição por PauloC em quarta jan 21, 2004 5:46 pm, editado 1 vez no total.
Corar é tipicamente coisa de amador !!!! D
E Sr. Paulo realmente tocou num ponto interessante, quanto à colecta dos criadores. É que alguns criadores vendem os cães e não declaram estes rendimentos às finanças.
Lá está têm a mania da superioridade !
E Sr. Paulo realmente tocou num ponto interessante, quanto à colecta dos criadores. É que alguns criadores vendem os cães e não declaram estes rendimentos às finanças.
Lá está têm a mania da superioridade !
Última edição por Malkovich em quarta jan 21, 2004 5:54 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
O despoletar desta discussão não se prende só com o não saber receber uma critica, mas também pela confusão no significado dos termos:
Amador = Aquele que ama e exerce qualquer arte, desporto ou oficio por gosto e não por dinheiro.
Profissional = Pertencente a determinada profissão.
Também não vejo razão pela qual um possa ser melhor do que outro.
Amador = Aquele que ama e exerce qualquer arte, desporto ou oficio por gosto e não por dinheiro.
Profissional = Pertencente a determinada profissão.
Também não vejo razão pela qual um possa ser melhor do que outro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Não fiz nehuma citação.Malkovich Escreveu: Veja lá se o amador não o vai acusar de ter feito copy / paste do dicionário. Pode ser mais um erróneo !!
E se o fizesse punha a fonte.
Não sou imprudente a ponto de plagiar o que outros escreverem, pois para alem de não ser ético pode ser punido por lei.
Pensei que estas coisas fossem do senso cumum.

Um bem haja
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu não ia dizer nada mas, no caminho para casa, achei que não devia deixar passar isto sem alguns comentários.
É que se há, eu não conheço.
Todos ganham dinheiro não com a criação mas com outras actividades, algumas com ligações (vet, petshop, hotel de cães, treinos, etc), mas viver só da criação...hum, não.
Não vejo,pois, em que é que ser amador - a propósito, não percebi a necessidade do Casadicães em dizê-lo - é minorante do forista.
Suponho que PP é o partido e que se insinua que simpatiza ou é adepto do mesmo.
Desculpem se me enganei.
Se fôr o caso é de muito mau gosto informar, num fórum público.
O Casadicães deu-lhe autorização ?
Estas coisas (como o clube de futebol, o estado civil, onde mora, que carro usa,etc.) são assuntos particulares que nada adiantam em relação ao tema em debate.
Haja algum respeito pela privacidade de cada um.
Finalmente, o Malkovich forneceu informação útil para muita gente, embora genérica.
Mas pôs em foco um assunto que muita gente ignora - que nem todos os cães são iguais e que a raça e as apetências para determinadas funções, próprias dessa raça, tem tudo a ver com a vida em comum que se vai ter com o nosso animal de estimação.
Achei útil como uma primeira aproximação e não concordo com, a meu ver, o excesso de malevolência com que o Casadicães respondeu.
Não penso que o Malkovich tivesse intenção de fazer passar o texto como sendo dele, nem que tivesse a pretensão de esgotar o tema.
Como já disse foi uma 1ª aproximação a meu ver, útil.
Há algum bom criador em Portugal que não seja amador ?criador amador
É que se há, eu não conheço.
Todos ganham dinheiro não com a criação mas com outras actividades, algumas com ligações (vet, petshop, hotel de cães, treinos, etc), mas viver só da criação...hum, não.
Não vejo,pois, em que é que ser amador - a propósito, não percebi a necessidade do Casadicães em dizê-lo - é minorante do forista.
Espantou-me este comentário !apesar de não apoiar o PP, masisso são outros 500
Suponho que PP é o partido e que se insinua que simpatiza ou é adepto do mesmo.
Desculpem se me enganei.
Se fôr o caso é de muito mau gosto informar, num fórum público.
O Casadicães deu-lhe autorização ?
Estas coisas (como o clube de futebol, o estado civil, onde mora, que carro usa,etc.) são assuntos particulares que nada adiantam em relação ao tema em debate.
Haja algum respeito pela privacidade de cada um.
Finalmente, o Malkovich forneceu informação útil para muita gente, embora genérica.
Mas pôs em foco um assunto que muita gente ignora - que nem todos os cães são iguais e que a raça e as apetências para determinadas funções, próprias dessa raça, tem tudo a ver com a vida em comum que se vai ter com o nosso animal de estimação.
Achei útil como uma primeira aproximação e não concordo com, a meu ver, o excesso de malevolência com que o Casadicães respondeu.
Não penso que o Malkovich tivesse intenção de fazer passar o texto como sendo dele, nem que tivesse a pretensão de esgotar o tema.
Como já disse foi uma 1ª aproximação a meu ver, útil.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Profissional = depende dos cães para viver
Amador = não depende dos cães para viver
Se partirmos deste pressuposto podemos desde logo distinguir o facto que o amador não precisa de colocar cães em lojas, nem tem a pressão de criar indiscriminadamente, só para produzir cachorros.
Sou criador amador porque felizmente me posso dar a esse luxo, e não tenho qualquer problema em utilizar conhecimentos obtidos na minha vida profissional na criação de cães... só valoriza o meu trabalho...
Só para dar uma ideia, estou envolvido com a canicultra oficial desde 1987 mas só crio cães desde 1996... porque só nessa altura achei que sabia o suficiente par o fazer...
Mais só se lhe fizer um desenho :p
Amador = não depende dos cães para viver
Se partirmos deste pressuposto podemos desde logo distinguir o facto que o amador não precisa de colocar cães em lojas, nem tem a pressão de criar indiscriminadamente, só para produzir cachorros.
Sou criador amador porque felizmente me posso dar a esse luxo, e não tenho qualquer problema em utilizar conhecimentos obtidos na minha vida profissional na criação de cães... só valoriza o meu trabalho...
Só para dar uma ideia, estou envolvido com a canicultra oficial desde 1987 mas só crio cães desde 1996... porque só nessa altura achei que sabia o suficiente par o fazer...
Mais só se lhe fizer um desenho :p
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Bem, aqui está mais um exemplo de uma tempestade num copo de água. A primeira mensagem do Paulo C. é, como de costume, muito sensata. A minha opinião é absolutamente coincidente com a dele.
As paricipações do Gonçalo no forum têm-me parecido sempre bem equilibradas. Também me parece que a intenção do Malkowitch ao colocar este tópico, poderia suscitar um debate interessante.
Custa-me pois que uma correcção (talvez com palavras menos ajustadas, como diz o Paulo) pelo Gonçalo, tenha dado azo a esta crescente troca de galhardetes.
Meus caros: gente com vontade de discutir gratuitamente já há demais neste forum. Não contribuam vocês também para o mau ambiente que em muitos tópicos se verifica.
Sinceramente,
José Carlos
As paricipações do Gonçalo no forum têm-me parecido sempre bem equilibradas. Também me parece que a intenção do Malkowitch ao colocar este tópico, poderia suscitar um debate interessante.
Custa-me pois que uma correcção (talvez com palavras menos ajustadas, como diz o Paulo) pelo Gonçalo, tenha dado azo a esta crescente troca de galhardetes.
Meus caros: gente com vontade de discutir gratuitamente já há demais neste forum. Não contribuam vocês também para o mau ambiente que em muitos tópicos se verifica.
Sinceramente,
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
PP = Perdigueiro Português
Quanto aos motivos que não o apoio já foram discutidos noutro tópico
Quanto aos motivos que não o apoio já foram discutidos noutro tópico
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sorry, já tinha pedido desculpa na altura, mas volto a reforçar o meu pedido de desculpas.
De facto fiquei espantada quando li - tenho grande consideração pelo forista em causa e pareceu-me alucinante !
Devia ter pensado um pouquinho.
De facto fiquei espantada quando li - tenho grande consideração pelo forista em causa e pareceu-me alucinante !
Devia ter pensado um pouquinho.