Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo fev 05, 2012 1:19 am

GSfanatic Escreveu:A janela tem de estar sempre aberta, mulher! De dia e de noite! Pelo simples facto de que se não o fizer os micróbios ficam aqui a pairar e eu fico na mesma! Case in point... sempre que fecho a janela vejo-me obrigada a abri-la outra vez passada meia-hora (nem isso), porque não consigo respirar.

A sério, a janela não está aberta porque quero cometer um harakiri. Está aberta porque tem mesmo de ser. Se dependesse de mim, com o barulho que se ouve lá fora (moro mesmo ao lado de uma estrada muito movimentada e em frente aos bombeiros), a janela estaria bem fechadinha.

Lá fora estão 5ºC, cá dentro, segundo o termómetro dos chins, estão 12ºC. O mesmo de ontem e o mesmo de antes de ontem. Nada de novo. E espero que se mantenha assim. Ou se não se mantiver... que suba!
A sério? Juro que não sabia que tinhas de ter sempre a janela aberta :o por isso é que estava a brincar contigo...Pensei que estavas a brincar :oops: . Se vivesses onde eu vivo não sei como ias fazer. Seria impossível ter a janela aberta :| . É que os 5º que tens lá fora foi a temperatura aqui durante o dia. No quarto do Teco estão quase 5º. Fui agora à cozinha, onde esteve o lume acesso todo o dia e estou a precisar da medicação para a asma, tal o ar frio que está lá agora. :roll:
harakiri : Mania de usares palavras que quase me fazem googlar! :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo fev 05, 2012 2:31 pm

chinchilavis Escreveu:
GSfanatic Escreveu:A janela tem de estar sempre aberta, mulher! De dia e de noite! Pelo simples facto de que se não o fizer os micróbios ficam aqui a pairar e eu fico na mesma! Case in point... sempre que fecho a janela vejo-me obrigada a abri-la outra vez passada meia-hora (nem isso), porque não consigo respirar.

A sério, a janela não está aberta porque quero cometer um harakiri. Está aberta porque tem mesmo de ser. Se dependesse de mim, com o barulho que se ouve lá fora (moro mesmo ao lado de uma estrada muito movimentada e em frente aos bombeiros), a janela estaria bem fechadinha.

Lá fora estão 5ºC, cá dentro, segundo o termómetro dos chins, estão 12ºC. O mesmo de ontem e o mesmo de antes de ontem. Nada de novo. E espero que se mantenha assim. Ou se não se mantiver... que suba!
A sério? Juro que não sabia que tinhas de ter sempre a janela aberta :o por isso é que estava a brincar contigo...Pensei que estavas a brincar :oops: . Se vivesses onde eu vivo não sei como ias fazer. Seria impossível ter a janela aberta :| . É que os 5º que tens lá fora foi a temperatura aqui durante o dia. No quarto do Teco estão quase 5º. Fui agora à cozinha, onde esteve o lume acesso todo o dia e estou a precisar da medicação para a asma, tal o ar frio que está lá agora. :roll:
harakiri : Mania de usares palavras que quase me fazem googlar! :twisted:
LOL, sorry. Eu sei que dou trabalho :P.

Estava em tom de brincadeira a dizer a verdade :).
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo fev 05, 2012 3:10 pm

E entretanto não guardem já os camisolões: o frio continua! Ao que parece, Setúbal já está em alerta laranja, e a partir de quarta-feira aí teremos noites com temperaturas muito baixas - para nós, claro, que temos a mania de que o nosso clima é ameno. :twisted:

Cuidado com os vossos animais!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

domingo fev 05, 2012 4:55 pm

GSfanatic Escreveu:E o que me assustou não foi o alerta na televisão, mas sim o alerta aqui no tópico. É que se o Rott tivesse razão... tava bem lixêda!
GS, pelos vistos eu tinha alguma razão e já explico porquê ;)

Por não conhecer os ditos mapas com isométricas, não sabia que as temperaturas previstas nos mapas de nível 850 hPa eram para altitudes aproximadas aos 1500 metros, como foi corrigido pelo user pborgesf.

No entanto, pelo que ouvi na rádio, a Serra da Estrela atingiu os -15º (não posso afirmar se é verdade ou não), ou seja, as previsões foram acertadas para os locais que referia o mapa, no entanto a diferença das previsões serem para os 1500 metros (+-), e não para o nível do mar, deram toda a razão às correcções feitas.

Sorte para os do Centro-Sul e Sul, que vivem mais próximos do nível do mar, do que nós, cá no Norte, que vivemos em altitudes mais elevadas, e por isso temos "piores" temperaturas. ;)

De qualquer das maneiras, o frio fez-se sentir bem, de Norte a Sul, e pelo "desgaste" que o nosso planeta anda a levar, cada vez mais frequentemente, teremos Verões com temperaturas extremamente elevadas, e Invernos extremamente frios. :roll:
GSfanatic
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 8:02 pm

Ok, mas o que eu quis dizer foi: ainda bem que a sua leitura dos "mapas com isotérmicas" estava incorrecta, pois se não estivesse e aqui em Lisboa fizesse tanto frio quanto indicava... eu não sei se aguentaria sem uma ida ao hospital. E não estou a falar apenas do dia de ontem, pois sei que este frio está aqui para ficar, pelo menos por uns dias. Se o frio aqui em Lisboa chegasse mesmo aos -2ºC, eu não aguentaria vários dias assim. Isto porque estou com uma infecção respiratória, tenho asma e por mais que queira passar estes dias enfiada em casa... tenho de trabalhar, se comida quero comprar :P.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

domingo fev 05, 2012 8:40 pm

Sim GS, eu percebi que não é adepta do frio ;) Agora entendi também os motivos, e com razão!

Rápidas melhoras! ;)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 9:17 pm

Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”