Gostaria de partilhar com vocês a historia da minha gata, a Lory, e pedir opiniões para a fazer emagrecer.
A minha gata já chegou até mim com quase 7kg, e eu sempre lhe dei a “Purin One” para gatas esterilizados à excepção de alguns meses em que lhe dei a comida de veterinário a “Hill’s r/d” mas que não vi grandes resultados, pois na verdade fui mal orientada pela veterinária, devia ter-lhe dado menos quantidade de ração.
Como não gostei muito dessa veterinária mudei para outro consultório, onde fui orientada para continuar com a Purina mas reduzir a quantidade que lhe dava, o que fiz apesar de doer muito por ela estar sempre a miar. A verdade e que não resultou, pelo contrario ela engorda, sei que por vezes tentávamos a compensar com um pouco mais de comida ou com um paté, e por outro lado ela é muito preguiçosa e passa muito tempo a dormir.
Como não via resultados liguei para este ultimo consultório e o veterinário me indicou a comida “Hill’s w/d” que estou a começar introduzir hoje. Por isso agora é só mesmo a quantidade indicada para quando se pretende que o animal perca peso, um paté da mesma marca muito de vez em quando (reduzindo a quantidade de comida seca) e exercício físico.
Agora o meu problema e que ela não é muito adepta de exercício físico, se cansa facilmente. Por isso vos peço aqui dicas para ela correr, fazer exercícios, sei lá qualquer coisa que a faça correr que nem uma doida.
Já experimentei o raio laser com a ponta vermelha (apesar de eu achar que isso não é muito bom porque o laser eles nunca o conseguem apanhar) que me falaram que eles correm que nem doidos, mas a minha nem se levanta do lugar, simplesmente ignora a luz poderá ser da cor? Já pensei a levar a rua mas tenho medo do que ela possa comer, há pessoas na zona que não de animais e colocam comida com veneno.
Obrigada e fico a aguardar dicas para ela fazer exercícios.
Obrigada.
Inkas