bhess Escreveu:RottZeus Escreveu:Uma ou duas tosquias no Verão, como faço com a Picolina, tem no mínimo duas vantagens
Essa raça é suposto ser tosquiada? Olhe que eu penso que não e não pode comparar connosco ao tirar uma camisola grossa no Verão, há raças em que o pêlo tanto os protege do frio como do sol.
As duas veterinárias (a que tinha em Braga, quando estava em casa da minha mãe, e a actual, mesma vet que o Zeus) ambas disseram que tosquiar sem exagero, claro, além de ajudar a manter um pêlo saudável, no verão faz com que não sofram tanto com o calor.
Se é verdade ou não, já não posso afirmar, não estou dentro do assunto, e como a opinião vem de duas vet's de diferentes regiões do país, eu penso que tenham a sua razão.
sasquatch Escreveu:Os vet's dos meus cães sempre desaconselharam secadores por secarem demasiado a pele. E a maioria dos cães odeia-os por causa do barulho.
Já com a Picolina, ambas disseram que se não ficasse a apontar para a mesma zona demasiado tempo, que não havia problema, mas antes, como disse, enxugar muito bem com a toalha.
Também me disseram o que a user
voca referiu:
voca Escreveu:[...]"Sempre que der banho ao animal, método que deve ser aplicado apenas quando necessário, deve no fim utilizar o secador".
Claro que não dá para ficar 100% precisamente pelo que disse o user
sasquatch, que é também o caso da Picolina:
sasquatch Escreveu:[...]E a maioria dos cães odeia-os por causa do barulho.