sangue nas fezes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm
boa tarde
adoptei um cao a um casal de lisboa a un 5 dias a cadela vem com 4 meses mas a uns 3 dia anda a fazer fezes com sangue, faz muito pouco quando começa a fazer deita um bocadinho de coco com sangue e depois faz as fezes normais sem sangue, foi desparasitada mal chegou a minha casa usei o zypiran plus,nao posso ir ja ao veternario por motivo financeiro.
Para a semana vai ao veternario levar as vacinas.
adoptei um cao a um casal de lisboa a un 5 dias a cadela vem com 4 meses mas a uns 3 dia anda a fazer fezes com sangue, faz muito pouco quando começa a fazer deita um bocadinho de coco com sangue e depois faz as fezes normais sem sangue, foi desparasitada mal chegou a minha casa usei o zypiran plus,nao posso ir ja ao veternario por motivo financeiro.
Para a semana vai ao veternario levar as vacinas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
desculpe lá, mas... adoptou um cão ha 5 dias e nao tem dinheiro para o levar ao vet? entao pq o adoptou? ninguem na familia o pode ajudar? porque aqui ninguem o pode ajudar, ninguem lhe pode dar consultas online. fezes no sangue não é um normal, precisa de levar a cadela ao vet e mentalize-se que no futuro irá ter gastos constantes no vet. pense bem se pode ficar com ela.
boa sorte.
boa sorte.
-
- Membro
como disse ela para a semana vai levar vacinas e claro se continuar o mesmo problema o vet vai ver o que se passa.
se voce soubesse o estado em que ela veio para minha casa nao dizia isso eu fiquei com a cadela porque ela tava a ser mal tratada eu tenho possibildades para criar a cadela esta semana e que nao posso mas como ja disse para a semana vai ao vet.
eu sei que isto nao e um vet online simplesmente pedi informaçoes...
se voce soubesse o estado em que ela veio para minha casa nao dizia isso eu fiquei com a cadela porque ela tava a ser mal tratada eu tenho possibildades para criar a cadela esta semana e que nao posso mas como ja disse para a semana vai ao vet.
eu sei que isto nao e um vet online simplesmente pedi informaçoes...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
e acredite q a coisa q eu mais queria era ajuda-lo (especialmente à cadela, que possivelmente está a sofrer). mas diga-me, como é que alguem o pode ajudar? tentando adivinhar? é impossivel.
não dá para telefonar ao vet e perguntar a opinião, acredite q o vet nao lhe vai negar uma opiniao ao telefone. tente.
não dá para telefonar ao vet e perguntar a opinião, acredite q o vet nao lhe vai negar uma opiniao ao telefone. tente.
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
É imprescindivel levar a cadela ao Vet visto que a situação que descreve não é normal...pode ser muita coisa mas isso só o veterinário lhe pode dizer...uma consulta não é tão cara assim, pode ser dispendiosa dependendo do mal que a sua cadelinha tem, mas se tem amor ao animal vai querer tratar dele...eu falo por mim mas se a minha cadela adoecer ia fazer de tudo para a ver boa, afinal ela é como filha para mim. Alem disso se não tiver mesmo meios fale com o veterinario as vezes eles podem dar algum jeito no pagamento, como pagar mais tarde, mas não deixe a menina sofrer.
Boa sorte
Boa sorte

-
- Membro
hoje vou falar com o veternario da minha zona para ver se ele me facilita a pagar para a semana
Se esta semana não tem disponibilidade para pagar a consulta, fale com o vet, exponha-lhe a sua situação e pergunte-lhe se aceita que receba na data em que vier a ter dinheiro, deixando-lhe um cheque pré-datado. Para cumprir, claro.
A cadelita é que não pode ficar a fazer fezes com sangue até o dono poder levá-la ao vet, e de facto não há outra maneira de a tratar.
A cadelita é que não pode ficar a fazer fezes com sangue até o dono poder levá-la ao vet, e de facto não há outra maneira de a tratar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Subscrevo na íntegra tudo quanto os outros foristas disseram e, caso não saiba, o que a cadelinha tem pode ser muito grave e ... para a semana quando tiver dinheiro para a levar ao vet, pode já não existir cadelinha.
Não estou a dizer que seja o caso mas, a sua cadelinha pode estar com parvovirose que é MORTAL.
Por favor ... NÃO espere. Fale com o vet, explique a sua situação mas VÁ AO VET o mais rapidamente possível (AGORA!!!)

Não estou a dizer que seja o caso mas, a sua cadelinha pode estar com parvovirose que é MORTAL.

Por favor ... NÃO espere. Fale com o vet, explique a sua situação mas VÁ AO VET o mais rapidamente possível (AGORA!!!)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Ligue ao veterinário, cada vez que tenho um problema ligo e se for preciso ajudam pelo telefone. Ela não tem vomitado? O meu Janay já teve 2/3 gastroenterites e vomitava, tinha diarreia e sangue nas fezes, estes foram os sintomas. Ela pode vomitar a seguir às refeições e você não repara, pois ela pode comer o que vomitou e você não se aperceber.
-
- Membro
nunca dei conta dela vomitar e volto a dizer o sangue que ela deita é muito pouquinho
Ruben, tenho uma cadelita que está comigo há 7 anos e, ao fim duma semana de a ter resgatado da rua, teve parvovirose.
"Só" vomitou 3 vezes pois levámo-la para o hospital veterinário de imediato. Foi nessa altura que ela fez pela 1ª vez diarreia com um pouco de sangue e, já no hospital voltou a fazer. Não era muito mas ... a Maria ficou internada durante uma semana e íamos ficando sem ela.
Como vê, desde os 1ºs sintomas até chegarmos ao vet, não passou muito tempo.
Não estou a dizer que a sua cadelita tenha parvovirose MAS, PODE TER e, nesta doença o factor TEMPO (AGIR ATEMPADAMENTE) é FUNDAMENTAL.

"Só" vomitou 3 vezes pois levámo-la para o hospital veterinário de imediato. Foi nessa altura que ela fez pela 1ª vez diarreia com um pouco de sangue e, já no hospital voltou a fazer. Não era muito mas ... a Maria ficou internada durante uma semana e íamos ficando sem ela.
Como vê, desde os 1ºs sintomas até chegarmos ao vet, não passou muito tempo.
Não estou a dizer que a sua cadelita tenha parvovirose MAS, PODE TER e, nesta doença o factor TEMPO (AGIR ATEMPADAMENTE) é FUNDAMENTAL.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
rubenpescas, por muito pouco que seja o sangue, é uma situação sobre a qual não pode deixar passar muito tempo. Como pode imaginar, se fosse consigo, tentaria ir ao médico no próprio dia ou no dia seguinte. Tenha cuidado pois de entre as hipóteses que podem levar a sangue nas fezes, algumas delas, como o exemplo dado pela Arguidaaa, são de extrema gravidade e urgência.
Deixo aqui o apelo, que há anos que se tem feito um esforço por deixar aqui na Arca. Não deixem passar tempo sobre estas situações, estão apenas a permitir que a doença avance e debilite os vossos animais, tornando o tratamento mais doloroso para todos. Amanhã pode ser tarde.
A atitude mais cívica que os membros dos foruns podem ter perante estas situações é aconselhar a ida imediata ao veterinário, como aqui foi feito, e não tentar fazer diagonósticos ou sugerir tratamentos. Não se podem dar mais informações do que estas mediante o que aqui foi descrito.
As únicas ajudas que deveriam aqui ser dadas, perante situações relacionadas com a saúde do animal, são apenas após aconselhamento veterinário, ajudando com tetemunhos de situações identicas, dando dicas para facilitar o manuseamento de animais para quem tem menos experiência, oferecendo conforto moral, etc.
Por fim, é importante que, qualquer pessoa, após adquirir um animal, tenha noção do que é que são situações que saem ligeiramente fora do comportamento normal do animal e que, por isso, podem despertar alguma preocupação e que poderão ser aqui colocadas, as situações de ligeira, moderada e elevada gravidade. Aprender a distinguir estas situações e qual a decisão sensata a tomar é importante. E, como já referi acima, esta situação requer observação veterinária em curto espaço de tempo.
Deixo aqui o apelo, que há anos que se tem feito um esforço por deixar aqui na Arca. Não deixem passar tempo sobre estas situações, estão apenas a permitir que a doença avance e debilite os vossos animais, tornando o tratamento mais doloroso para todos. Amanhã pode ser tarde.
A atitude mais cívica que os membros dos foruns podem ter perante estas situações é aconselhar a ida imediata ao veterinário, como aqui foi feito, e não tentar fazer diagonósticos ou sugerir tratamentos. Não se podem dar mais informações do que estas mediante o que aqui foi descrito.
As únicas ajudas que deveriam aqui ser dadas, perante situações relacionadas com a saúde do animal, são apenas após aconselhamento veterinário, ajudando com tetemunhos de situações identicas, dando dicas para facilitar o manuseamento de animais para quem tem menos experiência, oferecendo conforto moral, etc.
Por fim, é importante que, qualquer pessoa, após adquirir um animal, tenha noção do que é que são situações que saem ligeiramente fora do comportamento normal do animal e que, por isso, podem despertar alguma preocupação e que poderão ser aqui colocadas, as situações de ligeira, moderada e elevada gravidade. Aprender a distinguir estas situações e qual a decisão sensata a tomar é importante. E, como já referi acima, esta situação requer observação veterinária em curto espaço de tempo.
Olá Ruben, fale então com o vet da sua zona, se for possível depois diga como correu. As melhoras para a sua cadelinha.rubenpescas Escreveu:hoje vou falar com o veternario da minha zona para ver se ele me facilita a pagar para a semana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Novidades?