Compra e cao com lop valor sera adequado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

terça fev 07, 2012 12:15 pm

Morg2k2 Escreveu:No que toca a distancia discordo em fazela pois embora encontre o animal dos meus sonhos, se surgir um problema serio com o cachorro nao acho adequado fazer 400 a 800 kms para levar e trazer o cachorro em sofrimento, para alguns isso pode ser normal para mom nao e, nem nunca sera.

Obrigado
Mas está à procura de um veterinário ou criador? Porque há-de levar um animal em sofrimento para o Norte com tanto veterinário no sul :?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 07, 2012 12:26 pm

Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

terça fev 07, 2012 12:27 pm

Ora se o crisdor da uma determinada garantia e mais que obvio que o criador exigira que o cachorro seja visto pelo seu veterinario. Dai eu achar melhor wue o criador seja da minha localidade. Nao me digam que so se criam caes no norte?
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça fev 07, 2012 12:28 pm

Com tanto rafeirinho lindo a precisar de um lar :( :( :(

Desculpem, cada um tem as suas opções, mas não pude deixar de me manifestar...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 07, 2012 12:29 pm

Morg2k2 Escreveu:Garantiram me que os progenitores nao tem doencas tipicas nesta raca, no entanto como diz e bem isso nao vale de nada, apenas previne percentualmente a recorrencia de uma doenca grave.
"Garantiram-me"? E você acredita?
Morg2k2 Escreveu:O que me vao passar e que para sim isso e que conta , sera um certificado de saude
Um certificado de saúde elaborado por quem?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

terça fev 07, 2012 12:39 pm

Alexpat Escreveu:Com tanto rafeirinho lindo a precisar de um lar :( :( :(

Eu compreendo, no entanto a escolha do cachorro foi efectuada em virtude do temperamento do cao, ora um rafeiro e uma caixa de pandora. Se eu vivesse numa vivenda certamente seria um rafeiro que gostasse mas num apartamento e por uma questao de seguranca minha e do cao tera que ser assim.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça fev 07, 2012 12:42 pm

Morg2k2 Escreveu:Ora se o crisdor da uma determinada garantia e mais que obvio que o criador exigira que o cachorro seja visto pelo seu veterinario. Dai eu achar melhor wue o criador seja da minha localidade. Nao me digam que so se criam caes no norte?
:lol: :lol: :lol: Bem se vê que o Morg é mesmo maçarico nestas andanças!

O criador, depois de despachar o cachorro está-se bem nas tintas para as doenças que ele vier a ter.

Se o seu cão contrair uma parvovirose, que não tem nada a ver com a herança dos pais, acha mesmo que se vai responsabilizar pelo tratamento? Se o cão vier a ter uma das muitas doenças que afligem a raça mas só se declaram anos depois, acha mesmo que o criador se vai preocupar com isso? Nem o telefone lhe atende há muito!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça fev 07, 2012 12:56 pm

Qualquer venda de um cachorro feita no cumprimento da lei, é feita com um contrato de compra e venda assinado por ambas as partes. Com ou sem certificados de saude e ou atendimentos de telefone por parte do criador o contrato é um documento legal que permite por ex levantar um processo em tribunal para determinar culpa caso o animal tenha um problema genetico...

Além deste contrato (obrigatorio por lei), muitos criadores hoje em dia acrescentam uma garantia que não é mais nada do que um documento em que se responzabilizam pela boa saude do animal. Por norma nesta garantia o criador responsabiliza-se por todas as doenças geneticas a serem detectadas até o animal fazer dois anos (mais do que tempo suficiente para se fazerem despistes) e responsabiliza-se pelas doenças virais no prazo de 8 dias depois de ir para casa. Dependo da raça e do criador estes contractos variam um pouco mas existem e não são tão incomuns assim...

O senhor é maçarico mas não está assim tão mal informado...
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
Acena
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 1:04 pm

joanaduarte Escreveu:Qualquer venda de um cachorro feita no cumprimento da lei, é feita com um contrato de compra e venda assinado por ambas as partes. Com ou sem certificados de saude e ou atendimentos de telefone por parte do criador o contrato é um documento legal que permite por ex levantar um processo em tribunal para determinar culpa caso o animal tenha um problema genetico...

Além deste contrato (obrigatorio por lei), muitos criadores hoje em dia acrescentam uma garantia que não é mais nada do que um documento em que se responzabilizam pela boa saude do animal. Por norma nesta garantia o criador responsabiliza-se por todas as doenças geneticas a serem detectadas até o animal fazer dois anos (mais do que tempo suficiente para se fazerem despistes) e responsabiliza-se pelas doenças virais no prazo de 8 dias depois de ir para casa. Dependo da raça e do criador estes contractos variam um pouco mas existem e não são tão incomuns assim...

O senhor é maçarico mas não está assim tão mal informado...
Qual é a legislação onde consta a obrigatoriedade do contrato estar sujeito à forma escrita com assinatura de ambas as partes?
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça fev 07, 2012 1:11 pm

Morg2k2 Escreveu:

Eu compreendo, no entanto a escolha do cachorro foi efectuada em virtude do temperamento do cao, ora um rafeiro e uma caixa de pandora. Se eu vivesse numa vivenda certamente seria um rafeiro que gostasse mas num apartamento e por uma questao de seguranca minha e do cao tera que ser assim.
A minha caniche também a comprei, mas nem sei se é 100% pura, nem tem lop`s nem nada dessas coisas, e preço não tem nada a ver, e a razão porque me levou a comprá-la, foi o facto de não largar pêlos, essa era sem duvida a condição essencial, na altura os filhotes era pequeninos, e os animais para mim em casa, têm o espaço todo disponível, dormem na cama, nos sofás, estão onde querem. Hoje já estão crescidos e tenho 5+1 rafeirinhas lindas (gatas) e pêlo, é coisa que não me falta :lol: :lol: :lol:

Aconselho a ter atenção, porque pagar um valor desses sem qualquer garantia é complicado, tenho uns amigos que compraram 1 cadela labrador que depois apareceu com displasia da anca, é claro que se afeiçoaram ao animal, não quiseram outro, nem foram indemnizados.

Vá insistindo, acredito que aqui no fórum há-de aparecer alguém que possa ajudar a encontrar um criador que lhe transmita segurança

:wink:
Acena
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 1:23 pm

Alexpat Escreveu:A minha caniche também a comprei, mas nem sei se é 100% pura, nem tem lop`s nem nada dessas coisas
:?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 07, 2012 1:31 pm

Acena Escreveu:
Alexpat Escreveu:A minha caniche também a comprei, mas nem sei se é 100% pura, nem tem lop`s nem nada dessas coisas
:?
:roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça fev 07, 2012 1:36 pm

Já lhe enviei mp mas aproveito para felicita-lo pela escolha da raça.

Relativamente a garantias... acho que é um pouco como se disse, quando alguma doença grave se manifestar nem o criador vai assumir os custos, nem você vai querer devolver o cão a quem já se ligou. E o resto, são coisitas que os cães podem contrair ou não!

Existem de facto testes que se podem fazer a esta raça, mas só têm validade a partir dos 5 anos de idade e normalmente as cadelas começam a parir bem mais cedo. No meu caso, os pais tinham cerca de 2 anos, pelo que as garantias existiam para os avós. Ainda assim, ainda que existam os testes de despistagem isso não lhe garante que não vai ter essas doenças. Só lhe dá uma segurança maior que talvez não as tenha.

Mas na escolha do criador, creio que é preciso sensibilidade. Perceber que fala verdade e que realmente ele é o principal interessado em não procriar cães que possam ter problemas. Ter atenção aos sinais.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça fev 07, 2012 2:25 pm

Babaorum Escreveu:"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados mas o que é certo é que há tótós que merecem ser enganados"

Também era uma assinatura baril ...

amei.... voto nesta assinatura....
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça fev 07, 2012 2:37 pm

mar72 Escreveu:
Babaorum Escreveu:"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados mas o que é certo é que há tótós que merecem ser enganados"

Também era uma assinatura baril ...

amei.... voto nesta assinatura....
Beemmm mas que brilhante citação, fantastico :D

eu também voto na assinatura! :D !
Responder

Voltar para “Cães”