Reacção a vacina leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda fev 06, 2012 7:56 pm

Conheço bem mais que a Exma Anjaazul, e acompanho que tem sido dito em fóruns privados com mais de 1100 ...é uma amostragem bem maior que a meia dúzia da Anjazul e da bronkas que andou com teorias da conspiração sobre vacinação sem saber sequer o processo de aprovação de uma vacina.

Quanto ao veterinário da anjazul ser mais ignorante ou sapiente que eu não sei, tudo que sei é que ao sugerir não vacinar( se isso for verdade, o que duvido) no caso de os animais dela apanharem leishmaniose, espero que ele pague do seu bolso os tratamentos
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça fev 07, 2012 3:24 pm

Apesar do meu Rufus ainda ser muito novo para levar a vacina eu estou a pensar se deve levar ou não, a minha vet diz que 30 cães já levaram a vacina no seu consultório e nenhum teve reacção alérgica e que devo dar ao meu Rufus :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 07, 2012 3:29 pm

Praziquantel Escreveu:Conheço bem mais que a Exma Anjaazul, e acompanho que tem sido dito em fóruns privados com mais de 1100 ...é uma amostragem bem maior que a meia dúzia da Anjazul e da bronkas que andou com teorias da conspiração sobre vacinação sem saber sequer o processo de aprovação de uma vacina.

Quanto ao veterinário da anjazul ser mais ignorante ou sapiente que eu não sei, tudo que sei é que ao sugerir não vacinar( se isso for verdade, o que duvido) no caso de os animais dela apanharem leishmaniose, espero que ele pague do seu bolso os tratamentos
se tem dúvidas do que disse o meu vet, é simples. contacte-o. é uma pessoa acessível e disponível.
se apanharem leishmaniose, eu pago do meu bolso tal como costumo pagar o resto, incluindo algum problema decorrente da vacina.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça fev 07, 2012 7:55 pm

Ao contrário de quem anda a telfonar umas as outras da arca, eu tenho mais que fazer.

Ainda bem que paga, eu prefiro que os meus não apanhem leishmaniose a ter de a tratar..mas enfim depois não haveria outro choradinho a fazer. :roll:
anja-azul Escreveu:
se tem dúvidas do que disse o meu vet, é simples. contacte-o. é uma pessoa acessível e disponível.
se apanharem leishmaniose, eu pago do meu bolso tal como costumo pagar o resto, incluindo algum problema decorrente da vacina.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça mar 13, 2012 3:18 pm

Estava pra cá vir á mais tempo, mas na pressa não encontrei o tópico.
Ontem a minha cadela de 8 anos levou a 3ª e ultima dose da vacina.
Na segunda dose que pelos vistos é a problemática não houve reacção nenhuma, pelo menos que eu notasse algo de estranho. A minha mãe disse que ela esteve calma o dia todo, mas por norma ela é assim, só quer é estar ao sol a dormir. Eu como tinha que ir trabalhar não pude ficar pra ver se acontecia alguma coisa. Mas como o vet disse as primeiras 24h são as mais importantes, e se tivesse que aparecer algum sintoma seria nesse período. Não apareceu nada, um dia como outro qualquer.
Falei com o dono da loja e ele disse-me que não sabia dizer um numero preciso, mas pelo menos mais de 500 cães já foram vacinados lá e nenhum teve reacção alérgica, em nenhuma dose.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça mar 13, 2012 10:03 pm

Catarina1 Escreveu:Estava pra cá vir á mais tempo, mas na pressa não encontrei o tópico.
Ontem a minha cadela de 8 anos levou a 3ª e ultima dose da vacina.
Na segunda dose que pelos vistos é a problemática não houve reacção nenhuma, pelo menos que eu notasse algo de estranho. A minha mãe disse que ela esteve calma o dia todo, mas por norma ela é assim, só quer é estar ao sol a dormir. Eu como tinha que ir trabalhar não pude ficar pra ver se acontecia alguma coisa. Mas como o vet disse as primeiras 24h são as mais importantes, e se tivesse que aparecer algum sintoma seria nesse período. Não apareceu nada, um dia como outro qualquer.
Falei com o dono da loja e ele disse-me que não sabia dizer um numero preciso, mas pelo menos mais de 500 cães já foram vacinados lá e nenhum teve reacção alérgica, em nenhuma dose.
Ambos os meus cães fizeram reacção à segunda dose da vacina (na primeira não se passou nada). Queixosos, com dores e abatidos mas nada mais que isso. Fiquei com um olho neles e outro no telefone para voltar a ligar ao Veterinário, se piorassem.

Nem por isso deixei de lhes dar a terceira dose (e um deles voltou a ficar abatido e dorido).

Confio no meu Vet. que não viu razão para interromper a vacinação. Eu não percebo nada de medicina veterinária e, perante a mesma situação, voltaria a vacinar.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 13, 2012 10:37 pm

cockinhas Escreveu:
Ambos os meus cães fizeram reacção à segunda dose da vacina (na primeira não se passou nada). Queixosos, com dores e abatidos mas nada mais que isso. Fiquei com um olho neles e outro no telefone para voltar a ligar ao Veterinário, se piorassem.

Nem por isso deixei de lhes dar a terceira dose (e um deles voltou a ficar abatido e dorido).

Confio no meu Vet. que não viu razão para interromper a vacinação. Eu não percebo nada de medicina veterinária e, perante a mesma situação, voltaria a vacinar.
Só nao se deve vacinar se uma das reacções for o inchaço do focinho. Porque ficarem mais abatidos não é motivo forte. Mas caso o focinho inchasse teria que ir ao veterinário levar injecção e nao podia levar a 3ª dose. A minha cadela nem abatida ficou, nem agora, que passaram 24 horas da 3ª dose. Ela dorme de tarde, por isso esteve no estado normal dela. Só mais pro inicio da noite é que fui chatear um bocado e andou feita louca pra lá e pra cá.
Catarina Duarte

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta mar 14, 2012 12:02 am

quanto custou cada dose das vossas vacinas incluindo a consulta?
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 14, 2012 12:34 am

Cada dose foi 35€, sem me cobrarem consulta. E o teste inicial para despiste da Leishmaniose foi gratuito.
Sei que é mais caro, mas como tenho imensas despesas com os animais, inclusive a cadela é a que me faz gastar mais dinheiro, eles fazem-me descontos. Por isso se calhar não sou o melhor exemplo para preços. Mas já agora.... Fico aguardar as restantes respostas, a titulo de curiosidade.
Catarina Duarte

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta mar 14, 2012 2:54 am

é que no meu vet é 38€ já com consulta cada dose.
por isso pergunto.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 14, 2012 8:00 am

Por norma não cobram consulta. O 'já está incluído' é meio estratégico para achar-mos 'barato'. Sei de um sitio que a vacina ronda os 45€ e também não cobram consulta.
Catarina Duarte

HCaeiro
Registado: segunda jan 23, 2012 9:50 am

quarta ago 29, 2012 3:20 pm

Bom dia,

A minha cadela teve exactamente a mesma reacção que o cão do Sr que abriu este tópico. Ficou com a cara e os olhos muito inchados, apesar do seu comportamento não ter mudado. Temos o hospital veterinário À porta entao fomos logo a correr. Levou 2 injecções de algo, e uma terceira à noitinha. Ficou internada para observação e hoje vou buscá-la.
Também estou com receio da 3ª dose e caso haja donos que passaram pela mesma experiência que eu e os outros donos, cujos cães tiveram esta reacção, gostaria de saber a sua história e se continuaram tratamento e como reagiram eles depois.

Obrigada e festinhas a todos os canitos
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta ago 29, 2012 3:38 pm

O ano passado, a minha cadela não fez qualquer reação na 1ª e 2ª dose, na 3ª teve alguns espasmos.
Este ano já levou o reforço, para além de ficar um pouco murcha, não teve qq reacção.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 29, 2012 8:39 pm

Catarina1 Escreveu:Por norma não cobram consulta. O 'já está incluído' é meio estratégico para achar-mos 'barato'. Sei de um sitio que a vacina ronda os 45€ e também não cobram consulta.
Grande tanga..a consulta está lá no preço.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 29, 2012 9:22 pm

Tenho tido sorte no que toca a essas reações pós-vacina.
Nem nas vacinas normais, a minha cadela se deu mal, nem em qualquer dose ou reforço este ano da leish.
Responder

Voltar para “Cães”