TIM - Épagneul Breton

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça fev 07, 2012 2:56 pm

Imagem

Fugiu, hoje de manhã, de casa dos seus novos donos (que não é a minha, mas que até poderia ser), onde estava há menos de 24 horas, o Tim, Épagneul Breton.

Zona: Concelho de Mafra, área compreendida entre Monte Gordo, Livramento, Sobral da Abelheira, Chanca, Codeçal, Gradil, Vila Franca do Rosário.

O Tim tem 8 anos de idade, é portador de leishmaniose, e está em tratamento. Se alguem o avistar ou localizar, por favor contactar:

[email protected]; [email protected]
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça fev 07, 2012 3:05 pm

Oh meu querido ... toda a sorte do mundo e que apareças rápido e bem. :cry: :cry:

Oxalá não vás parar às mãos erradas. :cry: :cry:
colette
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 3:52 pm

Haja esperança.
Mas nesta zona são raras as mãos certas.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça fev 07, 2012 5:50 pm

:( Por esta não esperava eu... Boa sorte na busca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
colette
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 5:57 pm

Para agravar a situação, o tempo aqui está impossível.
Floripes2
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 6:18 pm

Não terá sido uma tentativa para regressar à casa antiga?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
colette
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 6:38 pm

Sim, já se pensou nisso.
Argguida
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 9:53 pm

Pois ... se calhar. :cry: :cry:

A casa onde ele vivia é longe daí? :cry: :cry:

Tim aparece querido para poderes continuar a ser tratadinho. :cry: :cry:
colette
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 2:45 pm

Boa tarde.
O Tim apareceu ontem à noite, já tarde, junto à casa da nova dona, após uma busca exaustiva por parte dela.
Por precaução, e apesar de a dona dispor de um magnífico espaço vedado, onde estão mais quatro companheiros, quando ela sai passa a ficar fechado dentro de casa, pelo menos até se habituar ao facto de que aquela é agora a sua casa, já que o dono anterior o queria abater por ter leishmaniose (e por outros motivos que não vêm ao caso), não obstante o animal estar sem sintomas e, aparentemente, de boa saúde.
A veterinária recusou-se terminantemente.
E mais não digo, porque não merece a pena. Ou melhor, merece: estou farta, saturada, destes pseudo donos que acham que a melhor maneira de resolver os problemas das suas vidinhas mesquinhas é, em primeiro, lugar, abater o cão.
Posto isto, vou tratar da minha vidinha mesquinha e estender a roupa que está há dois dias dentro da máquina, porque ontem era impossível estender fosse o que fosse e porque, a bem dizer, uma pneumonia não iria contribuir para a minha felicidade.
Peço à moderação para, quando lhe aprouver (ainda se usa tal verbo?) proceder ao bloqueio do tópico.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta fev 08, 2012 2:47 pm

O que importa é que o patudo apareceu :) espero que corra tudo bem.
Floripes2
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 3:02 pm

Ora bem, uma boa notícia, para variar! :D

Penso que o Tim já percebeu que ali é a nova casa dele, por isso voltou. É provável que tenha procurado a antiga, mas depressa se deve ter convencido de que é desejado no novo lar, ao contrário do anterior.

Quanto ao antigo "dono"... palavras para quê, Colette? :evil:
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 4:07 pm

Subscrevo totalmente o que escreveu a Floripes2. :D

Ainda bem que o Tim apareceu e BEM. :D :D Uma boa notícia para variar. :D
colette
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 4:47 pm

Pois, eu também me subscrevo a mim mesma.
Mas que querem? Para não destoar dos outros nove milhões novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e nove portugueses mais noventa e nove décimos, ando numa fase de pieguice extrema e extremada.
Para além da pensão de reforma roubada, espoliada, das contas exorbitantes de água,de gás e de electricidade, dos aumentos constantes de tudo e de mais alguma coisa, dos impostos imparáveis, pus-me a meditar como é que aquele animal, há menos de 12 horas num ambiente estranho e a cerca de 10 kms da casa original, num dia de vendaval, com ventos fortissimos que, sem margem para dúvida, iriam falsear e camuflar os odores e pontos de referência (se os tivesse, o que nem sequer era o caso), se iria orientar.
Mas tudo está bem quando acaba bem.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta fev 10, 2012 3:02 pm

É mesmo colette, houve um final feliz felizmente...:D
Agora é deixar que a tensão acumulada saia e respirar fundo :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”