quarta fev 08, 2012 2:45 pm
Boa tarde.
O Tim apareceu ontem à noite, já tarde, junto à casa da nova dona, após uma busca exaustiva por parte dela.
Por precaução, e apesar de a dona dispor de um magnífico espaço vedado, onde estão mais quatro companheiros, quando ela sai passa a ficar fechado dentro de casa, pelo menos até se habituar ao facto de que aquela é agora a sua casa, já que o dono anterior o queria abater por ter leishmaniose (e por outros motivos que não vêm ao caso), não obstante o animal estar sem sintomas e, aparentemente, de boa saúde.
A veterinária recusou-se terminantemente.
E mais não digo, porque não merece a pena. Ou melhor, merece: estou farta, saturada, destes pseudo donos que acham que a melhor maneira de resolver os problemas das suas vidinhas mesquinhas é, em primeiro, lugar, abater o cão.
Posto isto, vou tratar da minha vidinha mesquinha e estender a roupa que está há dois dias dentro da máquina, porque ontem era impossível estender fosse o que fosse e porque, a bem dizer, uma pneumonia não iria contribuir para a minha felicidade.
Peço à moderação para, quando lhe aprouver (ainda se usa tal verbo?) proceder ao bloqueio do tópico.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>