Encontrou-se caniche branco, já velhinho. Alfena, Valongo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
armas
Membro Júnior
Registado: sábado mai 20, 2006 12:06 am

terça fev 07, 2012 5:37 pm

Boa tarde,

Encontrei aqui em Alfena, junto à nacional, o que parece ser um caniche branco, já velhinho e bastante debilitado, apresentando bastantes peladas.

Infelizmente não o posso recolher pois esta madrugada vou para Lisboa e não teria como cuidar do animal.

Se alguém souber dos donos, ou tiver disposição de o recolher eu agradeço e farei o que puder para ajudar.

Podem contactar-me por email: [email protected]

Entretanto vou publicar um anuncio no encontra-me.org

Cumps
Armando Moreira
armas
Membro Júnior

terça fev 07, 2012 7:29 pm

armas Escreveu:Boa tarde,

Encontrei aqui em Alfena, junto à nacional, o que parece ser um caniche branco, já velhinho e bastante debilitado, apresentando bastantes peladas.

Infelizmente não o posso recolher pois esta madrugada vou para Lisboa e não teria como cuidar do animal.

Se alguém souber dos donos, ou tiver disposição de o recolher eu agradeço e farei o que puder para ajudar.

Podem contactar-me por email: [email protected]

Entretanto vou publicar um anuncio no encontra-me.org

Cumps
Armando Moreira
Aqui vai o link para o anúncio que criei, onde estão incluídas duas fotos do bicho.

http://www.encontra-me.org/anuncio/19524
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 08, 2012 2:08 am

Vi no Encontra-me que há uma possibilidade de este animal estar a ser procurado. Alguma evolução?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
armas
Membro Júnior

quarta fev 08, 2012 4:54 pm

Boa tarde, para já não há muita evolução.

Acolhi temporariamente o cão/cadela em casa, e até sábado vou tentar mostrá-lo à dona do Bolinhas para verificar se é o seu.

Caso não se verifique, vou validar se o cão poderá ser o reportado no anúncio de um caniche roubado na Covilhã.

Se no sábado não encontrar o dono dele, terei que entregá-lo à guarda da associação A Cerca, pois embora até possua espaço, não tenho disponibilidade pessoal e financeira para adoptar um 3º animal. :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 08, 2012 10:28 pm

Ainda bem que conseguiu recolhê-lo, ainda que temporariamente, e oxalá o bichinho esteja a ser procurado. Seja como for, não fica na rua, o que já é um grande passo.

Pelo sim pelo não, leve-o a um veterinário para ver se tem chip. Por vezes, há grandes surpresas pela positiva.

Boa sorte, Armas. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
armas
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 11:37 pm

Bem, infelizmente ainda não encontrámos os donos da cadelinha (afinal é uma ela).
No sábado dei-lhe um banho e à tarde recebemos umas pessoas que tinham perdido uma cachorrinha semelhante, mas que pareceu não ser a mesma.

É pena, ainda por cima porque ela precisa de alguns cuidados urgentes, pois apresenta uns tumores que necessitam ser verificados. Um deles quase que me fez pensar que ela tinha um testículo.

Optámos então por a colocar numa FAT, em vez de a deixar numa associação, pois assim tem mais acompanhamento.

Entretanto mantemos o anúncio no site encontra-me.org, pois pode ser que os donos ainda apareçam.
armas
Membro Júnior

sexta fev 17, 2012 12:33 am

fines12 Escreveu:Caso não se verifique, vou validar se o cão poder� ser o reportado no anúncio de um caniche roubado na Covilh�. Imagem
Pois, já vi esse anúncio.
Só que esse caniche era um macho, com um só testículo.
O que eu apanhei é uma cadelinha.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”