Se gosta realmente de cães...AJUDE.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta jan 21, 2004 5:09 pm

gary Escreveu:
Quando paro num semáforo, e me assaltam com a mão estendida, e quando são putos a fazê-lo, fico sempre, impelido a fazer parte da solução daquelas pessoas, mas não o faço, por principio não dou esmolas, porque sei que não estou a solucionar puto um problema, antes estaria a contribuír para a sua extenção(...)
Gary, eu entendo esse ponto de vista, eu tambem penso duas vezes antes de dar esmolas porque nos tempos loucos que decorrem nunca sabemos se estamos realmente a ajudar quem realmente precisa.

Mas repara no seguinte, é fechando os olhos aos problemas alheios que as coisas se resolvem? Quando me aparece um cao abandonado á frente, dou-lhe sempre de comer e beber...Se eu sei que um cao pode dormir de barriga cheia uma noite, porque nao ajudar nesse sentido? Todos aqueles caes estao ali á espera de um dono que os adopte e é nesse sentido que existem as instituiçoes de solidariedade.

Mas respeito a tua postura, só dá quem quer e a nada se obriga.
gary Escreveu:
A humanização é para humanos, para animais é animalização. E gostar mesmo de animais é compreende-los sentir-lhes as necessidades e ter sempre presente que ELES não têm, de todo, as nossas precisões
Essa historia da humanização dos animais é inevitavel, repara que eles sao seres vivos com necessidades basicas equivalentes aos seres humanos, por isso se consideras humanização de animais dar-lhes de comer e proteger do frio, entao eu penso que é valido fazer-se essa humanização nos animais...

gary Escreveu: Bom, não sei porque teimam em manter 800 cães!
Por estas palavras que sugeres? que deviam ser abatidos, que nao há esperanças que um dia sejam adoptados e tenham uma vida digna? hum, nao quero viver num mundo assim, fico feliz que existam instituições que se dedicam a tentar dar condições de vida digna aos que por infortunio do destino nao tiveram essa sorte... Seja em animais, como em pessoas.

se todas as pessoas colaborassem imagina como seriam melhoradas as condições de vida desses seres! Pela tua postura és contra esse tipo de ajuda... tenho pena, mas tu é que sabes.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 5:26 pm

Bem....eu também era para ficar calado, mas.....

Este assunto é muito controverso. Eu não concordo totalmente com o Gary, mas não deixo de ver alguma razão em alguns dos pontos por ele focados.
Por vezes, ajudar ou gostar de animais não é só tomar a atitude "mais fácil". Dar comida a um cão na rua, é contribuir para o ciclo interminável da reprodução descontrolada e o aumentar do problema. Alojar para sempre um cão numa jaula diminuta com mais uma dúzia não é mais do que condená-lo a prisão perpétua sem condenação formada. Antes a 'pena de morte', porque o sofrimento é nulo e é algo rápido e eficaz....e não uma 'tortura constante'.
Eu sei que o ideal era retirar todos os cães da rua, esterelizá-los e arranjar-lhes donos, mas sejamos realistas....sem hipocrisias, acham que isto é mesmo possível? Então quais as alternativas que trazem menos sofrimento para o animal? Enfim...dá que pensar.
Mas quanto aos cobertores, se puderem contribuam sim senhor, porque quem está a pedir sabe certamente do que precisam os animais ao seu cuidado e saberá também dar-lhes uma utilidade que perdidos algures numa arrecadação ou canto não têm.

Abraços
Paulo C.

P.S. - Não resisto em comentar uma frase:
eu não sei se é humanização, mariquice ou que lhe queiram chamar. a verdade é que os meus cãers preferem deitar-se num cama (para animais) que tenha algo quentinho. feitios
Isto até é verdade ;) Mas também é verdade que os meus cães preferiam comer a comida do meu prato do que a que está no deles (ração). Mas não é por isso que eu faço a troca...hehehehehe!
Última edição por PauloC em quinta jan 22, 2004 11:41 am, editado 1 vez no total.
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 6:34 pm

QUOTE Gary

Os meus, tantos os PAs comos os de pêlo curto, rotys e doberman, dormem em cima de um estrado de madeira, é quanto basta, o resto é mariquice

Sim, também são uma mercadoria pois vendem-se e compram-se!

------------------------------------------------------------------------------

Gary, não há nada no mundo que possa dizer que me convença de que gosta de animais.
Animais e pessoas vieram do mesmo sítio, e certamente os Cães já cá andavam quando apareceu o primeiro Homem.
Quem é você, seja lá quem for, para se dizer dono de alguma coisa?? Para vender algo que nunca foi seu porque a Natureza não tem donos?

Sendo a sua atitude como é, não me admirava que vendesse os seus próprios filhos (já que também deve considerar sua pertença).

Este fórum é para pessoas que gostam de animais, você não faz cá falta.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 21, 2004 6:50 pm

Calma Charlotte.
O Gary , na minha opinião, parece pior do que é.
Ele gosta de ser polémico e de fazer papel de advogado do diabo.

Eu até gosto porque permite-me rever as minhas opiniões sobre os assuntos - é saudável.

Eu tenho tentado várias maneiras de ajuda aos cães, a única que me têm dado contentamento têm sido a esterilização.
As 2 últimas que fiz - a Formiguinha deixou de ser vadia, foi adoptada por um local e a outra, ia ser abandonada, mas agora, os donos acham que não.

A Formiguinha foi devolvida à rua, após esterilização e, pensei eu, lá ia ficar.
Afinal, não, um senhor abriu-lhe a porta de sua casa, quando soube que estava estrelizada.

A segunda foi um pedido de socorro de uma senhora que sabia que eles (os donos) a iam abandonar.
A ideia era dá-la para adopção, após a esterilização.
Mas, depois de feita a esterilização, os donos parece que mudaram de ideias e ela fica.

Estou mais ou menos contente com os resultados obtidos.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 21, 2004 8:05 pm

Olá Gary
Quando paro num semáforo, e me assaltam com a mão estendida, e quando são putos a fazê-lo, fico sempre, impelido a fazer parte da solução daquelas pessoas, mas não o faço, por principio não dou esmolas, porque sei que não estou a solucionar puto um problema, antes estaria a contribuír para a sua extenção, além de que no meu dia a dia trabalho para que estas pessoas tenham direito a viverem com dignidade, em relação aos putos tenho sempre alguma coisa doce e que eles agradecem quase sempre com um sorriso.E depois pago impostos...
Em primeiro lugar, obrigado por me teres respondido.

Mais uma vez tenho de reconhecer que tens razão. É ao Estado, ao Governo, às Entidades instituídas e democraticamente eleitas neste país, que compete resolver os problemas destes Putos. Quando tu arrancas o carro depois do semáforo abrir e depois de teres pensado que com a tua ideologia tens os problemas resolvidos, estás completamente enganado amigo. Olha para trás da próxima vez, ele, os putos, continuam lá, a fome não lhes passou com o doce que lhes destes, não apareceu nenhum membro do Governo nem do Estado para lhes resolver a situação, para lhes matar a fome, para os tirar da rua. Simplesmente foste tu que ficas-te mais aliviado, não os putos. Tenho muita pena que as coisas não se resolvam como tu pensas, aliás no fundo eu também penso assim e é por isso que eu digo que tens razão. Mas é só uma ilusão infelizmente.

Em relação aos cães, podemos estar errados, mas que outras soluções se nos oferecem? Quem ajuda a resolver estes problemas? Quem ajuda a resolver o problemas de 800 cães?
Sendo a sua atitude como é, não me admirava que vendesse os seus próprios filhos (já que também deve considerar sua pertença).

Este fórum é para pessoas que gostam de animais, você não faz cá falta.
Não se iluda Charlotte, pessoas como o Gary, fazem cá muita falta, são elas que nos fazem pensar, que nos fazem ver o que esta certo e o que está errado. É pessoas como ele que ajudam a andar este país para a frente, não o pode é fazer sozinho, temos de ser todos nós a ajuda-lo, a trabalhar em conjunto para os problemas de base sejam resolvidos, às vezes faz mais quem está calado, do que os que muito falam, não se iluda com palavras doces. Não acuse sem conhecer.

Franky
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 21, 2004 8:18 pm

Charlotte Escreveu: Gary, não há nada no mundo que possa dizer que me convença de que gosta de animais.
Ih, o Gary deve estar tão ralado :D
Charlotte Escreveu: Quem é você, seja lá quem for, para se dizer dono de alguma coisa?? Para vender algo que nunca foi seu porque a Natureza não tem donos?
Ah sim ? ESta deve ser para rir, não ?
Charlotte Escreveu: Sendo a sua atitude como é, não me admirava que vendesse os seus próprios filhos (já que também deve considerar sua pertença).
Porque insulta o homem ? Ele não a insultou a si. Sente-se mal ?
Charlotte Escreveu: Este fórum é para pessoas que gostam de animais, você não faz cá falta.
Já que decide isso aqui, vamos é todos embora e deixamo-la sozinha. :D

Tome um Kitekat, ao menos o Gary diz o que pensa, não é cinico, nem criança, nem mal educado, nem imaturo.[/quote]
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 8:34 pm

Não retiro nada do que disse e não sou mal educada por natureza.
Se pensa que vou entrar em discussões fúteis com o grupinho do costume bem pode enfiar rolhas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 21, 2004 8:36 pm

Charlotte Escreveu: Não retiro nada do que disse e não sou mal educada por natureza.
Só por sistema, portanto. ;)
Bem, também ´não concordo com tudo que o Gary diz mas ele tem pontos muito lógicos...partindo do principio que se vive na Terra do Sec XXI ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 21, 2004 9:23 pm

Quem ajuda a resolver o problemas de 800 cães?
eu estive na uz e fiquei mal disposta com o espectáculo. não, apenas, por ter 800 cães, mas por não saber como se pode chegar a tanto. e se fosse só a zoófila :o :o
alguns até "mereciam" mesmo ir desta. há coxinhos, zarolhos :( :( já agora, entre os gatos, alguns têm doenças incuráveis. será que toda a gente da uz é masoquista? quem sabe :p :p
eu comentei com uma das voluntárias, que os gatos são adoptados rapidamente. ao que parece, porque tem havido dinamização. disseram-me que vão fazer algo semelhante pelos gatos.
agora, duvido muito que sem campanhas de esterelização, mas sobretudo de educação, alguma vez haja donos suficientes para tanto animal - os que estão para venda, dar e adoptar.
P.S. - Não resisto em comentar uma frase:
eu não sei se é humanização, mariquice ou que lhe queiram chamar. a verdade é que os meus cãers preferem deitar-se num cama (para animais) que tenha algo quentinho. feitios
Isto até é verdade Mas também é verdade que os meus cães preferiam comer a comida do meu prato do que a que está no deles (ração). Mas não é por isso que eu faço a troca...hehehehehe!
pior seria se fosse ao contrário. o dono quere dormir na casota e preferir comida de cão. mas há quem tenha comido.
mesmo assim,sei de uma pessoa que num trabalho de investigação, foi obrigada a comer comida para cão. não, não era de veterenária. :p
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quarta jan 21, 2004 9:34 pm

gary Escreveu: (...)Quando paro num semáforo, e me assaltam com a mão estendida, e quando são putos a fazê-lo, fico sempre, impelido a fazer parte da solução daquelas pessoas, mas não o faço, por principio não dou esmolas, porque sei que não estou a solucionar puto um problema, antes estaria a contribuír para a sua extenção, além de que no meu dia a dia trabalho para que estas pessoas tenham direito a viverem com dignidade, em relação aos putos tenho sempre alguma coisa doce e que eles agradecem quase sempre com um sorriso.E depois pago impostos...

Porque raio devia de ter outra postura em relação a animais?
(...)
A questão é que, o problema da miséria humana foi criado pelo próprio Homem e o dos animais também!!!!

P.S. Visto o Homem ser a causa de todos estes problemas (e mais alguns), acha que a espécie humana deveria ser abatida? Afinal não sei porque teimamos em manter uns milhões de pessoas... :p
Também não dou esmolas e concordo consigo em alguns pontos mas, nem tudo é tão linear assim.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 21, 2004 9:37 pm

Boa Noite

Eu fico pasma. Digam-me por favor como é que se consegue conviver com os animais num canil e não lhes ganhar amor??? Quem tiver esta resposta milagrosa peço encarecidamente que me faça chegar pois era o remédio para um dos meus problemas.

Na UZ estão 800 cães e perto de 200 gatos é verdade e independentemente de terem uma pata a menos ou um olho a menos não é motivo pelo menos para mim para lhes passar um óbito.

Farto-me de falar neste forum em outros topicos que havia uma cadela na UZ que não tinha as pernas da fte pq foi vitima de bruxaria e no entanto esta cadela ao fim de 2 anos de canil foi adoptada e hj vive com uma dona que a ama e que lhe dá todo o conforto.

A Filipa02 a minha amiga e forense que adoptou uma cadela tb sem uma perna e que teve que amputar a cauda pq estava a gangrenar. Eu mm que adoptei um cão sem um olho, enfim há N exemplos e que poderia ficar aqui o resto da noite a relatar, mas pergunto-vos como é que conseguiriam eutanasiar um animal que pode ainda saber o que é um lar???

Como é que eu vou para o canil e deixo o coração à porta, expliquem-me por favor pq não o consigo fazer até hj e ainda sofro apesar de já ter visto coisas que não passa pela cabeça de mta gente que aqui anda.

Eu só vos oiço dizer que não valeria a pena viverem, que tão velhos, que tão coxos, que tão desdentados, mas bolas e não os conseguem amar mm assim?????

Eu qdo analiso friamente a questão talvez até concorde que há deveriam existir prioridades mas o que é certo é que SÓ quem lá anda sabe que é impossivel fazer essa distinção. A dada altura todos eles são prioridades e é ai que entra o espirito de sacrificio de quem anda nestes locais que faz das tripas coração para melhorar a vida destes animais seja de que maneira for e digo-vos que no caso concreto da UZ não há 1 dedo a apontar no sentido critico e não me venham com a desculpa da antipatia de quem lá anda pq mais uma vez digo que só quem lá anda sabe o qto é dificil lidar diariamente com o abandono nas suas variadissimas formas.

Não falem na morte de animo leve. Eu sou apologista que a eutanasia deve ser aplicada qdo o animal está em sofrimento, qdo perde qualidade de vida e já por varias vezes tomei essa opção com animais meus, mas seria incapaz de eutanasiar só pq é perneta ou zarolho ou velho.

Fiquem bem

Sandra Albuquerque
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 21, 2004 9:46 pm

eu estive na uz e fiquei mal disposta com o espectáculo. não, apenas, por ter 800 cães, mas por não saber como se pode chegar a tanto. e se fosse só a zoófila
Olá Anjaazul

Eu estive no canil de Torres Vedras, naqueles dias que toda a gente se lembrou deles, inclusivamente eu, e digo-lhe que não é de todo agradável aquilo que eu vi. Como coabitavam os 400 cães que lá estavam na altura, por muito limpo que estivesse é qualquer coisa de inimaginável. E sabe o que mais me impressionou? Era a tristeza e passividade que eles tinham no olhar. Havia uma pergunta naquele olhar.O que estavam ali a fazer e o porque???
Alguém tem de fazer alguma coisa urgentemente.

Franky
Última edição por BETAFERI em quinta jan 22, 2004 2:37 am, editado 1 vez no total.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta jan 21, 2004 10:08 pm

Olá

Não existe nehuma terapêutica para alguns problemas e, se calhar este é um deles.

Dando um viste de olhos pelo Mundo inteiro...

Pensando naquela criança de 3 anos, que foi violada na escola à frente do irmão de 5...

Eu cá já não penso muito...

Faço aquilo que posso: amo e cuido daqueles que comigo vivem!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 22, 2004 3:24 am

Esta questão,mais uma vez, merecia uma resposta extensiva com recurso à filosofia, à história e à moral.
Mas não há pachorra.É uma questão de sensabilidade.
Porquê ajudar quem sofre ?

Tem razão Gary.Só houve um Cristo, que pregava o amor e a compaixão.
Mas está ultrapassado.
Importante mesmo é o SEU conforto, o SEU prazer, a SUA satisfação.
Os outros que se danem.
Para quê manter vivas as crianças do Biafra (você conhece-as ? Eu não e, mesmo se conhecesse, que interessam ? não são da SUA família).
É assim mesmo, Gary.
Cada um por si.

E não se esqueça que ajudá-las não resolve nada.
Se as matassem a todas, isso sim, é que era solução - a solução final.
Se ainda não percebeu eu explico com uma única citação que é o lema do Casadeanaval
Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.(Alphonse de Lamartine)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 9:18 am

Bom dia,
Muito sinceramente custa-me a entender certas atitudes, a que poderia chamar extremistas, e a revolta que elas geram nas pessoas!! Chega-se até ao cumulo de enverdar por ofensas pessoais e má educação!!!!
Vamos lá a ver.......qual é a solução que os meus amigos preconizam para o problema dos cães e gatos abandonados?
Mas antes de dar a vossa resposta, não se esqueçam de que:
- Os recursos económicos são escassos;
- Existem seres humanos a passarem por privações extremas, sem terem as suas necessidades básicas satisfeitas;
- A maioria das pessoas não acha que a vida de um cão vale o mesmo que a de um ser humano, ao contrário de algumas pessoas que participam neste forum.
.................agora, gostava que me respondessem. A Bibocas está dispensada porque já deu uma boa resposta.
Responder

Voltar para “Cães”