Gary, eu entendo esse ponto de vista, eu tambem penso duas vezes antes de dar esmolas porque nos tempos loucos que decorrem nunca sabemos se estamos realmente a ajudar quem realmente precisa.gary Escreveu:
Quando paro num semáforo, e me assaltam com a mão estendida, e quando são putos a fazê-lo, fico sempre, impelido a fazer parte da solução daquelas pessoas, mas não o faço, por principio não dou esmolas, porque sei que não estou a solucionar puto um problema, antes estaria a contribuír para a sua extenção(...)
Mas repara no seguinte, é fechando os olhos aos problemas alheios que as coisas se resolvem? Quando me aparece um cao abandonado á frente, dou-lhe sempre de comer e beber...Se eu sei que um cao pode dormir de barriga cheia uma noite, porque nao ajudar nesse sentido? Todos aqueles caes estao ali á espera de um dono que os adopte e é nesse sentido que existem as instituiçoes de solidariedade.
Mas respeito a tua postura, só dá quem quer e a nada se obriga.
Essa historia da humanização dos animais é inevitavel, repara que eles sao seres vivos com necessidades basicas equivalentes aos seres humanos, por isso se consideras humanização de animais dar-lhes de comer e proteger do frio, entao eu penso que é valido fazer-se essa humanização nos animais...gary Escreveu:
A humanização é para humanos, para animais é animalização. E gostar mesmo de animais é compreende-los sentir-lhes as necessidades e ter sempre presente que ELES não têm, de todo, as nossas precisões
Por estas palavras que sugeres? que deviam ser abatidos, que nao há esperanças que um dia sejam adoptados e tenham uma vida digna? hum, nao quero viver num mundo assim, fico feliz que existam instituições que se dedicam a tentar dar condições de vida digna aos que por infortunio do destino nao tiveram essa sorte... Seja em animais, como em pessoas.gary Escreveu: Bom, não sei porque teimam em manter 800 cães!
se todas as pessoas colaborassem imagina como seriam melhoradas as condições de vida desses seres! Pela tua postura és contra esse tipo de ajuda... tenho pena, mas tu é que sabes.