Pó Talco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta fev 08, 2012 7:25 pm

Pinguicula Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu:Pode indicar-me então, um bom shampoo, mas sem odor, que evite o odor a cão após o banho? Incomodam-me os animais a cheirar a perfume.
Qualquer um dos que descrevi acima. Champôs de gama profissional não têm grandes cheiros. Aliás a ideia é ser tudo muito soft, pouco detergente e algum hidratante exactamente para não alterar o nível de gordura natural da pele do cão.
Só não pode é esquecer-se de secar bem a seguir.
Sem odor. Todos os que citou são perfumados demais para mim, que não tolero sequer, perfume para humanos. Um pequeno problema alérgico meu.
Posso tentar saber e depois digo-lhe pode ser?
Agradeço. Mas estou convicta, que sem odor e uso o Dermocanis precisamente por não conhecer nenhum outro, o cheiro "a cão" é inevitável.
Estive a falar com o Vet hoje no trabalho, assim como algumas colegas estrangeiras.
Então é assim há um champô de qualidade excelente mas não há cá em Portugal, tenho para uso próprio porque tenho uma amiga na Alemanha que me envia. A marca chama-se Les Poosh e o champô é o Les Pooch Hypo. É gama profissional também como os lhe sugeri acima, mas com a particularidade que não contém mesmo qualquer cheiro.

O Vet recomendou um champô que vem de uma gama de tratamento e tem um cheiro muuuuuuito subtil. É utilizado em cachorros e é muito suave. Não tem a mesma qualidade do Les Pooch, mas também não é mau e eu pessoalmente gosto mais que o Dermocanis. É o Vetderma, vende-se no Veterinário.

Se tiver facilidade em mandar vir coisas do estrangeiro, o Les Pooch é a marca, se não...tem o Vetderma. É que assim sem qualquer odor, é complicado.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quarta fev 08, 2012 8:02 pm

Muito obrigada pela informação. Vou pesquisar. Já agora, que mal vê no dermocanis?
Viver no mundo dos odores, nem sempre é fácil :?
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 8:06 pm

Pinguicula Escreveu:Muito obrigada pela informação. Vou pesquisar. Já agora, que mal vê no dermocanis?
Viver no mundo dos odores, nem sempre é fácil :?
Acho q deixa o pêlo meio baço, só isso. Mais nada. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 8:12 pm

Muito obrigada. Vou experimentar, para começar o vetderma, depois de meter lá o nariz :lol:
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 8:49 pm

Pinguicula Escreveu:Muito obrigada. Vou experimentar, para começar o vetderma, depois de meter lá o nariz :lol:
Eu hoje cheirei :lol: e pareceu-me bem suave. Mas mesmo assim é melhor mesmo cheirar antes.
Pelo que as minha colegas americanas me disseram, qualquer champô hipo é de cheiro neutro, no entanto elas notam sempre uma pequena fragrância a coco, menos no Les Pooch. Tive de recorrer aos contactos, mas gosto também de saber estas coisas. Na realidade é essa a verdadeira razão porque gosto de ajudar, porque me obriga muitas vezes a pesquisar e assim aprender mais também. Por isso eu é que agradeço. ;)
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 8:58 pm

Então cachimbo da paz :wink:
Nem sempre fui intolerante a perfumes, veio de mansinho e hoje em dia, há odores, bons dizem, que quase me levam á loucura. Curiosamente, há imensas pessoas assim.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 08, 2012 9:07 pm

Vi em vários sites americanos que o Les Pooch tem perfume, sim. E mais: tem um aroma para machos e outro para fêmeas...
Les Pooch Vitamin Enriched Shampoo

Les Poochs' vitamin enriched dog shampoo is the world's only luxury shampoo enriched with Pro-Vitamin B5, Aloe Vera, Vitamin E and our famous Le Pooch fragrances. Aloe Vera recognized as nature's premier moisturizer, will soothe and condition your pet's skin. Deep penetrating vitamins will nourish your dog's coat from the root of the hair, resulting in a longer lasting, healthier look. This one step shampoo eliminates the need for a creme rinse in most cases. Available in Male and Female scents.

8 oz. bottle. ...
Ah, e também vi que tem página no Facebook e há em França. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 08, 2012 9:12 pm

IsabelNobre_ Escreveu: A marca chama-se Les Poosh e o champô é o Les Pooch Hypo.
Pooch Botanique 25 to 1 concentrate Hypoallergenic shampoo
(Unscented)
Sempre vai havendo pessoas por aqui que sabem o que dizem :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 9:13 pm

Mas o que não tem cheiro é o hipoalergénico segundo percebi.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 08, 2012 9:32 pm

Pinguicula Escreveu:Mas o que não tem cheiro é o hipoalergénico segundo percebi.
Pois, esse pormenor passou-me ao lado, de facto.

Neste momento estou com problemas de ligação à Net, mas quando as coisas acalmarem procurarei o link francês que encontrei, é mais uma hipótese para mandar vir.

Achei foi graça ao facto de terem um perfume para machos e outro para fêmeas. E também vendem um perfume para cães, num frasquinho todo catita. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 11:02 pm

Tudo o que digo aqui, ou em qualquer lado é verificado antes. :lol:

Sim existem perfumes mto bons para cães. Suaves, muito suaves.
Gosto do Oh my Dog, pelo que sei foi criado pela Givenchy e é caro (mas também pode ser conversa de vendedor). Mas é muito suave mesmo, meio floral, fresco e subtil. Nada daqueles cheiros activos.
Acho q finalmente vocês estão a desvendar o véu da estética canina, que posso mesmo dizer que em mtos casos é melhor que a humana. Há máscaras faciais, produtos de SPA, máscaras para as patas, para as amaciar, etc. É um mundo!
Workshops para donos
Isabel
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 08, 2012 11:27 pm

pendragon Escreveu:Eu não disse que era proibida a entrada da cadela, disse que a logística era difícil devido à incompatibilidade entre ela e os gatos… nestas noites frias que se têm vindo a sentir ela tem dormido na sala, portanto sim, ela entra!
Então para a cadela entrar umas horas em casa para tomar banho e secar convenientemente é complicado fechar os gatos, mas para passar as noites na sala já não?
A culpa é do pessoal do fórum.
bhess Escreveu:Eu dizia dar-lhe banho dentro de casa, claro, depois ficava a secar dentro de casa e passava a noite dentro de casa...
Não sei se viu este meu comentário... Mas o que eu acho é que você quer é mesmo uma alternativa ao banho e se é isso não tem mal nenhum, cada um sabe de si!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 8:38 am

IsabelNobre_ Escreveu:Tudo o que digo aqui, ou em qualquer lado é verificado antes. :lol:

Gosto do Oh my Dog, pelo que sei foi criado pela Givenchy e é caro (mas também pode ser conversa de vendedor). Mas é muito suave mesmo, meio floral, fresco e subtil. Nada daqueles cheiros activos.
Acho q finalmente vocês estão a desvendar o véu da estética canina, que posso mesmo dizer que em mtos casos é melhor que a humana. Há máscaras faciais, produtos de SPA, máscaras para as patas, para as amaciar, etc. É um mundo!
Aqui lamento, mas acho um absurdo. Em concreto, um cão precisa ir a um SPA para quê? Uma máscara facial?? Por favor :lol:
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta fev 09, 2012 9:07 am

Pinguicula Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:Tudo o que digo aqui, ou em qualquer lado é verificado antes. :lol:

Aqui lamento, mas acho um absurdo. Em concreto, um cão precisa ir a um SPA para quê? Uma máscara facial?? Por favor :lol:
LOL
Não é beeeeem massagens shiatsu, nem pedras quentes! :lol:
São máscaras de tratamento com um fim especifico. Por ex a máscara para as patas, pelo que vi, é para evitar/tratar pododermatites, tratar gretas, por aí. A Máscara facial de Vanilla (isto descobri ontem) serve para evitar aquele cheiros nas barbas, causado pela oxidação da saliva no pêlo. Ou até aquelas manchas da lágrima. Há efectivamente cães que precisam de esfoliação, como por ex o Chinese Crusted, porque têm a tendência a ganhar pontos negros e borbulhas. E disto já tinha conhecimento, porque aqui há tempos tive curiosidade e conheço alguns criadores, que me explicaram.
Realmente falando em SPA, pensamos logo em massagens e velinhas, mas não, neste caso concreto, é mais tratamentos.
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 9:23 am

Pois não sei bem que dizer a não ser que há malucos para tudo. As almofadas querem-se saudáveis mas rijas o suficiente para poder pisar um vidro e não rasgar. Nada como um SPA de alcatrão durante 5 ou 10 minutos todos os dias e um creme nivea se estiverem ressequidas. São cães não são?
Sabe o que acho Isabel? É efectivamente uma área rentável para malucos que não percebem nada de cães e chegava mais longe, os maltratam.
E não encare pessoalmente, que não me estou a referir a cuidados com o pêlo ou higiéne.
Responder

Voltar para “Cães”