Estive a falar com o Vet hoje no trabalho, assim como algumas colegas estrangeiras.Pinguicula Escreveu:Agradeço. Mas estou convicta, que sem odor e uso o Dermocanis precisamente por não conhecer nenhum outro, o cheiro "a cão" é inevitável.IsabelNobre_ Escreveu:Posso tentar saber e depois digo-lhe pode ser?Pinguicula Escreveu:Sem odor. Todos os que citou são perfumados demais para mim, que não tolero sequer, perfume para humanos. Um pequeno problema alérgico meu.IsabelNobre_ Escreveu:Qualquer um dos que descrevi acima. Champôs de gama profissional não têm grandes cheiros. Aliás a ideia é ser tudo muito soft, pouco detergente e algum hidratante exactamente para não alterar o nível de gordura natural da pele do cão.Pinguicula Escreveu:Pode indicar-me então, um bom shampoo, mas sem odor, que evite o odor a cão após o banho? Incomodam-me os animais a cheirar a perfume.
Só não pode é esquecer-se de secar bem a seguir.
Então é assim há um champô de qualidade excelente mas não há cá em Portugal, tenho para uso próprio porque tenho uma amiga na Alemanha que me envia. A marca chama-se Les Poosh e o champô é o Les Pooch Hypo. É gama profissional também como os lhe sugeri acima, mas com a particularidade que não contém mesmo qualquer cheiro.
O Vet recomendou um champô que vem de uma gama de tratamento e tem um cheiro muuuuuuito subtil. É utilizado em cachorros e é muito suave. Não tem a mesma qualidade do Les Pooch, mas também não é mau e eu pessoalmente gosto mais que o Dermocanis. É o Vetderma, vende-se no Veterinário.
Se tiver facilidade em mandar vir coisas do estrangeiro, o Les Pooch é a marca, se não...tem o Vetderma. É que assim sem qualquer odor, é complicado.