Ratz macho + femea.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Boa tarde. Tenho 3 ratazanas macho + 2 fêmeas separados (gaiola dividida, andar superior é dos machos, inferior é das fêmeas). No entanto tenho notado que a agressividade dos machos entre si tem aumentado. Pelo que li, é normal algumas disputas, tambem com o envelhecimento. Quero saber se há problema das fêmeas estarem no andar inferior ao deles... Se o facto deles sentirem o cheiro das fêmeas poderá ser perigoso para possíveis lutas mais agressivas entre eles. Podem-me esclarecer, por favor?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
creio bem que sim, quando elas entram no cio eles começam a aumentar a agressividade entre eles. eu aconselhava a po los em quartos diferentes, se bem que acho que podem cheirar as femea mesmo assim... mas não seria tão agreste creio eu... experimente! ou então, castre os machos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O único macho que eu tentei castrar morreu no operatório... Sei de casos de sucesso aqui em Portugal, mas eu depois dessa, não volto a tentar.
É normal as disputas entre os machos aumentarem a partir do momento em que fazem seis meses de idade. Que idade têm esses?
É normal as disputas entre os machos aumentarem a partir do momento em que fazem seis meses de idade. Que idade têm esses?
eu ainda tenho esperança que os meus machos se portem todos bem lol.
curiosamente, até agora, têm havido mais pancadaria entre as fêmeas
curiosamente, até agora, têm havido mais pancadaria entre as fêmeas

Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
-
- Membro Veterano
Eu acho que depende muito dos machos. Neste momento tenho dois grupos de machos: num é só paz, no outro é a loucura x)
-
- Membro Veterano
Depende! De momento não, mas já me aconteceu por duas vezes ter de separar um macho dos restantes devido a comportamento violento compulsivo.
O Syd era demasiado chato para os outros machos, perseguia-os e mordia-os constantemente, mas não implicava com o irmão Floyd, por isso a certa altura tomei a decisão de separar os dois do grupo.
O Dylan era extremamente agressivo tanto para os outros machos como para mim. Acabei por ter de o isolar completamente (e comprar umas luvas!). Dá-me dó vê-lo sozinho, mas ele mordia a sério nos outros, não dava mais.
O Syd era demasiado chato para os outros machos, perseguia-os e mordia-os constantemente, mas não implicava com o irmão Floyd, por isso a certa altura tomei a decisão de separar os dois do grupo.
O Dylan era extremamente agressivo tanto para os outros machos como para mim. Acabei por ter de o isolar completamente (e comprar umas luvas!). Dá-me dó vê-lo sozinho, mas ele mordia a sério nos outros, não dava mais.
A minha dora da-se mais ou menos bem com as outras.
a dora é muito calma e as outras duas muito irrequietas!
se a dora estiver bem disposta tudo bem, brincam todas e dao bjnhs mas se ela acordar com a rabo de fora e a chatearem ela prega-lhes uma dentada!
Comigo é super amorosa e calminha =)
a dora é muito calma e as outras duas muito irrequietas!
se a dora estiver bem disposta tudo bem, brincam todas e dao bjnhs mas se ela acordar com a rabo de fora e a chatearem ela prega-lhes uma dentada!
Comigo é super amorosa e calminha =)
-
- Membro Veterano
Sasha99, os dias em que ela "acorda com o rabo de fora" podem ser aqueles em que ela está com o cio... ficam mais rabugentas 

ela é assim desde bebe =/
ter estado um mês sozinha(sem outra ratz) quando era pequenina e andar smp no meu colo n ajudou nada!
ela só é rabugenta dentro da gaiola e para as outras. gosta de estar no cantinho dela de preferência com uma cama só para ela mas se pegar nela adormece no meu colo.
é a minha menina mais minada...as outras tmb sao mas esta é a bebezinha da mama apesar de ser a mais velha
as outras preferem andar a desafiar-me para ir apanha-las e andarem a subir pa minha cama e meterem-se entre os cobertores...(tantas cabeçadas ja dei de andar a procura delas de baixo da cama-.-'
ter estado um mês sozinha(sem outra ratz) quando era pequenina e andar smp no meu colo n ajudou nada!
ela só é rabugenta dentro da gaiola e para as outras. gosta de estar no cantinho dela de preferência com uma cama só para ela mas se pegar nela adormece no meu colo.
é a minha menina mais minada...as outras tmb sao mas esta é a bebezinha da mama apesar de ser a mais velha

as outras preferem andar a desafiar-me para ir apanha-las e andarem a subir pa minha cama e meterem-se entre os cobertores...(tantas cabeçadas ja dei de andar a procura delas de baixo da cama-.-'
-
- Membro Veterano
Sasha99 Escreveu:ja agora n aconselho a deixarem as vossas meninas cheirarem-vos a cara se tiverem com rimel..da ultima vez eu ia ficar sem pestanas pq a macaquinha da minha jade acho muita piada -.-'

Já agora fica o conselho aos moços barbudos, para quem não deixem os ratz andar pela cara depois de comer iogurte ou outras coisas do género... porque não vos vão largar as barbas x)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
as minhas tres sao umas queridas! brincam muito entre elas e sao umas mimalhas, sempre a querer festas e atenção! e nunca me morderam =)
as minhas tmb nunca me morderam...so a jade é que tem ciumes das minhas pestanas e a dora se eu tiver a comer algo ela mete a pata e crava as unhas pa puxar o meu labio pa baixo pa ver o que tou a comer-.-'
ratazana maluca!
ratazana maluca!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters
Golyas tens que colocar fotos das tuas ratzs.chinsdalinha Escreveu:as minhas tres sao umas queridas! brincam muito entre elas e sao umas mimalhas, sempre a querer festas e atenção! e nunca me morderam =)
<p>Visitem o meu site sobre as minhas chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p> </p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p> </p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p> </p>