O meu gato tornou-se agressivo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana_a_bela
Mensagens: 2
Registado: terça fev 07, 2012 6:00 pm

quinta fev 09, 2012 12:01 pm

Olá muito boa tarde

Queria colocar aqui neste forum uma situação pelo qual estou a passar e não faço ideia de como a vou resolver. Agradeço imenos quem me possa ajudar.
Tenho um gato à 5 anos que me deram em bébé. Sempre esteve habituado conosco. Sempre foi muito travesso e arisco. Já tive varios gatos na minha vida mas nada que se comparasse com este. Tá sempre pronto a dar uma unhada. Há dois anos mudei de casa e até ai as coisas correram bem. Ele não teve qualquer alteração no comportamento pois até quando vamos de ferias o costumamos levar e ele reage bem. Acontece que à cerca de 1 ano, mudaram tambem para o apartamento ao lado do nosso uns vizinhos que tem 3 gatos. Os nossos andares são os ultimos e os gatos tem acesso ao terraço e aos telhados. O seja, o meu gato vai para os terraços deles mas só um dos 3 gatos vizinho sobe ao telhado. acontece que esse dito agto é um gatarrão daqueles que mete medo, mas com as pessoas é uma doçura, uma coisa fofa, fofa. O meu gato não é nada corajoso e entre ter que dar uma corrida atrás de outro gato prefere esconder-se. O que se passa agora é que sempre que ele mia para ir ao terraço e eu abro a porta, ele ataca-me saltando e mordendo-me até à zona da cintura, pernas, onde ele chega. Nem é preciso eu fazer nada para ele me morder. Estou a ficar cheia de medo. Tenho uma filha com 9 anos e tenho medo que qq dia ele a ataque. O que devo fazer?
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta fev 09, 2012 3:03 pm

Embora não tenha graça nenhuma, não pude deixar de rir, é que me faz lembrar um história de um marido que quando não consegue implicar com a mulher, que não lhe dá conversa, tenta implicar com filhos, que são o elo mais fraco (atenção que não há violência doméstica). Neste caso ele não reage com o outro gato, mas parece que faz a si o que gostaria provavelmente de fazer ao outro gato, e se assim é, castigue-o, e não lhe abra a porta. Eu sei que custa, eles têm um jeitinho tão especial para pedir, mas se for esse o caso, é o que terá de fazer.
Adoro as minhas gatas, mas se alguma delas algum dia se vira a mim sem motivo algum leva uma palmadita, ai isso leva, mas no caso do seu talvez seja melhor não ir por ai, não vá ele atirar-se a si.

Desejo-lhe boa sorte :D :D :D
Última edição por Alexpat em sexta fev 10, 2012 9:30 am, editado 1 vez no total.
Rakelm
Membro Veterano
Mensagens: 2519
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta fev 09, 2012 3:33 pm

Está castrado?
Responder

Voltar para “Gatos”