Tipos de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta fev 09, 2012 5:30 pm

não.... :o

eu faço assim: lavo e seco bem a liteira e salpico de pó de talco mas apenas salpico (mal cubro o centro e aplico um pouco aos cantos) e por cima boto a areia - como uso aglomerante tenho de pôr o nível certo (depende de areia para areia mas, no meu caso é cerca de uma mão travessa).

e tenho 1 escavador e...não...nunca dei porque o pó de talco sequer lhe chegasse ao nariz.
está no fundo da liteira e ao escavarem eles misturam o pó de talco com a areia! :o

quanto a mim...ou está a pôr pó a mais ou areia a menos... :lol: acho eu...

ah...tenho liteiras grandes e cobertas!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 09, 2012 5:46 pm

:? Se calhar estou a pôr pó a mais... :oops:

eu também tenho uma liteira grande e coberta, mas sem a porta... porque a MiCas tinha medo... e fiz como a homeless fez: lavei e sequei muito bem, e no fundo espalhei o pó e depois a areia... mas pelo que diz, eu penso que coloquei pó a mais... espalhei quase pelo fundo todo... :oops: :oops:

:D na próxima vou pôr menos, para ver!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
amaktub
Registado: sexta fev 10, 2012 11:51 am

sexta fev 10, 2012 11:53 am

Ola sou nova aqui.

Mas meu Kami tem 6 meses e sempre usei a mesma areia

LIDL, 5 kg por 0,94 centimos !

aproveito para cumprimentar todos amantes de gatos!
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça fev 14, 2012 5:24 pm

«ressuscito» o tópico só para dar as últimas novidades no que toca às minhas experiências com areia :lol:

já experimentei a aglomerante.fiquei um bocadinho desiludida com algumas coisas. a minha gata é uma autêntica escavadora e os aglomerados acabam por se desfazer com tanta fúria felina! além disso é muito mais difícil de varrer porque os grãos são muito pequeninos e facilmente se espalham por todo o lado. e o problema mantém-se, ela está escava com uma brutalidade doida e atira tudo para fora da caixa, mesmo sendo fechada ela arranja maneira de atirar com não sei quanta areia cá para fora.

e eu até estava a pensar comprar uma Omega Paw mas agora nem sei :( se for para ela desfazer constantemente as bolas de xixi não valerá o investimento!

para a próxima experimento a sílica, e vamos ver como corre :D
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça fev 14, 2012 5:30 pm

Esta semana experimentei a sílica novamente. Resultados: Para dois gatos, um saco durou-me uma semana, depois começou a ter cheiro. Mas acaba por dar muito menos trabalho que a aglomerante, porque não se tem de tirar o xixi.. Se não fosse tão cara optava sempre pela sílica, assim continuo a preferir a aglomerante. Também poderá ter durado tão pouco porque era da marca branca do eleclerc, mas as outras eram quase o dobro do preço, e não sei se a qualidade seria melhor..
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça fev 14, 2012 5:44 pm

bearock Escreveu:Esta semana experimentei a sílica novamente. Resultados: Para dois gatos, um saco durou-me uma semana, depois começou a ter cheiro. Mas acaba por dar muito menos trabalho que a aglomerante, porque não se tem de tirar o xixi.. Se não fosse tão cara optava sempre pela sílica, assim continuo a preferir a aglomerante. Também poderá ter durado tão pouco porque era da marca branca do eleclerc, mas as outras eram quase o dobro do preço, e não sei se a qualidade seria melhor..
só para 1 semana?? Eu tb tenho 2 gatos e um saco de silica dá-me sempre para 2 semanas. Ou os teus fazem muito xixi :lol: ou então não estás a aproveitar a silica devidamente.
OK, nos ultimos 2 dias a silica já está mt saturada e começa a ter cheiro... Mas estico sempre para as 2 semanas certinhas.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça fev 14, 2012 5:48 pm

Eles fazem muito xixi por acaso :lol: Eu sou um bocado esquisita com cheiros e ao fim de uma semana comecei logo a sentir.. Mas a sílica ainda não estava toda amarela, ainda havia partes brancas..
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

terça fev 14, 2012 5:59 pm

uma nova aglomerante do liddl...4 kg 2,5€... é boa.
<p>Lya </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 14, 2012 9:18 pm

Continuo na minha: sanicat+omega paw+ 3 gatos= 3,49€/semana. E depois de experimentar de todas as marcas, não mudo. Até porque, entre 3 gatos, há aqueles que escavam muito, os que escavam pouco e os assim-assim e, mesmo assim, resulta!

Naaaa, esta receita é a que teve mais sucesso até agora! :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça fev 14, 2012 10:20 pm

Garfield2010 Escreveu:Continuo na minha: sanicat+omega paw+ 3 gatos= 3,49€/semana. E depois de experimentar de todas as marcas, não mudo. Até porque, entre 3 gatos, há aqueles que escavam muito, os que escavam pouco e os assim-assim e, mesmo assim, resulta!

Naaaa, esta receita é a que teve mais sucesso até agora! :wink:
se mesmo com 3 gatos, e com 'super escavadores', me diz que essa fórmula resulta... fico mais feliz e confiante :lol: agora é juntar uns troquinhos para comprar a bendita da Omega Paw... mas primeiro vem a saca de 15 kg de ração que vou encomendar :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 15, 2012 8:24 am

Keera, o tipo de areia que uso não é tão fina como as aglomerantes comuns, praticamente é igual à areia comum, o que facilita a limpeza.

A Omega Paw tem uma entrada muito alta, mesmo quando escavam até chegarem ao vizinho de baixo, não deitam para fora :lol: . Como o espaço também é mais limitado e disposto de forma diferente dos WC's comuns faz com que eles não tenham tanta vontade de escavar, dá-lhes pouco jeito :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 16, 2012 5:19 pm

:lol: :lol:

Essa de escavar até ao vizinho de baixo fez-me rir... e parece-me que estava mesmo a falar da minha Micas... :lol:

Só queria dizer, que na verdade o talco adicionado à areia mesmo a do continente, faz realmente alguma diferença, no que diz respeito a cheiros e a humidade do xixi...

Noto que a areia está a durar mais e que não tem cheiro... vou continuar e a ver se mantenho a boa opinião.

Obrigada pelas dicas.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado fev 18, 2012 7:56 pm

Como é que funciona a Omegapaw com os xixis/cócós aos cantos do WC e que têm tendencia de ficar agarrados às paredes do memso?
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 8:10 pm

Teresa,
A OmegaPaw não tem cantos, é arredondada para facilitar o rodá-la. Quandoa rodamos damos umas pancaditas no fundo e nada fica preso. Claro está que tem de ser areia aglomerante e fezes normais. Com diarreias nem pensar lol...

Este WC não dá muito espaço de manobra para os gatos, dado um lado estar ocupado pelo sistema e o outro ser arredondado, eles fazem tudo a meio mesmo. Também evita o escavar até não haver amanhã... 8)
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

domingo fev 19, 2012 11:51 am

Se tivesse uma , desastrada como sou, ao rodá-la ia metade da areia borda fora, lol :P
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”