gata cimo arvore

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta fev 09, 2012 9:08 pm

Tassebem Escreveu:Por esta altura já devem ter resgatado a gatinha. Correu bem, Liliana?

A Pretinha (como é tratada pela minha mãe) foi resgatada ontem depois de mais de uma hora de tentativas frustradas.

Os três bombeiros que não tiveram medo de ser "esgadanhados" fizeram tudo para a salvar e num golpe de génio e sorte conseguiram.

A escada dos bombeiros não era suficiente para a altura onde a Pretinha estava e quando um dos bombeiros chegou até ela (preso por cordas) aquela safada subiu ainda mais a árvore...
Depois de várias tentativas frustadas os bombeiros resolveram atar cordas na árvore e dobra-la e a Pretinha conseguiu sair de lá mas, segundo a minha mãe, foi um milagre porque ela caiu e veio a cair de ramo em ramo ("parecia que estava a descer de escadas rolantes").

Quando se apanhou no chão os vizinhos que estavam a assistir chamara-na para perceber a direcção para onde tinha de ir e ela correu para casa da minha mãe :D

Ficaram todos contentes: os bombeiros porque foi um salvamento com sucesso; os proprietários do terreno porque a árvore ficou intacta (têm uma grande estima pela árvore) e a minha mãe porque a Pretinha está
a bem (apenas está mais magra).
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 09, 2012 9:10 pm

Booooaaaa! :D :D :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quinta fev 09, 2012 9:46 pm

Ainda bem que correu tudo pelo melhor :D
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
liliana28
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 10:07 pm

Só espero que ela não se lembre de subir novamente a árvores 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 09, 2012 10:56 pm

Que bom, Liliana! :D :D E ainda bem que ela correu para casa. :D

Valentes bombeiros! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta fev 09, 2012 11:33 pm

que bom que conseguiram salvá-la! :D tiveram realmente uma excelente ideia, e a Sorte recompensou a coragem e o génio!

Confesso que, quando fiz as sugestões, estava apreensiva. gato assustados costumam subir ainda mais alto e, acredite, nem o pavor, nem o frio, nem a fome os fazem descer. Soube de um gato q esteve 5 dias no cimo de uma árvore. Desceu sozinho, sabe-se lá como, estava magro e doente, demorou mais de um mês a recuperar. Se uma pessoa apavorada não raciocina, imagine um gato...

Ainda bem que tudo terminou bem. Espero que não volte a subir tão alto!
liliana28
Membro Veterano

sexta fev 10, 2012 10:34 am

sxmota Escreveu:que bom que conseguiram salvá-la! :D tiveram realmente uma excelente ideia, e a Sorte recompensou a coragem e o génio!

Confesso que, quando fiz as sugestões, estava apreensiva. gato assustados costumam subir ainda mais alto e, acredite, nem o pavor, nem o frio, nem a fome os fazem descer. Soube de um gato q esteve 5 dias no cimo de uma árvore. Desceu sozinho, sabe-se lá como, estava magro e doente, demorou mais de um mês a recuperar. Se uma pessoa apavorada não raciocina, imagine um gato...

Ainda bem que tudo terminou bem. Espero que não volte a subir tão alto!
Ela ainda está a recuperar do susto. Para já tem estado sempre "à porta" da minha mãe e espero que assim continue 8)
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sexta fev 10, 2012 2:55 pm

Menina esperta :D sabe onde é o seu «porto de abrigo» :lol: :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 10, 2012 4:44 pm

ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que boa noticia :)
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado fev 11, 2012 5:46 pm

q boa noticia! parabens aos valentes bombeiros, (ainda) ha gente 5*, boa sorte!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”