Tassebem Escreveu:Por esta altura já devem ter resgatado a gatinha. Correu bem, Liliana?
A Pretinha (como é tratada pela minha mãe) foi resgatada ontem depois de mais de uma hora de tentativas frustradas.
Os três bombeiros que não tiveram medo de ser "esgadanhados" fizeram tudo para a salvar e num golpe de génio e sorte conseguiram.
A escada dos bombeiros não era suficiente para a altura onde a Pretinha estava e quando um dos bombeiros chegou até ela (preso por cordas) aquela safada subiu ainda mais a árvore...
Depois de várias tentativas frustadas os bombeiros resolveram atar cordas na árvore e dobra-la e a Pretinha conseguiu sair de lá mas, segundo a minha mãe, foi um milagre porque ela caiu e veio a cair de ramo em ramo ("parecia que estava a descer de escadas rolantes").
Quando se apanhou no chão os vizinhos que estavam a assistir chamara-na para perceber a direcção para onde tinha de ir e ela correu para casa da minha mãe

Ficaram todos contentes: os bombeiros porque foi um salvamento com sucesso; os proprietários do terreno porque a árvore ficou intacta (têm uma grande estima pela árvore) e a minha mãe porque a Pretinha está
a bem (apenas está mais magra).