Os melhores das classes intermédia, aberta e trabalho disputam o CAC.indigo003 Escreveu:CAC é dado ao melhor da classe aberta (machos ou fêmeas), e o 2º fica com R-CAC!pborgesf Escreveu:Já que estão a falar de exposições coloco um dúvida que tenho:
Qual a diferença entre um CAC e um RESERVA de CAC?
Monografia Epagneul Breton - Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Segundo a minha leitura do regulamento concordo com a Tumbleweed, mas a minha dúvida era mesmo relativamente à diferença entre CAC e R-CAC, por isso nem me apercebi que o indigo003 só tivesse tivesse referido a "classe aberta"... Mas já percebi as diferenças...Tumbleweed Escreveu:Os melhores das classes intermédia, aberta e trabalho disputam o CAC.indigo003 Escreveu:CAC é dado ao melhor da classe aberta (machos ou fêmeas), e o 2º fica com R-CAC!pborgesf Escreveu:Já que estão a falar de exposições coloco um dúvida que tenho:
Qual a diferença entre um CAC e um RESERVA de CAC?
Se estamos numa de ser picuinhas então para se ganhar o CAC e a R/CAC tem que se ter sido qualificado como Excelente, e a sua atribuição não é obrigatória (ou seja, o cão pode ser classificado como 1º Exc e o CAC não ser atribuido)
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Embora tenha cães da raça Epagneul Breton há 24 anos, de seguida, tenho agora pela primeira vez uma cadela com Pedigree e LOP, pelo que nunca tiive intenção de procurar como funcionam estas coisas. Como interessado no treino de cães o primeiro tipo de treino que tive contacto na infância foi o treino de cães de parar (Epagneuls e Braco Alemães), e por isso li algumas coisas acerca de provas de Santo Huberto e de Primavera.
Acho que a confusão deste tópico deve-se ao facto de existirem provas monográficas organizadas pelo clube da raça em ligação à federação de caçadores e essas avaliam o cão em termos de beleza e em termos funcionais e por outro lado existem monográficas organizadas pelo clube da raça com uma vertente meramente de beleza.
Não sei se o que estou a dizer é verdade, em França o Clube da Raça, e seu protector, uma vez que é o país de origem da mesma, sei que são muito rigorosos em manter uma exigência elevada tanto na beleza do cão como na sua funcionalidade e os cães têm todos uma classificação que vem a seguir ao seu nome com afixo, para que quem compra descendentes saiba a qualidade do que compra, quem quer vender tem de sujeitar o cão a avaliação... o preço de um cão filho de dois cães com as melhores notas é muito elevado.
Acho que a confusão deste tópico deve-se ao facto de existirem provas monográficas organizadas pelo clube da raça em ligação à federação de caçadores e essas avaliam o cão em termos de beleza e em termos funcionais e por outro lado existem monográficas organizadas pelo clube da raça com uma vertente meramente de beleza.
Não sei se o que estou a dizer é verdade, em França o Clube da Raça, e seu protector, uma vez que é o país de origem da mesma, sei que são muito rigorosos em manter uma exigência elevada tanto na beleza do cão como na sua funcionalidade e os cães têm todos uma classificação que vem a seguir ao seu nome com afixo, para que quem compra descendentes saiba a qualidade do que compra, quem quer vender tem de sujeitar o cão a avaliação... o preço de um cão filho de dois cães com as melhores notas é muito elevado.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>