Há alguma instituição/escola destas em Portugal?

Gostava de ajudar esta causa.
Moderador: mcerqueira
Existe a ABAADV que faz uma trabalho excelente e após serem devidamente educados disponibiliza os cães-guias gratuitamente aos cegos. Pode ajudar de várias formas desde FA, voluntariado, a ser sócio, ou dar donativos (que podem ser deduzidos no IRS).minnieb Escreveu:Lembrei-me agora, que uma vez vi na televisão (acho que foi naquela mini-série da Eukanuba "Extraordinary Dogs") cães guia.
Há alguma instituição/escola destas em Portugal? :?:
Gostava de ajudar esta causa.
Tem imensa razão. É uma causa maravilhosa, que infelizmente é quase desconhecida. Talvez o seu tópico ajude a divulgação.minnieb Escreveu:Muito obrigada.
Acho que é uma causa muito nobre e consideravelmente pouco conhecida. :wink:
Depois de acarinharmos e tratarmos do cachorro (de 3 a 14 meses) é evidente que nos afeiçoamos a ele. Mas, sabendo que é uma das grandes necessidades desta organização, porque é dificil de arranjar FAs, depois pode sempre ficar FA doutro cachorro, talvez seja mais fácil ponderar sobre a sua decisão. Telefone-lhes e pergunte todas as condições.minnieb Escreveu:Até gostaria de ser FA mas tenho receio de me afeiçoar ao cachorro.
Afinal, quem é que resiste a uma coisa tão fofinha... :D
De qualquer forma pode sempre contacta-los, pode haver outra forma de os ajudarminnieb Escreveu:Ah ok. Que pena!!! Gostava tanto de ajudar mas não sou do Norte.