Tenho 1 gourami pérola e 1 gourami dourado, desde que introduzi o gourami dourado que o pérola o anda a chatear mas ultimamente têm-se dado melhor, hoje resolvi adquirir um colisa azul mas agora e o dourado que não larga o colisa, tenho o aqua bastante plantado e com vários esconderijos, mesmo assim o aqua parece uma guerra de gouramis o pérola atrás do dourado e o dourado atrás do colisa que esta sempre escondido. eu gostava de fazer um casal de pérolas dourados e colisas. Fartei-me de pesquisar em sites e todos dizem que os gouramis são pacíficos e são optímos para aquas comunitários.
O que poderei fazer?
gouramis agressivos
Se eles se dão mal constantemente a única opção que eu vejo aí é separá-los.
Os peixes têm personalidade própria, pelo que muitos são agressivos e outros muitíssimo pacíficos com os da mesma espécie e de outra também.
Posso dar um exemplo de um cauda de espada que tive. Ele andava constantemente atrás dos meus guppys. Tive de o separar. Já os outros espadas que mantinha com os guppys nunca me causaram problemas.
Separei-o numa divisão no próprio aquário e voltei a juntá-lo dias mais tarde e a partir daí nunca mais incomodou os guppys.
Algumas pessoas diziam-me que separá-lo definitivamente era o aconselhado, pois se voltasse a juntá-lo ainda iria fazer pior, mas não foi isso que aconteceu. Tornou-se completamente pacífico tal como os companheiros da mesma espécie.
Pode tentar aumentar ainda mais o número de esconderijos ou as plantas naturais, mas se diz que já tem suficientes, não acho que valha a pena colocar mais. Tente troncos com recantos, pedras grandes com buracos, plantas densas ( como, por exemplo, valisnéria, pois forma uma espécie de cortina que alguns peixes apreciam como esconderijo ), etc.
Espero que corra tudo bem e boa sorte.
Os peixes têm personalidade própria, pelo que muitos são agressivos e outros muitíssimo pacíficos com os da mesma espécie e de outra também.
Posso dar um exemplo de um cauda de espada que tive. Ele andava constantemente atrás dos meus guppys. Tive de o separar. Já os outros espadas que mantinha com os guppys nunca me causaram problemas.
Separei-o numa divisão no próprio aquário e voltei a juntá-lo dias mais tarde e a partir daí nunca mais incomodou os guppys.
Algumas pessoas diziam-me que separá-lo definitivamente era o aconselhado, pois se voltasse a juntá-lo ainda iria fazer pior, mas não foi isso que aconteceu. Tornou-se completamente pacífico tal como os companheiros da mesma espécie.
Pode tentar aumentar ainda mais o número de esconderijos ou as plantas naturais, mas se diz que já tem suficientes, não acho que valha a pena colocar mais. Tente troncos com recantos, pedras grandes com buracos, plantas densas ( como, por exemplo, valisnéria, pois forma uma espécie de cortina que alguns peixes apreciam como esconderijo ), etc.
Espero que corra tudo bem e boa sorte.
Pois a nitara tem razão...Eu acnselhava a separá-los ainda por cima com lutas como as que me disseste mais vale mesmo separá-los...Ou então tenta colocar mais um, mas da mesma espécie do genro outra pérola ou outro dourado...Acrescentar mais um escalar ao meu aqua foi a melhor coisa que fiz desde então que os outros escalares não perseguem os peixes mais pequenos...Agora lutas só vejo que um dos meus red cherrys anda a pancada aos outros...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro
- Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm
Hoje separei o colisa para uma maternidade pois já estava bastante danificado será que se eu juntar mais um pérola ou um dourado as coisas acalmam o que eu queria mesmos era ter um casal das três espécies será isso possível?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
É possível se tiveres 2 aquários, uma para cada espécie.
1. Trichopodus Leerii (pérola)- Aquário indicado de 90cm X 30cm X 30cm, pois é um peixe que em adulto mede cerca de 10 a 12 cm.
2. Colisa Lalia - Aquário indicado 60cm X 30cm X 30cm, atingem em média 6cm fêmeas e 8cm machos.
3. "Gourami Dourado" não existe o que tens é uma Colisa Lalia.
Dito isto os únicos que poderias ter juntos seriam as colisas, mas visto que uma anda sempre a perseguir a outra é provável que sejam dois machos. Sendo que o dominante é o "dourado" e não podes ter junto pois ele vai acabar por matar a outra.
Os anabatideos são agressivos mesmo entre a mesma espécie, por isso é que requerem aquários "grandes" em relação ao seu tamanho.
Cumprimentos,
1. Trichopodus Leerii (pérola)- Aquário indicado de 90cm X 30cm X 30cm, pois é um peixe que em adulto mede cerca de 10 a 12 cm.
2. Colisa Lalia - Aquário indicado 60cm X 30cm X 30cm, atingem em média 6cm fêmeas e 8cm machos.
3. "Gourami Dourado" não existe o que tens é uma Colisa Lalia.
Dito isto os únicos que poderias ter juntos seriam as colisas, mas visto que uma anda sempre a perseguir a outra é provável que sejam dois machos. Sendo que o dominante é o "dourado" e não podes ter junto pois ele vai acabar por matar a outra.
Os anabatideos são agressivos mesmo entre a mesma espécie, por isso é que requerem aquários "grandes" em relação ao seu tamanho.
Cumprimentos,
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro
- Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm
Colisa lalia não é tive a pesquisar e descobri que e um trichogaster trichopterus amarelo.
vou trocar a colisa na loja por um gourami pérola fêmea.
vou trocar a colisa na loja por um gourami pérola fêmea.