PET FESTIVAL = DESILUSÃO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado fev 11, 2012 3:10 am

Pois é, estava com grandes expectativas para a Pet Festival na FIL e apanhei uma grande desilusão.

Ao abrir das portas, os stands estavam todos VAZIOS. Só lá para a hora do almoço é que havia animais expostos. Apenas 2 stands com répteis à venda e mais 1 stand da Expo Ezootica com répteis e outros exóticos em exposição.

Nenhum animal da Expo Ezootica estava identificado e, quem quissese saber um pouco mais sobre as espécies expostas tinha que perguntar (se conseguisse chamar algum responsável que não estivesse ainda ocupado a montar a exposição) ou limitava-se a ficar com a dúvida. Cada animal deveria estar identificado com o nome da espécie e ter alguma informação adicional. Infelizmente parece que ninguém se lembrou disso.

Fora os répteis estavam presentes mais meia dúzia de stands com porquinhos da india, pássaros, cães, peixes e ESFREGONAS. Sim, é verdade! Havia um stand com esfregonas na feira. O espaço estava nitidamente vazio com lugar para muito mais stands que não chegaram a ser ocupados.

A ideia foi boa mas mal executada. Se repetirem a iniciativa, sugiro um pouco mais de preparação e a montagem dos stands antes da abertura ao público. Não valeu os 5 euros que paguei para entrar.
Última edição por CH2O2 em sábado fev 11, 2012 9:41 am, editado 2 vezes no total.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado fev 11, 2012 4:24 am

é a sua opinião e vale o que vale! relembro é que todas as pessoas que vão estar nos stands tb teem provavelmente uma vida alheia a este tipo de feiras, provavelmente (e tendo em conta que é sexta feira) as pessoas não tiveram dispensa dos respectivos empregos para ir montar stands! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
CH2O2
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 6:57 am

indigo003 Escreveu:é a sua opinião e vale o que vale! relembro é que todas as pessoas que vão estar nos stands tb teem provavelmente uma vida alheia a este tipo de feiras, provavelmente (e tendo em conta que é sexta feira) as pessoas não tiveram dispensa dos respectivos empregos para ir montar stands! ;)
Pois claro que é apenas a minha opinião. Talvez os outros visitantes que entraram ao mesmo tempo que eu tenham ficado maravilhados com os stands vazios. É claro que estou a ser sarcástico. Não, o que eu disse não é a minha opinião. São FACTOS:

Facto: a feira tinha metade dos expositores que cabem naquele espaço.

Facto: os stands estavam vazios à hora da abertura.

Facto: a Expo ezootica não identificou as espécies nem facultou informação sobre os animais que estava a expôr.

Facto: havia um stand de esfregonas na feira.

E agora sim, a minha opinião: fiquei desiludido com a feira.

E já agora, os expositores que supostamente têm empregos acabaram por aparecer. Chegaram tarde, é verdade, mas foram. O que significa que, ou não tinham que trabalhar ou que faltaram ao trabalho. Assim sendo, essa não é desculpa para não terem montado os stands a horas ;)
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado fev 11, 2012 9:02 am

CH2O2 Escreveu:Pois é, estava com grandes expectativas para a Pet Festival na FIL e apanhei uma grande desilução.

Ao abrir das portas, os stands estavam todos VAZIOS. Só lá para a hora do almoço é que havia animais expostos. Apenas 2 stands com répteis à venda e mais 1 stand da Expo Ezootica com répteis e outros exóticos em exposição.

Nenhum animal da Expo Ezootica estava identificado e, quem queria saber um pouco mais sobre as espécies expostas tinha que perguntar (se conseguisse chamar algum responsável que não estivesse ainda ocupado a montar a exposição) ou limitava-se a ficar com a dúvida. Cada animal deveria estar identificado com o nome da espécie e ter alguma informação adicional. Infelizmente parece que ninguém se lembrou disso.

Fora os répteis estavam presentes mais meia dúzia de stands com porquinhos da india, pássaros, cães, peixes e ESFREGONAS. Sim, é verdade! Havia um stand com esfregonas na feira. O espaço estava nitidamente vazio com lugar para muito mais stands que não chegaram a ser ocupados.

A ideia foi boa mas mal executada. Se repetirem a iniciativa, sugiro um pouco mais de preparação e a montagem dos stands antes da abertura ao público. Não valeu os 5 euros que paguei para entrar.
não estavam porque como dizes foste mal aquilo abriu, e quem montou aquilo não teve ajuda (eram 2 pessoas, falando em 2 dias) se fosses a tarde ja estavam todos identificados
na avisan tambem ha stands com esfregonas lol
sempre disse para não terem muitas espectativas, aquilo é mais para a equitação, mas avisan é avisan
ta a ser bom para meter a conversa em dia e trocar experiencias, com pesoal da aquariofilia e repteis
:wink:
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

sábado fev 11, 2012 10:25 am

Eu tinha pensado ir lá! Acham mesmo que não vale a pena?? :?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 11, 2012 10:50 am

Não concordo.

Deveria estar tudo operacional, porque afinal é um evento na fil. Se se tratasse de uma coisa amadora em que as pessoas usam o tempo livre mais vale não aparecer. Afinal não se paga ? ;)
CH2O2
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 11:44 am

Deeaadman Escreveu:não estavam porque como dizes foste mal aquilo abriu, e quem montou aquilo não teve ajuda (eram 2 pessoas, falando em 2 dias) se fosses a tarde ja estavam todos identificados
na avisan tambem ha stands com esfregonas lol
sempre disse para não terem muitas espectativas, aquilo é mais para a equitação, mas avisan é avisan
ta a ser bom para meter a conversa em dia e trocar experiencias, com pesoal da aquariofilia e repteis
:wink:
Estava lá ao abrir das portas porque eu trabalho à noite e fiz o esforço para não ir logo para casa dormir. Como disseste fui "mal aquilo abriu" mas se abriu, na minha opinião, devia estar tudo preparado. Paguei para entrar numa feira vazia porque os expositores chegaram lá depois do abrir das portas. Um stand leva 2 horas a montar. Se os expositores tivessem chegado às 8, teriam tudo montado quando as portas abriram. Em vez disso os expositores chegaram às 11 da manhã. Por muitas desculpas que queiramos arranjar, o facto é que eu paguei para ver stands vazios.

Imagina que pagavas uma reserva num restaurante para as 21h00. Chegavas ao restaurante e o empregado dizia-te que tinhas que esperar 2 horas porque o cozinheiro não lhe apeteceu vir trabalhar a horas. No mínimo acharias que o cozinheiro não era uma pessoa muito responsável. E, se calhar, até pedias a devolução do dinheiro. Em minha opinião, a atitude dos expositores também não foi muito responsável. Não chegaram a horas porque não lhes apeteceu. Não há justificação para que isso aconteça numa feira cuja entrada é paga com prejuízo para os visitantes.

Não é o fim do mundo nem vou ficar mais pobre pelos 5 euros que gastei mas não deixa de ser má organização dos expositores. Também é com as críticas que aprendemos a fazer melhor e, se alguém se der ao trabalho de ler a minha crítica, numa próxima oportunidade talvez as coisas corram melhor.

E já agora, a equitação também não estava grande coisa. Havia 1 cavalo (e respectiva cavaleira) a saltar obstáculos. O resto dos cavalos, nem vê-los. Estavam todos no pavilhão do lado que era só para os participantes das provas de equitação. Os gatos, havia 4. Mas havia um stand que estava pronto ainda antes do abrir das portas. Era o stand das esfregonas. Dessas havia um stand cheio ;)
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado fev 11, 2012 12:04 pm

Quanto ao facto dos expositores nao estarem prontos, temos pena, mas se a FIL começa as X horas, as X horas tem de estar tudo pronto. Porque na hora de entrada o dinheiro foi pedido a hora certa. A FIL nao e uma feira de vao de escada.

Quanto ao resto, pois as expectativas nao podem ser de uma Expoterraria ou numa escala muito (mas muito) menor, de uma Avisan. Eu sei que a vontade e muita. Mas e o que ha.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado fev 11, 2012 3:01 pm

Amanhã (domingo) já deve estar melhor não? Eu vou lá em principio...Mas se dizem que é uma desilusão...Já não sei...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

sábado fev 11, 2012 5:08 pm

Rikass Escreveu:Amanhã (domingo) já deve estar melhor não? Eu vou lá em principio...Mas se dizem que é uma desilusão...Já não sei...
Estou na mesma... Há fotos da exposição?
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

domingo fev 12, 2012 12:04 am

por acaso tenho gostado, e descobri um desporto que desconhecia, horseball, brutal
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo fev 12, 2012 2:57 am

Deeaadman Escreveu:por acaso tenho gostado, e descobri um desporto que desconhecia, horseball, brutal
é fantástico mesmo!! aquele movimento que eles fazem que parece que vão cair do cavalo, para apanhar a bola do chão!! eu gosto de ver um bom jogo de horseball :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

domingo fev 12, 2012 3:44 am

já conhecia o jogo há algum tempo=) na belgica e alemanha pratica se muito =) mas como eu sou tonhó com bolas a pé quanto mais a cavalo XD
braganca91
Membro
Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm

domingo fev 12, 2012 9:26 am

na minha opinião, para o que o festival oferece, nao vale os 5€ que damos ha entrada. estava a espera de mt mais
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo fev 12, 2012 12:00 pm

Eu também gostei bastante.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”