Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
devlin
Registado: quarta jan 20, 2010 11:34 pm

sexta nov 04, 2011 2:46 pm

eu tambem dou essa ração aos meus caes e eles dao-se muito bem. em comparacão a rações topo de gama, se fizesse comparação qualidade preço é excelente. sóo facto de começar a composição por carnes e não subprodutos animais ou ainda pior por cereais.
RedNight
Registado: domingo jan 29, 2006 1:50 am

terça fev 07, 2012 2:16 am

Que diferenças existem entre a gama Fluffy e a gama Avenal?

Desde já, obrigado. :wink:
savfm
Membro
Registado: segunda jul 25, 2011 10:52 pm

terça fev 07, 2012 11:24 am

Conheço 2 pessoas a quem a ração fluffy lhes foi aconselhada pelo veterinário que acompanha os cães deles. Não fazia ideia que BHA fosse cancerigeno e sendo assim é estranho que o veterinário tenha sugerido esta. :o
" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)

"Não faz sentido latir tanto se na verdade você não tem nada a dizer."
(Snoopy)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 07, 2012 1:42 pm

RedNight Escreveu:Que diferenças existem entre a gama Fluffy e a gama Avenal?

Desde já, obrigado. :wink:
Olá,
Segundo a marca a Avenal é uma "gama de alimentos completos para cao" e a Fluffy uma "gama de alimentos enriquecidos para uma alimentação saudável"
O que eu entendi por isso é que a Avenal é uma gama mais simples e básica

Penso que a Fluffy é superior à Avenal em termos de composiçao.
Isto porque os ingredientes da Fluffy estão bem indicados ao contrário dos da Avenal, onde aparece farinha de "carne" e nao indica a proveniência da carne, o mesmo para os "cereais".
A Fluffy parece ter mais ingredientes de origem animal
Na minha opinião a gama manutenção da Avenal tem demasiada fibra.

(atenção que isto é apenas a minha opinião baseada na composiçao das raçoes.) :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
RedNight

quinta fev 09, 2012 7:33 pm

Obrigado pelas respostas. Entretanto, obtive resposta por parte da Avenal e, de facto, muda apenas o branding entre as marcas que referi.

:wink:
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sexta fev 10, 2012 11:02 am

Conheço ambas, e parece-me que as diferenças entre a Avenal e a Fluffy são apenas a nível de nome... A Avenal Caça é uma ração excelente, tendo em conta o preço e a composição, e é equivalente à Fluffy Energy. Existe uma que não está no site deles, a Avenal Alta Energia, que é igual à Fluffy Energy Plus, mas em saco de grande qualidade, muito bom e bonito (embora os sacos são para deitar no lixo...) e cuja composição deixa rações tipo Friskies e Pedigree a léguas de distância... para trás! Claro que as gamas mais baixas da Avenal e da Fluffy já são mais básicas em termos de composição, mas certamente nada a ver com certas coisas rascas que andam pelo mercado.
RedNight

sábado fev 11, 2012 5:26 pm

S2000 Escreveu:Conheço ambas, e parece-me que as diferenças entre a Avenal e a Fluffy são apenas a nível de nome... A Avenal Caça é uma ração excelente, tendo em conta o preço e a composição, e é equivalente à Fluffy Energy. Existe uma que não está no site deles, a Avenal Alta Energia, que é igual à Fluffy Energy Plus, mas em saco de grande qualidade, muito bom e bonito (embora os sacos são para deitar no lixo...) e cuja composição deixa rações tipo Friskies e Pedigree a léguas de distância... para trás! Claro que as gamas mais baixas da Avenal e da Fluffy já são mais básicas em termos de composição, mas certamente nada a ver com certas coisas rascas que andam pelo mercado.
Os preços da Alta Energia e da Fluffy Energy Plus são equivalentes?
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda fev 13, 2012 6:11 pm

Sinceramente não sei, mas deverão ser idênticos... Só conheço a Avenal Alta Energia.
dfmd
Membro Júnior
Registado: quinta jan 26, 2012 10:06 am

quarta fev 22, 2012 12:18 pm

Pergunto se alguém conhece esta ração e se poderiam ajudar-me, pois pretendo começar a dar esta ração ao meu Golden....

A ração é a que menciono abaixo, a Vitake tem o preço de 49€ por 15Kg...

Gostava que em ajudassem na decisão de compra, pois pretendia definir a ração a dar ao meu Golden de 2 meses.....

Estou aberto a novas sugestões de ração...

Sou um leigo no assunto, mas ao mesmo tempo sou também um tanto ou quanto informado no assunto , pois tenho gasto muito tempo em pesquisas e comparações de rações...

E apenas rações de preços astronómicos (> 3.5-4€ por KG são realmente melhores)
Última edição por dfmd em quarta fev 22, 2012 12:51 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 12:42 pm

dfmd Escreveu:Pergunto se alguém conhece esta ração e se poderiam ajudar-me, pois pretendo começar a dar esta ração ao meu Golden....

A ração é esta:
Xxxxxxx
Olá dfmd,
Já deu para perceber que quer mesmo opinioes sobre a raçao :lol:
Em 1° se for possível edite a sua mensagem e retire o link (as regras da arca nao permitem links com conteúdo comercial) em vez disso coloque o nome e composiçao da raçao, por ultimo explique se quer opinioes sobre a composiçao, relatos dos resultados por quem a usa etc.
Dessa forma será mais facil as pessoas ajudarem :wink:
Última edição por maraya em quarta fev 22, 2012 12:49 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dfmd
Membro Júnior
Registado: quinta jan 26, 2012 10:06 am

quarta fev 22, 2012 12:47 pm

Peço desculpa, mas desconhecia essas regras.

Sim, estou mesmo muito interessado e era urgente ouvir opiniões, pois quero dar o melhor À minha Golden...

Nome: Kennels Favourite Super Premium Puppy Large Breed

Composição

Composição: carne de aves desidratada 15%, arroz, proteína animal extraída, trigo, milho, gordura animal, cevada, polpa de beterraba, farelo de arroz, semolina, farinha de peixe ( arenque ), gelatina hidrolisada ( colágeno ) 1,5%, óeo de peixe ( salmão ), figado de galinha hidrolisado, óleo de linhaça, minerais, glucosamina, sulfato de condroitina. H.D.P. Proteínas altamente digestiveis= para uma melhor nutrição Aditivos: O nível de de vitaminas até a data de expiração. Os produtos Kennels Favourite cumprem as exigências regulamentadas pela AAFCO. NRC e/ou FEDIAF. Produzido e embalado na Holanda, a produção tem lugar sobre as certificações da: HACCP / NEN ISO 9001- 2000 / GMP +

Proteina Bruta
30.0 %
Gordura
16.0 %
Fibra Bruta
6.0 %
Cinzas Brutas
2.3 %
Humidade
8.0 %
Cálcio
0.95 %
Fósforo
0.77 gr/kg
Vitamina A
15.000 IE/kg
Vitamina D3
1.500 IE/kg
Vitamina E
100 mg/kg
Cobre (sulfato cúprico)
10 mg/kg
Energia Metabolizável
1,2 g
1,3 g
77 mg
28 mg
13,5 mg
135 mg
0,3 mg
50 mg
50 mg
4108 kcal/kg

Preço 44€ por 20Kg

OPINIÕES ???

e esta

nome: Vitake Super Premium Puppy Júnior Large Breed 15kg

Ingredientes : Farinha de carne de frango (min. 28%), arroz (min. 26%), milho, gordura de frango, polpa de beterraba, levadura de cerveja, farinha de pescado, semente de linho, ovo inteiro deshidratado, óleo de salmão, minerais, vitaminas, mananoligosacáridos e fructoligosacáridos, L-Carnitina, extracto de chá verde, extracto de sementes de uva, extracto de yucca, glucosamina, sulfato de condroitina, MSM (Metilsulfonilmetano).

Proteina Bruta
26%
Gordura
16%
Fibra Bruta
3.00%
Cinzas Brutas
7.00%
Humidade
8.00%
Cálcio
1.20%
Fósforo
0.90%
Vitamina A
20.000
Vitamina D3
1.500
Vitamina E
150
Cobre
20
Energia Metabolizável
4.165
maraya
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 12:51 pm

Algumas dessas informações nao devem estar certas (cinzas e fibra)
Vou deixar aqui o link do site oficial porque o que deixou tinha algumas coisas erradas: http://www.profpetcorporation.com/kenne ... unior-plus
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça abr 03, 2012 9:39 pm

Eu tentei ler +- o tópico todo... metade dele não interessa... fiquei sem entender se a fábrica também vende ração à porta...
Já agora que estamos a falar de rações nacionais e etc, não sei se conhecem a Dogswhish (http://dogswish.pt) uma pequena empresa que formula comida para animais equilibrada. As formulações foram feitas por uma veterinária (porque o cão dela estava doente e não pegava em nenhuma ração específica porque toda a vida tinha comido comidinha caseira)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta abr 19, 2012 10:52 pm

Estive a investigar sobre a ração, reunir opiniões e a tentar formar a minha própria opinião.
A verdade é que os meus cães estão a adorar a ração, mudei sensivelmente há um mês e estão numa óptima condição corporal (estava com alguns problemas com um meu cão mais velho por estar muito magro). Ainda vou esperar mais um mesito e picos para conseguir ver alterações no estado do pêlo.
A escolha de uma ração é sempre um pouco polémica (nota-se por este tópico).
Quando escolhemos ração devemos não só olhar para as percentagens dos nutrientes que lá estão incluídos como devemos também olhar para a formulação da ração. Sempre me disseram que uma boa ração deve ter como fonte proteica principal proteína de origem animal e para isso, ver na composição o lugar que esta toma; ou seja, se a carne é mencionada em 1º lugar, esta é o ingrediente que está em maior quantidade (uma vez que é obrigatório colocar os ingredientes por essa ordem). O que acontece nas gamas Avenal e Fluffy, mas que não acontece nas outras gamas desta fábrica (FuraCão e Spike, por exemplo). Outro ponto a favor destas rações é que usam principalmente carne de aves (o que em termos de intolerância alimentar é uma das carnes menos alergénica).
Pessoalmente, estou a comprar a Avenal Caça, uma vez que tenho animais que necessitam de bastante energia (chegam a fazer 15km por dia aos fins de semana). Foi-me dito para ter cuidado pois esta ração um nível de gordura um pouco elevado o que poderia levar à obesidade (o que não é um problema no meu caso); no entanto outras gamas deles têm níveis mais baixos de gordura o que poderá ser mais apropriado a cães que não fazem tanto exercício. Um dos únicos senãos é mesmo a quantidade de cálcio e fósforo que, apesar de estarem dentro dos limites da recomendação de incorporação (e ainda poderiam ser mais elevados em termos de recomendação de incorporação) poderiam ser mais baixos o que pode sobrecarregar o rim (o rim vai excretar os excedentes).
Uma coisa importante de se fazer após compra de ração é prová-la, sim, prová-la (nós mesmos! Dá-nos alguma ideia da sua composição sem a mandarmos analisar). A ração deve parecer-nos insonsa e não doce; muitos fabricantes acrescentam altos níveis de sal e de glucose para que esta seja mais apetente (ou seja, para que os cães gostem mais, assim como nós gostamos de coisas salgadas e doces, os nossos amigos patudos também gostam). O facto dos animais adorarem a ração leva-nos a crer que esta é óptima (claro! Eles adoram!). ATENÇÃO eu NÃO estou a dizer que os animais não devem gostar da ração, estou só a dizer que não devem gostar dela por “motivos” errados!
Provei a Avenal Caça e não me pareceu nem doce nem salgada, mas é um teste subjectivo.
Quanto à incorporação de milho geneticamente modificado cada um terá a sua opinião… mas só para avisar que há milho enlatado transgénico no supermercado (há que ler os rótulos, uma pessoa desprevenida pode estar a consumir sem saber).

Desculpem lá o testamento.
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

sexta abr 20, 2012 10:25 am

Eu estive mesmo para comprar esta marca de ração, mas há um senão é encontrar sitios que a vendam e com um horário mais alargado que o dito normal.
Aqui na minha zona ( a 20km) só encontrava num armazem agricula em quem o horário de funcionamento era o mesmo do meu emprego.
Entretanto tive de comprar e optei pela Triple Crown Gourmet, mas é bem mais cara, por isso é que preferia a Fluffly, afinal já ouvi testemunhos bons!
Responder

Voltar para “Cães”