XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado fev 11, 2012 7:52 pm

Argguida Escreveu:
voca Escreveu:Arguida não sei se é boa ideia ou não, é só uma opinião, eu coloco resguardos ao meu Rufus para ele fazer as necessidades em vez do jornal e resulta.
Pois, Voca, já me falaram nisso num outro tópico. O problema é que nunca sei onde é que ela vai fazer xixi já para não dizer que, com ela, os resguardos iriam ficar às tirinhas e o xixi feito à mesma onde não deve. :D :D De qualquer das maneiras, estou a pensar experimentar esta modalidade. Depois conto. :D :D
Tinha que ser daqueles resguardos para a cama inteira :lol: O Rufus pesa 1 kg :lol:

Eun ponho jornais , resguardos , tapetes, mas a mijinha é sempre so lado :lol: :lol: :lol:

E é verdade, as outras começam a fazer também
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sábado fev 11, 2012 8:02 pm

Pois, eu calculo que com a Xiquinha também passem a ser sempre ao lado do resguardo, se é que ele ainda existe quando lhe der a vontade. :D :D

Vocês nem imaginam ... a rapariga adora ler pois "devora" as revistas e depois não deve gostar das fofocas porque rasga-as todas. :D :D :D

Também gosta muito de pot-pourri. A esse já lhe mudei o sítio ... :D :D

Nem me diga que a Maria também vai começar a imitá-la. :o :o Tive tanta dificuldade em que a Maria deixasse de fazer ... a bem dizer, ela SÓ deixou de fazer totalmente quando o Martim veio cá para casa. :D :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado fev 11, 2012 8:36 pm

Eu ouço os vossos relatos e acho que são santas, devo ter tido sorte pois as minhas não fazem nada em casa e só brincam com os bonecos delas , a Pura gosta de se deitar no meu lado da cama (proibido) quando não estou presente e é tudo :D :D :D
Argguida
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 1:34 am

Elas não dormem contigo? :D :D :D Cá em casa a Maria dorme dentro da cama e a Xiquinha fora da cama mas tapadinha com uma manta. :D :D Por vezes gosta de dormir numa almofada delas que está no quarto e outras na sala mas, geralmente é sempre na cama. :D :D

A Maria dantes enfiava-se dentro da cama e ía lá para baixo com o rabito virado para nós. Agora está mais fina, dá a volta e já acordei mais do que uma vez com ela deitada ao meu lado, com a cabeça em cima da almofada e tudo. :D :D

O Mertim, esse então, era sempre ao meu lado o mais encostadinho possível. :wink:

A Xiquinha também adora roubar-me ou um chinelo ou uma sabrina mas não estraga ... ficam ao lado dela. :D :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo fev 12, 2012 11:54 am

A Pura dorme mas do lado dela, a Becas prefere dormir na cama dela ou ficar na sala, e a Pura a meio da noite geralmente muda-se para a cama dela, claro que mal abro os olhos tenho as 2 na minha cama prontas para as beijocas matinais :D :D
Argguida
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 5:56 pm

vitorina Escreveu:A Pura dorme mas do lado dela, a Becas prefere dormir na cama dela ou ficar na sala, e a Pura a meio da noite geralmente muda-se para a cama dela, claro que mal abro os olhos tenho as 2 na minha cama prontas para as beijocas matinais :D :D
É tão bom não é? Acordar com elas logo nas beijocas? É do melhor que há.

A Xiquinha hoje acordou-me às 08H45 aos beijinhos. Dormiu na sala e quando acorda, tem de ir acordar a malta toda.

Hoje descobri outra pancada dela. Agora deu em roubar os tapetes das casas de banho e trazê-los para a sala. Do que é que ela se irá lembrar mais? :D :D :D
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo fev 12, 2012 7:03 pm

Não se preocupe. Alguma coisa lhe há-de ocorrer.
Mas se a Xiquinha estiver com um défice (que até está na moda) de ideias, diga-me que eu mando para aí o Ernesto e ele dá-lhe algumas.
Hoje, então, com o auxílio das ajudantes, têm sido umas "de cima" das outras e durante todo o dia.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argguida
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 11:19 am

Colette agradeço-lhe a "oferta" mas feliz ou infelizmente a Xiquinha não tem nenhum défice de imaginação pelo que, não precisa que lhe dêem dicas. :D :D

De qualquer das maneiras, muito obrigada pela atenção. :D :D

E novidades dos seus "rebentos"? :D :D
colette
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:19 pm

Estão bem, dentro do género. Do género das meias roubadas, dos édredons destruídos, dos cobertores comidos, dos esfregões da loiça desfeitos e até mesmo desaparecidos.
Mas como há uns tantos que me andam a rosnar, porque lhes tiro o prato da comida (e torno a pô-lo, porque é um passatempo muito divertido, esse do tirapratopõeprato) estou a pensar em largá-los aí em qualquer lado e, em breve, ficarei mais aliviada.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Argguida
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:35 pm

:D :D :D :D Só a Colette para me fazer rir. :D :D

Eu também estou a pensar "abandonar" as minhas para ir buscar mais. Se esses me rosnarem, volto a "abandonar" e vou buscar outros tantos até encontrar um que não me rosne. :D :D

A Xiquinha por enquanto ainda não chega aos esfregões mas, tapetes no quarto, deixei de ter. As casas de banho passaram a ficar com as portas fechadas quando não estamos em casa e estou a pensar seriamente em tirar os cobertores/mantas que ponho no chão pois a Xiquinha já fez um buracão num e anda a tentar treinar nos outros. :D :D

Já roubou um par de meias ao "Pai" que eu zelosamente deitei para o lixo para ele não ter um AVC ... sapatos e chinelos também gosta mas é para ficarem ao lado dela.

Este fim-de-semana também tentou experimentar o tecido dos sofás mas levou logo nas orelhas para aprender que os sofás são para as pessoas e os animais se sentarem e não para "provarem". :D :D

Mete tanta pena quando ralho com ela ... mete um ar de Calimero (umas vezes) noutras continua na boa a dar ao rabinho (deve pensar que a estou a elogiar :D :D ). Nota-se a a Vyvy e ela viéram do mesmo paraíso". :wink:
colette
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:41 pm

Paraíso?
Já lhe tenho ouvido chamar coisas piores.
Argguida
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:56 pm

Por isso é que está entre " ... ". :D :D
colette
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 2:52 pm

Mas para vencer o ultrapassar défice (dantes não se dizia "deficit" que era muito mais bonito?) de ideias, o melhor é enviar-lhe mesmo a Troika (não o FMI, o BCE e mais não sei quem) ou o Triunvirato (embora decerto Marco António, Octaviano e Lépido ficassem muito bem em sua casa - e por aqui se vê como estou velha, que não me lembro da composição da Troika, que nos lixa, mas recordo-me dos nomes de um Triunvirato Romano vários anos AC), i.e. a Vivien, a Liza e o Ernesto.
Argguida
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 3:10 pm

:D :D :D :D :D Colette muito obrigada pela sua gentileza mas, vejo-me obrigada a recusar (enquanto ainda tenho alguma coisa inteira em casa). :D :D :D

A Xiquinha ontem à noite "esmerou-se" pois brindou-me com um valente xixi em cima dum cobertor (que já não era lavado desde ... sábado) e, não contente com a "proeza" ainda o roeu bem ao meio (deve ter sido para arejar). :D :D :D

Como não a apanhei em flagrante, ficou só o raspanete. Quero acreditar que a miúda começa a "interiorizar" pois ao contrário do habitual, meteu o rabito entre as pernocas. :D :D :D

Agora imagine que ainda vinham cá para casa esses 3 estroinas ... eu, certamente iria seguir o conselho do "nosso" 1º ministro e ... emigraria para não ser piegas. :D :D :D :D
Argguida
Membro Veterano

quinta mar 08, 2012 2:45 pm

Já há uns tempinhos que não dou notícias da Xiqueta maluqueta. :D :D Sou uma Mãe desnaturada. :D :D

A Xiquinha lá continua, estroína como sempre, super meiga, melada mesmo e muito amiga da Maria e vice-versa. :D :D :D

Aliás, a bem dizer, acho que a Xiquinha está a ficar a líder pois, ao contrário do que se passava com o Martim, a Maria deixa a Xiquinha fazer tudo e ainda lhe sobra tempo. :D :D

Quem diria que eu havia de ver a Xiquinha toda lampeira a roubar biscoitos á Maria? A Xiquinha a pisar a mana, ou a dormir toda enroscada por cima dela e a abraçá-la com uma patinha? :D :D

Pois é ... as minhas miúdas adoram-se e à conta desta "adoração" há cerca de duas semanas tive de ir para o vet com a Maria. :cry:

Notei que a Maria andava mais murcha e evitava ir para os sofás e subir para a cama o que não é de todo normal. Também não brincava com a Xiquinha o que ainda era de todo mais anormal. :roll: :roll: :roll: Comia bem, fezes normais, sem febre mas, como não estava descansada, ao 2º dia liguei para o vet. Ao fim duma série de perguntas, disse-me para lhe continuar a controlar as fezes e a urina e para lhe ir tirando a febre.

Mal desliguei, fui tirar a febre à Maria e, quando estava a ajeitá-la para lhe meter o termómetro, a Maria desata a ganir e a tentar morder-me. :o :o

De imediato liguei para o vet a avisar que ía para lá. Telefonei ao meu marido e lá fomos nós.

Foi observada dos pés à cabeça e, realmente quando se tocava na parte lateral posterior do lombo, ela tinha dores em ambos os lados. Fez rx, análises e chegou-se à conclusão de que não deveria ser nada de grave mas tão só magoada provavelmente das raves com a mana. :cry: :cry:

Levou logo uma injecção, trouxémos anti-inflamatório para lhe ir dando e fiquei mais aliviada por saber que não era nada de grave, assim como também "aliviada" na carteira. :D :D

Dia sim dia não dava informações ao vet e, cerca de 4/5 dias lá termos ido, eis que a minha sobrinha Inês foi lá a casa (era quem passava longas horas ao pé da Maria enquanto ela ainda estava na rua) e, para meu espanto, a "doença" tinha passado subitamente.

A Maria chorava, abanava-se toda, pulava, dava corridas e atirava-se de encontro à Inês (isto ao fim de 3/4 anos sem a ver). :D :D

A Xiquinha que é desconfiada e que de cada vez que vai lá alguém a casa a tenho de fechar pois não pára de ladrar e ficar com o pêlo todo em pé estilo leão da rodésia :D :D ineditamente, aproximou-se da Inês, deu-lhe duas ou três ladradelas e, para nosso espanto, atirou-se para cima dela e deitou-se ao seu colo não sem antes a encher da beijocas. :D :D Pelos vistos também a reconheceu pois ela também costumava ir ao hotel onde a Xiquinha estava. :D :D

A doença da Maria passou totalmente nesse dia e, desde então recomecei a ter a minha casa toda de pantanas, com os sofás ao pé da janela ou então na casa de jantar, a cama toda desfeita, bonecos espalhados por todo o lado e, felizmente os tapetes têm sobrevivido pois já foram retirados do alcance da Xiquinha. :D :D Que saudades que eu já tinha desta desarrumação. :D :D

Existem momentos entre elas as duas tão engraçados mas que infelizmente não têm dado para registar pois esqueço-me da máquina e quando finalmente a ligo, os momentos kodak já passaram. :cry: :cry:

Todos os fins-de-semana tenho tido uma tarefa que "adoro" que é remendar as capas das miúdas uma vez que no meio de tanta rave ... são mais os buracos que capas. :D :D

A ver se este fim-de-semana não me esqueço de tirar fotos à Xiquinha sem capa pois fica um espectáculo. :D :D Está com o pelinho bem mais "crespo" e, quando lhe tiramos a capa parece um ouricinho. :D :D :D

Adoro esta miúda ... e o inverso é recíproco. É cá uma cãopanheira que não vos digo nada. Onde eu estou, está ela e, só tenho de dar graças a Deus por, ao longo de dois anos ninguém se ter interessado por ela e a miúda ter podido ficar comigo. :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”