Problema numa pata.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
comix
Registado: domingo fev 12, 2012 11:31 am

domingo fev 12, 2012 11:42 am

boas

tenho um cão de grande porte, que esta a manquejar da pata da frente direita. Já fui com ele ao meu VET e disse que nao era nada, andei a dar-lhe um liquido na boca, mas nao melhorou ( paguei 104). Depois fui a outro VET que fez vários rx e analises ao sangue e disse que estava tudo normal, e receitou uns comprimidos que sao anti-inflamatório (paguei 262).
O cao nota-se que esta mais alegre e esperto, mas continua a mancar.

Alguém sabe indicar o que posso fazer?

O animal em causa é parecido com um dogue alemao.

obrigado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo fev 12, 2012 12:22 pm

Continuar a tratar o animal conforme o veterinário lhe disse para fazer, acho eu. E se o tratamento não resultar ao fim dos dias previstos, voltar com ele ao médico, para nova avaliação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo fev 12, 2012 8:16 pm

Adorei a descrição dos valores pagos ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
comix
Registado: domingo fev 12, 2012 11:31 am

segunda fev 13, 2012 10:39 am

kittten Escreveu:Adorei a descrição dos valores pagos ...
porque tem algum problema?

eu tb adorei a descrição da sua ajuda
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda fev 13, 2012 11:36 am

Eu tenho uma cadela que estava com o mesmo problema, levei ao Veternário varias vezes e ele disse-me que estava tudo bem. Receitou-me um Anti-Inflamatório apenas.
Passado uns dias voltei a leva-la lá e ele fez-lhe um raio-x. Descobriu que a cadela está com uma Panosteíte, aquilo que nós chamamos de dores de crescimento.

"Consiste num processo inflamatório na superfície dos ossos longos, o qual também poderá ser designado de "doença dos ossos longos" ou "dores de crescimento". Esta afecção poderá afectar em determinada altura um membro, e posteriormente vir a manifestar-se noutro membro diferente do primeiro. A panosteíte é um processo autolimitante mas poderá ocorrer até que o período de crescimento rápido esteja completo. A situação de dor associada poderá ser controlada ou aliviada com variados tipos de medicação."

Pode não ser o caso do seu cão mas aconselho-o a pedir uma segunda opinião. :wink:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda fev 13, 2012 11:45 am

comix Escreveu:boas

tenho um cão de grande porte, que esta a manquejar da pata da frente direita. Já fui com ele ao meu VET e disse que nao era nada, andei a dar-lhe um liquido na boca, mas nao melhorou ( paguei 104). Depois fui a outro VET que fez vários rx e analises ao sangue e disse que estava tudo normal, e receitou uns comprimidos que sao anti-inflamatório (paguei 262).

obrigado

Tudo bem que venha tirar as suas dúvidas mas realmente era escusado colocar os valores dos tratamentos. Isso não ajuda em nada o seu animal, e aqui nínguem quer saber disso. :D
kittten
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 3:08 pm

comix Escreveu:
kittten Escreveu:Adorei a descrição dos valores pagos ...
porque tem algum problema?

eu tb adorei a descrição da sua ajuda
Meu caro nenhum de nós lhe pode dar seja que ajuda for, só o veterinário o pode ajudar, se não confia no veterinário procure outro, não venha é colocar aqui questões a que só profissionais da área o podem ajudar, entendeu?

E já agora, o que é que nos interessa a nós a quantia que gastou no veterinário?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda fev 13, 2012 4:11 pm

A minha cadela às vezes também coxeia da pata de trás. Já fomos a 2 veterinários, já tomou 2 tipos de anti-inflamatórios, e continua na mesma. Aliás, a última veterinária disse que era possível que nem passasse com o anti-inflamatório, e para não me preocupar muito, pois só coxeava às vezes. Se se tornasse grave, poderia ter de ser operada no futuro, mas agora não. Às vezes ir a vários veterinários não ajuda muito, e já me ocorreu perguntar aqui no fórum por opiniões.
kittten
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:18 pm

Mas aqui são opiniões, nenhum de nós, ou melhor só 1 ou 2 de nós são veterinários e nem esses se atrevem a fazer diagnósticos on line. Se não estão a ver o animal nem os exames para quê dar palpites?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta fev 16, 2012 3:12 pm

User25 Escreveu:
comix Escreveu:boas

obrigado

Tudo bem que venha tirar as suas dúvidas mas realmente era escusado colocar os valores dos tratamentos. Isso não ajuda em nada o seu animal, e aqui nínguem quer saber disso. :D
Desculpe sim, mas a mim interessa-me saber valores sim sr. porque não sou rica e é bom termos uma ideia do que nos espera. É que alguns de nós temos que fazer muitas contas de cabeça todos os meses para que não falte nada em casa nem aos nossos animais de estimação.
Responder

Voltar para “Cães”