Bom diaPauloC Escreveu: - Os recursos económicos são escassos;
- Existem seres humanos a passarem por privações extremas, sem terem as suas necessidades básicas satisfeitas;
- A maioria das pessoas não acha que a vida de um cão vale o mesmo que a de um ser humano, ao contrário de algumas pessoas que participam neste forum.
.
Pq é que insistem em comparar as pessoas com os animais??? Pq é que cada coisa não tem o seu lugar???
Para mim um cão ou gato ou outro animal tem mto valor independentemente de haverem pessoas com necessidades ou não. Cada um de nós tem uma vocação ou um dom, é claro que se uma pessoa precisar da minha ajuda eu irei mas se calhar penso duas ou três vezes antes de.... No caso de um animal eu ajo por instinto e nem penso .
Não comparem as crianças necesitadas com os animais porque para mim isso é golpe baixo, não é motivo para os animais deixarem de ser ajudados. Existem N associações de defesa da acriança e do idoso e do portador de HIV. Portanto há pessoas para td se nós andamos aqui é pq os animais têm um papel e lugar importante na nossa vida e não tenho vergonha de dizer que já chorei e sofri mais pelos animais do que pelas pessoas .
É mto mais facil arranjar donativos para associações de pessoas necessitadas pelos variadissimos motivos enquanto que para cães e gatos as pessoas são semptre e basicamente as mesmas e uma minoria num pais onde os animais são tratatos como lixo ou mercadoria.
Se existe coisa que me tira do sério é estabeler este paralelo pq para mim cada "macaco no seu galho".
No que toca a recursos financeiros é mto mais fácil pensar : "Ora bem não há dinheiro né' Então mata-se metade"

Sou extremista??? Sou paranoica??? Sou maluquinha??? SE gostar deles mais do que gosto da maioria das pessoas me faz ser uma destas 3 coisas , então digo-vos que vivo mto bem com isso e não vou mudar.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque