Material para iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

flashrocha
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:47 am

segunda fev 13, 2012 4:12 pm

braganca91 Escreveu:
flashrocha Escreveu:
braganca91 Escreveu:
indigo003 Escreveu:e de futuro evite stress desnecessário à próxima iguana. evite levá-la para cafés, esplanadas ou sitios publicos... é mesmo stress desnecessário e é lhes muito prejudicial.

teve a iguana um ano e não sabia o básico? ok...
? acho que o user não disse que levou a iguana para o cafe :?
É verdade que levei a iguana uma única vez para o café num dia de verão que tavam uns 30º-32ºC, ninguém lhe tocou, ninguem se meteu com ela.
Não vejo assim tanto mal levar a iguana até um cafe que fica a 500m de minha casa num dia quente como o que estava.

Cumps.
depende de cada animal, à animais que stressam + que outro, mas se a iguana nao stressou com isso tb n vejo grande problema.
pior é levar alguns pobres animais para festivais, onde toda a gente lhes tocar, onde levam com flashes a toda a hora, e as vezes nem as condições mínimas têm.
mas à pessoas que isso n importa, mas o facto de levar um animal a um sitio publico já é algum que vai stressar mt o animal.
atenção que eu nao to a dizer que aprovo levar animais como os repteis a sítios públicos, mas em certas condições n considero algo assim tão mau para o animal.
A minha raramente stressava, só os primeiros dias que veio para casa é que até lhe tinha medo de tocar, parecia um dinossauro, era só rabadas e tentativas de morder. Mas depois tornou-se bastante calma e já nao me batia.
Cumps.
flashrocha
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 4:24 pm

Esta foi comprada na mesma altura que a minha, é da mesma ninhada, tem exactamente o mesmo aquecimento que eu e continua vida e com saúde!
Sabem me explicar?? É que não encontro explicação.

Imagem
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 13, 2012 4:29 pm

flashrocha Escreveu:Esta foi comprada na mesma altura que a minha, é da mesma ninhada, tem exactamente o mesmo aquecimento que eu e continua vida e com saúde!

Imagem
esta tb vai à rua?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
flashrocha
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 4:31 pm

indigo003 Escreveu:
flashrocha Escreveu:Esta foi comprada na mesma altura que a minha, é da mesma ninhada, tem exactamente o mesmo aquecimento que eu e continua vida e com saúde!

Imagem
esta tb vai à rua?
Sim e várias vezes mais do que ia a minha.

Cumps.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 13, 2012 4:45 pm

xanolili Escreveu:(...)Em relação á comida as minhas adoram as folhas dos bróculos abobora feijão verde,couve portuguesa e adoram fruta menos banana para não prender os intestinos,e não dar alface e agrião.(...)
Broculos só se deve dar ocasionalmente pois em excesso impedem a sintetização do calcio...quanto ao agrião nunca li que não se devia dar e o meu de 7 anos tem sempre um molho de agrião á disposição. Quanto ao deixa-las pela casa toda, arrisca-se que daqui a uns anos lhe façam frente em defesa do territorio deles, cuidado que agora com 15 meses são uns fofos, mas quando forem dragões em defesa do territorio são umas feras....o meu faz-me frente, só lhe posso mexer quando ele sai do territorio dele, e sim ele tambem está solto, mas tem o territorio que dele que eu respeito(que remedio lol) com aquecimento e lampada uvb onde passa grande parte do tempo e durante a noite tem sempre a temperatura adequada.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda fev 13, 2012 4:50 pm

a lampada de spot, serve para criar um spot = sitio aonde estara mais quente do que a temp. ambiente. EX: temperatura ambiente a rondar os 30º e no spot estara por volta dos 32º/33º

A lampada de spot serve so para estar ligada de dia.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
flashrocha
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 4:52 pm

psylizart Escreveu:a lampada de spot, serve para criar um spot = sitio aonde estara mais quente do que a temp. ambiente. EX: temperatura ambiente a rondar os 30º e no spot estara por volta dos 32º/33º

A lampada de spot serve so para estar ligada de dia.

cumps
Ou seja de dia preciso da lâmpada de cerâmica, da de UV-B, e da de spot ligada correto?
E de noite, só a de cerâmica?
Cumps.
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:58 pm

yap, é isso mesmo.

No sitio aonde colocar a lampada de spot ( que é onde ela supostamente vai passar mais tempo) pode tb colocar a lampada de uvb mas que nunca ultrapasse os 30 cm entre a lampada e o animal. As lampadas de uvbs necessitam de ser trocadas de 6 em 6 meses.

cumps
<p>&nbsp;</p>
flashrocha
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 5:08 pm

psylizart Escreveu:yap, é isso mesmo.

No sitio aonde colocar a lampada de spot ( que é onde ela supostamente vai passar mais tempo) pode tb colocar a lampada de uvb mas que nunca ultrapasse os 30 cm entre a lampada e o animal. As lampadas de uvbs necessitam de ser trocadas de 6 em 6 meses.

cumps
Ok amigo ja entendi.
O meu vendedor está para receber 300 iguanas.
Até ele as receber eu vou aproveitar para decorar o terrario e comprar o equipamento, lampada de UV-B e a de cerâmica para quando comprar a iguana, ter boas condiçoes.
Penso ser o melhor a fazer.
Correcto?
Cumps.
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 5:22 pm

yap, é isso mesmo....

Atençao ás decoraçoes que metes... elas com as garras desfazem tudo... e com a lingua começam a "provar" tudo , o que leva a que podera ingerir qualquer coisa que lhe pode provocar obstruçao intestinal. Atençao tb ao substrato.

cumps
<p>&nbsp;</p>
flashrocha
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 5:29 pm

psylizart Escreveu:yap, é isso mesmo....

Atençao ás decoraçoes que metes... elas com as garras desfazem tudo... e com a lingua começam a "provar" tudo , o que leva a que podera ingerir qualquer coisa que lhe pode provocar obstruçao intestinal. Atençao tb ao substrato.

cumps
O meu substracto podes ver na foto amigo!
Cumps.
psylizart
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 5:54 pm

por essa mesma razao é que eu estou a falar....
<p>&nbsp;</p>
flashrocha
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 5:57 pm

psylizart Escreveu:por essa mesma razao é que eu estou a falar....
Não é indicado para iguana?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 13, 2012 6:32 pm

As iguanas são curiosas e de vez em quando o que encontram comem, o melhor é não ter substrato no terrario. A minha já roubou prata de chocolate que felizmente saiu uns dias depois como se ve na foto Imagem já tentou comer atacadores das sapatilhas, beatas do cinzeiro, tenta comer os tapetes e ás vezes até as esquinas da parede quer morder para provar...e sei de alguem daqui que tem uma que comeu um fio, julgo de prata com um crucifixo e teve de ser submetida a cirurgia para lho retirar.
Nesta foto são objetos tirados do estomago de iguanas...
Imagem
flashrocha
Membro Júnior

domingo fev 19, 2012 1:08 am

Boas a todos!!

Alguém me poderá dizer se:

Esta lâmpada [Editado pela moderação] ligada 24h por dia em conjunto com um termostato,

E esta [Editado pela moderação] ligada das 8h da manha ás 5h da tarde, será o suficiente para criar ambiente e iluminação num terrário de madeira com 1,20cm (comprido), 1m (altura) e 1m (largo) suficiente para uma iguana?

Cumps.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”