Salvar Ampulária!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

segunda fev 13, 2012 7:22 pm

Boas pessoal venho aqui pedir opiniões como salvar uma ampulária , o ph de 7 no meu aqua tem se tornado insuficiente para evitar a descalcificaçao da casca da dita.
Já adiciono decalcit á mais de um mes aquando das tpas semanais.

Lendo alguns topicos pela net resolvi arriscar e coloca-la numa tuperware grande com metade agua do aqua metade da torneira bacterias etc para mante-la num ph de 8 e esperava assim mante-la durante um mes.
O problema é que parece que tenho que fazer trocas diaria no recipiente (que acredito não ter o minimo de condiçoes para a ampulária) dado que a amonia sobe de um dia para o outro.

Ou acham que a soluçao passa por um aqua hospital tipo nano?

Alguem por ai já conseguiu que as ampularias recuperassem ( a casca não se encontra partida ainda e queria evitar a todo o custo esse facto)

Obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda fev 13, 2012 8:48 pm

Descalcificação com um pH de 7? Não será 6? É que se não estou em erro é de 6 para baixo é que provoca descalcificação na carapaça da ampulária...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

segunda fev 13, 2012 9:28 pm

Rikass Escreveu:Descalcificação com um pH de 7? Não será 6? É que se não estou em erro é de 6 para baixo é que provoca descalcificação na carapaça da ampulária...
Yeap 7 só não sei se compro um nano para recupera-la ou se um recipiente tipo tuperware tb dá... com decalcit la dentro

O que aconselhas.......
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

terça fev 14, 2012 12:52 am

ph 7????
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça fev 14, 2012 2:58 pm

Tens que colocar aqui mas é os valores da Dureza de carbonatos. esses é que devem estar baixos.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”