Preciso de novo dono..urgente...lisboa
-
- Registado: domingo out 23, 2011 11:05 pm
credo
inda cruxificam a moça......
kika
entendo o seu dilema
em 1 lugar e apesar de ter 4 caes tb acho que em 1 lugar ta a sua filhota
mas tbconcordo que a kika age mal se me permite a opiniao em separar se dele
o cao vai sofrer a kika tb e a fillhota tb
no meu caso e se lhe servvi r dee exemplo
separei os meus gemeos dos 4 caes
e tamos a falar de 2 adultos e dois bebes com 2 meses
fasem tudo o que disse roiem
xixi coco no tapete enfim
mas nunca me separarrei deles e tenho gemeos com 4 meses
apenas dividi o espaço
caes po lado esq bebes po dto
espero que me entenda nao e uma critica apenas um peq exemplo
do que pode tentar ....
boa sorte
inda cruxificam a moça......
kika
entendo o seu dilema
em 1 lugar e apesar de ter 4 caes tb acho que em 1 lugar ta a sua filhota
mas tbconcordo que a kika age mal se me permite a opiniao em separar se dele
o cao vai sofrer a kika tb e a fillhota tb
no meu caso e se lhe servvi r dee exemplo
separei os meus gemeos dos 4 caes
e tamos a falar de 2 adultos e dois bebes com 2 meses
fasem tudo o que disse roiem
xixi coco no tapete enfim
mas nunca me separarrei deles e tenho gemeos com 4 meses
apenas dividi o espaço
caes po lado esq bebes po dto
espero que me entenda nao e uma critica apenas um peq exemplo
do que pode tentar ....
boa sorte
Como estão a correr as coisas??
Ps: lá atras referi um livro mas penso que o nome esta incompleto. Penso que o nome completo é "Guia prático da Encantadora de caes" de Jann Fennel.
Ps: lá atras referi um livro mas penso que o nome esta incompleto. Penso que o nome completo é "Guia prático da Encantadora de caes" de Jann Fennel.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Já deve ter arranjado um novo dono...
-
- Membro
- Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm
Parece-me impressionante que as pessoas venham aqui pedir ajuda e ainda tenham que levar com a estupidez de quem só sabe criticar... Até parece que nunca erraram na vida, se esta senhora veio aqui pedir ajuda é porque precisa de ajuda, não de uns abutres que venham aqui critica-la. Se se dizem tão amigos dos animais comecem por respeitar todos os animais, incluindo os racionais...
-
- Membro Veterano
Claro, parece-me uma excelente ideia dar-mos palmadinhas nas costas a quem se lembra que afinal um cão dá mais trabalho do que se pensava! Eu falo por conhecimento de causa porque o meu cão foi me dado porque a dona não tinha paciência para o aturar e não estava para ter trabalho! E já que fala em animais racionais, mais me ajuda a identificar a estupidez humana porque quem quer ter um animal tem que saber que dá trabalho e tem que estar disponível para alterar as suas rotinas. O problema é que as pessoas andam todas iludidas e não terem consciência das coisas! Seres racionais não olham para um cão e dizem "tão fofinho vamos levar para casa"!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o melhor conselho que poderia dar era que procurassem um treinador... conselho esse que já foi dado e quase imediatamente descartado.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Bem...o que teria feito eu com a minha cadela... que me roeu 4 paredes de cimento, 2 rodapés e uma porta só nos primeiros dois meses cá em casa... Foi um "monstrinho" no primeiro ano de vida, uma dorzita de cabeça até aos 3 anos+-...está bastante mais calma agora e é o maior doce, muito obediente.
Pessoalmente deu para me rir mais das desgraças do que pensar na opção de descartar a minha menina.
Por favor pense muito bem no que escreveu aqui e se realmente é o que pretende fazer...um animal é um compromisso para toda a vida. Não se descarta assim com tanta facilidade...custa-me a crer.
Pessoalmente deu para me rir mais das desgraças do que pensar na opção de descartar a minha menina.
Por favor pense muito bem no que escreveu aqui e se realmente é o que pretende fazer...um animal é um compromisso para toda a vida. Não se descarta assim com tanta facilidade...custa-me a crer.

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm
Mas eu falei em dar palmadinhas nas costas? Eu falei em ajudar esta pessoa só isso em vez de a criticar, mas como besteira pouco é bobagem e queijo em francês é fromage... É óbvio que esta pessoa não mais quer saber deste forum... Para quê? Para ser criticada? Se as pessoas pedem ajuda é porque precisam e não de palmadinhas nas costas nem que a façam sentir uma inútil.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
A senhora que arranje um dono (bom dono) para o cão. É o unico conselho nestes casos, em que não há interesse, vontade nem amor pelo animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Concordo com o que a maioria disse. Não foi o cão que não se adaptou à sua casa, foi a sua casa que não se adaptou a ele.
Os erros começaram em levar o cão para vossa casa com apenas um mês e meio de idade, ou seja, com cerca de 6 semanas de vida. Ele precisava de mais umas semanas com a mãe e com a restante ninhada, era nesse período que ele ia aprender, entre outras coisas, a inibição de mordida. Na impossibilidade de aprendê-lo com a mãe e irmãos devia ter tido a devida educação já em sua casa, o que não aconteceu, pelo que descreve...
Outra ponto é o exercício, antes de ter decidido ficar com o cão devia ter se informado sobre as necessidades destes animais. Se é como diz e já teve mais cães deveria saber disso. Se na altura tinha um grande quintal onde eles corriam devia ter calculado que agora, não tendo essa possibilidade, o seu cão ia ter de se exercitar de outra forma.
Sinceramente não acredito que ainda queira ficar com o cão, mas se é verdade terá de fazer o que já lhe foi indicado: procurar um profissional em comportamento animal.
Outra coisa, não pense que é por gosto que fazemos comentários mais duros, quer dizer, falo por mim. É que isto magoa-me, preocupa-me mas principalmente deixa-me triste. Não é só o facto de não o saber educar e deitar-lhe as culpas para cima, nem o facto de querer arranjar-lhe um novo dono porque não quer assumir até ao fim uma responsabilidade que é sua, é também o facto de a cadela da sua amiga já ter dado à luz duas vezes e para além do seu cão que está nesta situação, outro pode ter tido um fim ainda pior, e por aí fora...
Espero que tome a melhor decisão.
Os erros começaram em levar o cão para vossa casa com apenas um mês e meio de idade, ou seja, com cerca de 6 semanas de vida. Ele precisava de mais umas semanas com a mãe e com a restante ninhada, era nesse período que ele ia aprender, entre outras coisas, a inibição de mordida. Na impossibilidade de aprendê-lo com a mãe e irmãos devia ter tido a devida educação já em sua casa, o que não aconteceu, pelo que descreve...
Outra ponto é o exercício, antes de ter decidido ficar com o cão devia ter se informado sobre as necessidades destes animais. Se é como diz e já teve mais cães deveria saber disso. Se na altura tinha um grande quintal onde eles corriam devia ter calculado que agora, não tendo essa possibilidade, o seu cão ia ter de se exercitar de outra forma.
Sinceramente não acredito que ainda queira ficar com o cão, mas se é verdade terá de fazer o que já lhe foi indicado: procurar um profissional em comportamento animal.
Outra coisa, não pense que é por gosto que fazemos comentários mais duros, quer dizer, falo por mim. É que isto magoa-me, preocupa-me mas principalmente deixa-me triste. Não é só o facto de não o saber educar e deitar-lhe as culpas para cima, nem o facto de querer arranjar-lhe um novo dono porque não quer assumir até ao fim uma responsabilidade que é sua, é também o facto de a cadela da sua amiga já ter dado à luz duas vezes e para além do seu cão que está nesta situação, outro pode ter tido um fim ainda pior, e por aí fora...
Espero que tome a melhor decisão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Mas o quer queria que fizessemos? Demos conselhos para a senhora treinar o seu cão e tentar resolver os problemas comportamentais, mas sabe qual é o problema? DÁ TRABALHO! Devia querer que ainda lhe arranjassemos dono para o cão, não? Por favor! Demos os conselhos que deviamos dar, só que as pessoas querem o mais fácil, e conselhos fáceis não dou, os conselhos correctos dão trabalho, que exigem treino, paciência e disponibilidade, os fáceis é enfiar com o cão num canil ou arranjar outro dono.LiFerreira Escreveu:Mas eu falei em dar palmadinhas nas costas? Eu falei em ajudar esta pessoa só isso em vez de a criticar, mas como besteira pouco é bobagem e queijo em francês é fromage... É óbvio que esta pessoa não mais quer saber deste forum... Para quê? Para ser criticada? Se as pessoas pedem ajuda é porque precisam e não de palmadinhas nas costas nem que a façam sentir uma inútil.
A user nao veio pedir conselhos... veio pedir ajuda para dar o cao!
Por isso compreendo perfeitamente todas as respostas dadas (talvez porque sao parecidas á 1ª coisa que me apeteceu escrever quando vi o tópico)
Eu optei por tentar aconselhar e fazer a user ver que ainda haviam oportunidades antes de "despachar" o pobre cao que iria certamente ser a vitima no meio disto tudo.
Nao o escrevi porque nao achei que fosse preciso mas... Se a user nao tiver tempo e paciência para seguir os conselhos e tentar educar o cão, então o melhor será mesmo arranjar-lhe um novo dono que esteja disposto a faze-lo
Por isso compreendo perfeitamente todas as respostas dadas (talvez porque sao parecidas á 1ª coisa que me apeteceu escrever quando vi o tópico)
Eu optei por tentar aconselhar e fazer a user ver que ainda haviam oportunidades antes de "despachar" o pobre cao que iria certamente ser a vitima no meio disto tudo.
Nao o escrevi porque nao achei que fosse preciso mas... Se a user nao tiver tempo e paciência para seguir os conselhos e tentar educar o cão, então o melhor será mesmo arranjar-lhe um novo dono que esteja disposto a faze-lo
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
A primeira mensagem data de 4 de Janeiro: acham mesmo que a user ainda está à espera de alguma ajuda vinda daqui?
Nestas coisas, há que se saber avaliar as pessoas, as suas motivações e aquilo que estão dispostas/podem/querem fazer pelo animal. Por isso, todas as rcomendações/sugestões/opiniões que deram foram de todo inúteis e em nada ajudaram o cão. Que a estas horas ou já foi dado ao primeiro que apareceu, ou já foi empandeirado para um quintal qualquer, ou foi mesmo entregue no canil, pois ninguém gosta de sentir perseguido por não conseguir conviver com um cão pelo qual não chegou a criar empatia.
Para ajudar este canito teria sido mais efectivo deixar de lado a exposição de todos os nossos conceitos de bem-fazer, poupando conselhos que não foram pedidos, e ter-se tentado arranjar outro dono melhor do que a dona que veio pedir ajuda para o dar.
Nestas coisas, há que se saber avaliar as pessoas, as suas motivações e aquilo que estão dispostas/podem/querem fazer pelo animal. Por isso, todas as rcomendações/sugestões/opiniões que deram foram de todo inúteis e em nada ajudaram o cão. Que a estas horas ou já foi dado ao primeiro que apareceu, ou já foi empandeirado para um quintal qualquer, ou foi mesmo entregue no canil, pois ninguém gosta de sentir perseguido por não conseguir conviver com um cão pelo qual não chegou a criar empatia.
Para ajudar este canito teria sido mais efectivo deixar de lado a exposição de todos os nossos conceitos de bem-fazer, poupando conselhos que não foram pedidos, e ter-se tentado arranjar outro dono melhor do que a dona que veio pedir ajuda para o dar.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Peço desculpa mas sou muito pouco tolerante em casos em que a pessoa quer dar um animal porque não lhe deu a educação que deveria dar, isto é, não se preocupou em treiná-la (ainda para mais quando se tem uma criança de 3 anos em casa). Basicamente não é quando a criança tem algum problema (neste caso ia ser operada) que se lembram que têm um cão desobediente. Ainda para mais neste caso, tendo o cão um ano e foi para casa desta senhora com 1 mês e meio, tiveram tempo suficiente para adaptar o cão à rotina da família. E o que uma pessoa, a meu ver, deve reforçar nestes casos é que um cão dá trabalho, e espero que quem leia este tópico, e caso pretenda adoptar um cão, tenha aqui um exemplo do que um cão se pode tornar para uma família com crianças: um entrave em vez de um membro da família.
Se é pouco tolerante e não consegue ver mais além do que as suas próprias opiniões, deve abster-se de postar em tópicos como este, porque não há pior do que as intolerâncias para com os donos em casos como este, em que é o interesse do animal que está em causa.
Aconselho-a (a si e a todos os intolerabtes) a ler o artigo deste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95538
Aconselho-a (a si e a todos os intolerabtes) a ler o artigo deste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95538
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>