Desespero total...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 16, 2006 8:09 pm
Viva..
Caros amigos neste momento estou completamente desesperado por não saber mais o que fazer com o meu gato.
Há mais de uma semana que urina em todo o sitio, já fiz tudo o que me têm dito e nada adiantou, desde pimenta, vinagre, mudar a marca da areia, tudo...Sei que é a sua marcação de território mas a situação está a ficar sem controlo, é difícil conseguir manter a calma quando se vai para a cama e vimos a roupa molhada, ou quase todos os tapetes da casa, ou até mesmo folhas ou livros deixados em cima da secretária.
Gosto muito dele mas o meu principal problema são as crianças que neste momento nem o podem ver à frente.
Digam-me pf o que fazer, obrigado.
Caros amigos neste momento estou completamente desesperado por não saber mais o que fazer com o meu gato.
Há mais de uma semana que urina em todo o sitio, já fiz tudo o que me têm dito e nada adiantou, desde pimenta, vinagre, mudar a marca da areia, tudo...Sei que é a sua marcação de território mas a situação está a ficar sem controlo, é difícil conseguir manter a calma quando se vai para a cama e vimos a roupa molhada, ou quase todos os tapetes da casa, ou até mesmo folhas ou livros deixados em cima da secretária.
Gosto muito dele mas o meu principal problema são as crianças que neste momento nem o podem ver à frente.
Digam-me pf o que fazer, obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
O que disse o veterinário ? Há produtos adequados para isso
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
e castrado? q idade tem? o q diz o vet?
-
- Membro Veterano
se ainda nao e castrado, castra lo parece me o mais logico, mas e essencial leva lo ao vet.
-
- Membro Veterano
e nunca tinha tido esse comportamento?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Parece-me obvio que o rapaz anda a marcar território!trabinca Escreveu:Ele tem 17 meses e não é castrado.
O melhor é castra-lo o quanto antes, para que este comportamento não se torne um habito!
Vá ao vet o quanto antes

E não percebi a parte em que diz que os seus filhos já nem o podem ver á frente

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Pois...se não é castrado o comportamento dele é normalissimo...
É de facto uma coisa chata e aborrecida para si, no entanto o seu gato não tem culpa, a marcação de território é um acto instintivo e básico de todos os felinos ...
Leve o ao VET e se não quer voltar a ter chatices castre o gatinho...
Boa Sorte!!
É de facto uma coisa chata e aborrecida para si, no entanto o seu gato não tem culpa, a marcação de território é um acto instintivo e básico de todos os felinos ...
Leve o ao VET e se não quer voltar a ter chatices castre o gatinho...
Boa Sorte!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Castração e o mais urgentemente possível
Como já lhe disseram, o hábito pode ficar e nunca mais deixar de demarcar...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Se esperarem muito tempo pela castração, depois já se tornou um hábito.
Antes de levar um animal para casa convém informar-se MUITO BEM de todos os hábitos e pormenores sobre esse animal para não ter surpresas.
O vet nunca o esclareceu sobre isto?
Também não percebo a questão dos filhos não poderem ver o gato à frente, tive muita roupa e brinquedos estragada por cães e gatos e nunca me importei com isso.
Antes de levar um animal para casa convém informar-se MUITO BEM de todos os hábitos e pormenores sobre esse animal para não ter surpresas.
O vet nunca o esclareceu sobre isto?
Também não percebo a questão dos filhos não poderem ver o gato à frente, tive muita roupa e brinquedos estragada por cães e gatos e nunca me importei com isso.
E não são só os gatos, as gatas também podem fazer o mesmo, a minha Princesa teve o seu 1º cio em finais de Novembro, e apanhei 2 a 3 vezes a fazer isso. Tenho um cabide no meu quarto onde vou colocando roupa e depois ao fim de semana arrumo, só que a minha Malhadinha, para subir para cima da televisão, utilizou o cabide para apoio para conseguir saltar e a roupa foi toda parar ao chão. Bom, quando fui para apanhá-la, estava cheia de xixi, um cheiro insuportável, marota, mas no inicio de Dezembro foi esterilizada, mas ainda assim ainda voltou a fazê-lo, mas não mais de ai umas 3 vezes. Por isso quanto mais depressa o fizer melhor 

Como já disseram aqui, castre o gatito o mais depressa possível antes que a marcação de território se torne num hábito difícil de retirar.
A parte de estarem fartos dele também não compreendi.
Os incómodos fazem parte de ter um animal. Quando assumimos o compromisso de cuidar de um animal há que ter em conta os prós e contras, principalmente estes últimos. Se nos preocuparmos com estes, então é melhor desistir de ter o dito animal e escolher outro mais fácil de manter.
Dou o exemplo de alguns dos meus animais. Os barulho diurno e nocturno dos filtros dos meus aquários, o piar nocturno altíssimo da minha codorniz da China e do resto das aves, o barulho da minha hamster a roer os objectos da gaiola e da sua roda, etc. Quando os comprei sabia perfeitamente disto, mas não preocupei. O meu amor por elas supera muito os '' incómodos ''.
Boa sorte para o gatucho
.
A parte de estarem fartos dele também não compreendi.
Os incómodos fazem parte de ter um animal. Quando assumimos o compromisso de cuidar de um animal há que ter em conta os prós e contras, principalmente estes últimos. Se nos preocuparmos com estes, então é melhor desistir de ter o dito animal e escolher outro mais fácil de manter.
Dou o exemplo de alguns dos meus animais. Os barulho diurno e nocturno dos filtros dos meus aquários, o piar nocturno altíssimo da minha codorniz da China e do resto das aves, o barulho da minha hamster a roer os objectos da gaiola e da sua roda, etc. Quando os comprei sabia perfeitamente disto, mas não preocupei. O meu amor por elas supera muito os '' incómodos ''.
Boa sorte para o gatucho