Juntei-me ao clube!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quarta fev 15, 2012 11:41 am

Boas!

Já não aparecia aqui há algum tempo.

A vida dá voltas e voltas e acabei por adquirir o gecko que perceguia há anos... um Rhacodactylus ciliatus!
É um macho de ano e meio que veio de outro dono. Está bem tratado mas ainda um bocado tímido! Vão aqui umas fotos do terrário (o exoterra ao lado é do gecko voador).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi só mesmo para partilhar... :roll:

Abraço!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 15, 2012 11:49 am

Devo ser mesmo muito má nisto... porque não encontro o gecko :oops:
Armindo77
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 11:51 am

marianamar Escreveu:Devo ser mesmo muito má nisto... porque não encontro o gecko :oops:
Nem podias... :)

Ele está lá... mas escondido. De dia eles escondem-se, ainda para mais este ainda se está a adaptar à nova casa... por isso também passa grande parte da noite escondido. Espero lá pró final da semana... início da próxima, que ele já passeie mais à vontade pelo terrário à noite.

Mas acredita em mim... ele está lá! :lol:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta fev 15, 2012 11:52 am

bonitos terrarios... o gecko é que nem ve lo... lool

Vai ser a minha proxima aquisiçao. Isso sao bichinhos para que valores, mais ou menos ?

cumos
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Armindo77
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 11:56 am

psylizart Escreveu:bonitos terrarios... o gecko é que nem ve lo... lool

Vai ser a minha proxima aquisiçao. Isso sao bichinhos para que valores, mais ou menos ?

cumos
Conforme...

Eu tive um desconto neste, porque senão não o podia comprar. É que o terrário (e uns vidros partidos) secou-me os fundos!!

Nas lojas já vi a 150€ ou mais :o , criadores entre os 70€, 80€... também depende das morphs. Pode ir aos 200€... É complicado dizer um preço.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta fev 15, 2012 1:15 pm

ok, tb era para ter mais ou menos uma ideia. Obrigado
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 16, 2012 11:08 am

psylizart Escreveu:ok, tb era para ter mais ou menos uma ideia. Obrigado
hmm, olha que acho que na loja de animais do [Editado pela moderação] está a 110, mas posso ir lá ver e postar com certeza aqui.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Armindo77
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 2:17 pm

Omlet24 Escreveu:
psylizart Escreveu:ok, tb era para ter mais ou menos uma ideia. Obrigado
hmm, olha que acho que na loja de animais [Editado pela moderação] está a 110, mas posso ir lá ver e postar com certeza aqui.
É macho ou fêmea? Podes averiguar?

Obrigado.
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 16, 2012 2:18 pm

sim, até sábado eu digo alguma coisa e tento tirar uma foto, ok? =D

SlbTelmo no Youtube
Armindo77
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 2:47 pm

Omlet24 Escreveu:sim, até sábado eu digo alguma coisa e tento tirar uma foto, ok? =D
Obrigadíssimo!

Não é que eu agora tenha dinheiro para investir... mas de futuro quero adquirir, a longo prazo, 3 ou 4 fêmeas para aquele terrário e mudar o macho para o terrário mais pequeno. Preciso antes, claro, de alguém que queira o meu gecko voador... :?
São coisas que ainda vão demorar tempo...

Abraço!
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

quinta fev 16, 2012 3:42 pm

Olá, gostei muito do teu terrário, eu tenho 2 iguanas e acho que o terrário deles(cada 1 tem o seu) está muito bem para o tempo que lá passam, que é quase nenhum, o território deles é a minha casa. Mas podias-me dizer se a árvore e as plantas que tens nos terrários são verdadeiras ou não,é que são bonitas e dão 1 ar de floresta, altamente.Obrigado, Satan (macho,2 anos,iguana verde) e Anouck (femea, quase 2 anos, iguana vermelha). :D
Armindo77
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 3:48 pm

xanolili Escreveu:Olá, gostei muito do teu terrário, eu tenho 2 iguanas e acho que o terrário deles(cada 1 tem o seu) está muito bem para o tempo que lá passam, que é quase nenhum, o território deles é a minha casa. Mas podias-me dizer se a árvore e as plantas que tens nos terrários são verdadeiras ou não,é que são bonitas e dão 1 ar de floresta, altamente.Obrigado, Satan (macho,2 anos,iguana verde) e Anouck (femea, quase 2 anos, iguana vermelha). :D
São naturais.

Comprei-os no Ikea e Leroy Merlin... agora os nomes é que já não te sei dizer porque os vasos já foram pró lixo. Sei que as trepadeiras que estão a a "cair" são Ficus.
No que toca a plantas só aposto mesmo no natural, para além do melhor aspecto, podem crescer e povoar melhor o terrário e ajudam a manter a humidade.
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

terça fev 21, 2012 6:22 pm

Oi, tudo bem companheiro? O gecko que está a venda na loja dos animais custa 85,60,€. Não sei a raça que me esqueci (sry)

SlbTelmo no Youtube
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 21, 2012 6:37 pm

xanolili Escreveu:Olá, gostei muito do teu terrário, eu tenho 2 iguanas e acho que o terrário deles(cada 1 tem o seu) está muito bem para o tempo que lá passam, que é quase nenhum, o território deles é a minha casa. Mas podias-me dizer se a árvore e as plantas que tens nos terrários são verdadeiras ou não,é que são bonitas e dão 1 ar de floresta, altamente.Obrigado, Satan (macho,2 anos,iguana verde) e Anouck (femea, quase 2 anos, iguana vermelha). :D
Se as tuas iguanas passam pouco tempo no terrario deveriam ter fora dele um ponto com aquecimento onde pudessem digerir e termorregular como o fariam no ambiente natural delas, não tendo a temperatura correcta durante a maior parte do tempo o metabolismo estará sempre mais baixo que o aconselhado e nunca se vão desenvolver como o fariam em ambiente adequado...elas nunca deveriam estar muito tempo a temperaturas inferiores aos 27º de dia ;)
Armindo77
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 12:24 am

Omlet24 Escreveu:Oi, tudo bem companheiro? O gecko que está a venda na loja dos animais custa 85,60,€. Não sei a raça que me esqueci (sry)
Obrigado pela dica...

De qualquer forma era mais até por curiosidade.
Prefiro comprar a um criador do que a uma loja... infelizmente não conheço nenhum em Portugal.

Se alguém conhecer que me envie pm.

Mas será sempre um "projecto" para o futuro...

Abraço!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”