Rubbi :
Vou passar mais umas coisas que li:
Recomendam para um macho cruzar só aos 9 a 12 mesese nas fêmeas o mínimo são 6 meses. E não devem procriar mais que duas vezes por ano.
A anemia da fêmea dá-se se estiver muitos meses com cio sem cruzar. (Parece que a época do cio pode durar 6 meses). Uma das formas de o evitar é cruzá-la com macho que tenha feito uma vasectomia (é uma esterilização masculina, sem castração). O resultado é uma pseudogestação que durará cerca de 42 dias, findos os quais ela volta a entrar novamente em cio.
Outra solução é a hormonal. Dá-se uma injecção em Março que se repete se ela voltar a entrar em cio.Esta injecção pode ser dolorosa e causar alergia na pele, pelo que se recomenda massajar bem depois da injecção.
Se por alguma razão a fêmea cruza mas não fica grávida, volta a ficar em cio, cerca de 15 dias depois da data em que iria ter os bebés (cerca de 42 dias depois). Para se informarem melhor:
http://www.todohurones.com/celo.html
ou
http://www.infomascota.com/articulos/ge ... /index.asp
Rita:
Gostaria que lesse este site
http://www.infomascota.com/articulos/ge ... /index.asp
É sobre o acasalamento de furões da mesma cor e é interessante. Só que fiquei com dúvidas se não há problemas no facto do Opale e a Bianca serem ambos albinos. Já agora o Zooexótico ou o Dr. Rui Patrício poderiam informar melhor.
Queremos o melhor para os netinhos...
Beijos
MHZ
Helena