substrato fértil
-
- Membro
- Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm
Estou a pensar em fazer um nano com camarões red cherry será que posso por substrato fértil e depois por uma camada de substrato preto?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
vais por plantas???
o substrato fértil só serve para aquários plantados, nomeadamente bem plantados, num aquário só com musgo de java nao faz sentido ter substrato fertil.
o substrato fértil só serve para aquários plantados, nomeadamente bem plantados, num aquário só com musgo de java nao faz sentido ter substrato fertil.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Como disse o doctorbrinco, o uso de um substrato fértil só é necessário caso o aquário esteja bem plantado.
Há plantas que não necessitam de substrato fértil ( muitas não necessitam mesmo de substrato, como as flutuantes ) e colocar o substrato fértil num aquário com plantas que não consomem quase nutrientes nenhuns pode eventualmente causar um boom de algas, aumentar a amónia e destabilizar os parâmetros, pois os nutrientes não são consumidos.
Há plantas que não necessitam de substrato fértil ( muitas não necessitam mesmo de substrato, como as flutuantes ) e colocar o substrato fértil num aquário com plantas que não consomem quase nutrientes nenhuns pode eventualmente causar um boom de algas, aumentar a amónia e destabilizar os parâmetros, pois os nutrientes não são consumidos.