Boa noite, preciso de ajuda, o meu peixinho (peixe dourado comum), começou do nada a nadar de lado, muito à tona da água, e ficou com uma das guelras muito vermelha. Pelo que já percebi através de uma breve pesquisa na internet, ele tem Dactilogirose. Já realizei um dos passos do tratamento que vinha descrito num dos artigos, banhar o peixe em água e sal (10/15 gramas de cloreto de sódio) durante +- 20 minutos. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, pois não sei se estou a realizar o procedimento mais correto. Gostaria de sugestões para salvar o meu peixe.
Ah! Já me esquecia, pulo num recipiente separado do outro peixe, já lavei muito bem o aquário os ornamentos e as "pedrinhas", só para prevenir!
Obrigado
URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Se nos descreveres a "casa" (pH da água, temperatura, litragem e forma do aquário, há quanto tempo tens o aquário montado, tem filtro...) e o peixe (há quanto tempo o tens... p.ex) será mais fácil ajudar-te.
Por enquanto posso apenas sugerir que faças uma boa pesquisa na net e descubras quais as melhores condições para teres os teus peixes... certamente o "tratamento" não consistirá em dar banho ao peixe mas sim em adicionar sal à água

Por enquanto posso apenas sugerir que faças uma boa pesquisa na net e descubras quais as melhores condições para teres os teus peixes... certamente o "tratamento" não consistirá em dar banho ao peixe mas sim em adicionar sal à água

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>