boas
tenho um cão de grande porte, que esta a manquejar da pata da frente direita. Já fui com ele ao meu VET e disse que nao era nada, andei a dar-lhe um liquido na boca, mas nao melhorou ( paguei 104). Depois fui a outro VET que fez vários rx e analises ao sangue e disse que estava tudo normal, e receitou uns comprimidos que sao anti-inflamatório (paguei 262).
O cao nota-se que esta mais alegre e esperto, mas continua a mancar.
Alguém sabe indicar o que posso fazer?
O animal em causa é parecido com um dogue alemao.
obrigado
Problema numa pata.
Moderador: mcerqueira
Continuar a tratar o animal conforme o veterinário lhe disse para fazer, acho eu. E se o tratamento não resultar ao fim dos dias previstos, voltar com ele ao médico, para nova avaliação.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Adorei a descrição dos valores pagos ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Eu tenho uma cadela que estava com o mesmo problema, levei ao Veternário varias vezes e ele disse-me que estava tudo bem. Receitou-me um Anti-Inflamatório apenas.
Passado uns dias voltei a leva-la lá e ele fez-lhe um raio-x. Descobriu que a cadela está com uma Panosteíte, aquilo que nós chamamos de dores de crescimento.
"Consiste num processo inflamatório na superfície dos ossos longos, o qual também poderá ser designado de "doença dos ossos longos" ou "dores de crescimento". Esta afecção poderá afectar em determinada altura um membro, e posteriormente vir a manifestar-se noutro membro diferente do primeiro. A panosteíte é um processo autolimitante mas poderá ocorrer até que o período de crescimento rápido esteja completo. A situação de dor associada poderá ser controlada ou aliviada com variados tipos de medicação."
Pode não ser o caso do seu cão mas aconselho-o a pedir uma segunda opinião.
Passado uns dias voltei a leva-la lá e ele fez-lhe um raio-x. Descobriu que a cadela está com uma Panosteíte, aquilo que nós chamamos de dores de crescimento.
"Consiste num processo inflamatório na superfície dos ossos longos, o qual também poderá ser designado de "doença dos ossos longos" ou "dores de crescimento". Esta afecção poderá afectar em determinada altura um membro, e posteriormente vir a manifestar-se noutro membro diferente do primeiro. A panosteíte é um processo autolimitante mas poderá ocorrer até que o período de crescimento rápido esteja completo. A situação de dor associada poderá ser controlada ou aliviada com variados tipos de medicação."
Pode não ser o caso do seu cão mas aconselho-o a pedir uma segunda opinião.

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
comix Escreveu:boas
tenho um cão de grande porte, que esta a manquejar da pata da frente direita. Já fui com ele ao meu VET e disse que nao era nada, andei a dar-lhe um liquido na boca, mas nao melhorou ( paguei 104). Depois fui a outro VET que fez vários rx e analises ao sangue e disse que estava tudo normal, e receitou uns comprimidos que sao anti-inflamatório (paguei 262).
obrigado
Tudo bem que venha tirar as suas dúvidas mas realmente era escusado colocar os valores dos tratamentos. Isso não ajuda em nada o seu animal, e aqui nínguem quer saber disso.

Meu caro nenhum de nós lhe pode dar seja que ajuda for, só o veterinário o pode ajudar, se não confia no veterinário procure outro, não venha é colocar aqui questões a que só profissionais da área o podem ajudar, entendeu?comix Escreveu:porque tem algum problema?kittten Escreveu:Adorei a descrição dos valores pagos ...
eu tb adorei a descrição da sua ajuda
E já agora, o que é que nos interessa a nós a quantia que gastou no veterinário?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
A minha cadela às vezes também coxeia da pata de trás. Já fomos a 2 veterinários, já tomou 2 tipos de anti-inflamatórios, e continua na mesma. Aliás, a última veterinária disse que era possível que nem passasse com o anti-inflamatório, e para não me preocupar muito, pois só coxeava às vezes. Se se tornasse grave, poderia ter de ser operada no futuro, mas agora não. Às vezes ir a vários veterinários não ajuda muito, e já me ocorreu perguntar aqui no fórum por opiniões.
Mas aqui são opiniões, nenhum de nós, ou melhor só 1 ou 2 de nós são veterinários e nem esses se atrevem a fazer diagnósticos on line. Se não estão a ver o animal nem os exames para quê dar palpites?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Desculpe sim, mas a mim interessa-me saber valores sim sr. porque não sou rica e é bom termos uma ideia do que nos espera. É que alguns de nós temos que fazer muitas contas de cabeça todos os meses para que não falte nada em casa nem aos nossos animais de estimação.User25 Escreveu:comix Escreveu:boas
obrigado
Tudo bem que venha tirar as suas dúvidas mas realmente era escusado colocar os valores dos tratamentos. Isso não ajuda em nada o seu animal, e aqui nínguem quer saber disso.