Pulvex spot dá comichão?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos! Ontem à noite apliquei a 1ª pipeta na minha Yorkshire de 4 meses. Utilizei uma pipeta Pulvex Spot conforme instrução do veterinário. Acontece que mal acabei de colocar ela começou a rebolar no sofá e a coçar-se e tal situação mantém-se até hoje... Continua a coçar-se bastante no local onde foi aplicado o produto. É uma reacção normal? Obrigada.
Acho que o melhor é ligar ao VET (já que até foi ele que lhe indicou a pipeta). Esfregar bem a zona pode, em minha opinião, não ser o aconselhável pois pode irritar ainda mais a alergia (caso exista de facto)...
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Olá Fteixeira,
Esta situação não é normal visto que colocou a pipeta ontem a noite, se ela continua a coçar é porque provavelmente tem alergia ao produto....aconselho ligar ao vet e expor a situação o mais rapido possível visto que a cadelinha esta com muitas comichoes e esta aflita! Ele melhor que ninguem consegue aconselhar o que fazer para aliviar a aflição da menina (que é linda por sinal
)
Esta situação não é normal visto que colocou a pipeta ontem a noite, se ela continua a coçar é porque provavelmente tem alergia ao produto....aconselho ligar ao vet e expor a situação o mais rapido possível visto que a cadelinha esta com muitas comichoes e esta aflita! Ele melhor que ninguem consegue aconselhar o que fazer para aliviar a aflição da menina (que é linda por sinal

Obrigada HellGodess! Mas ela também não está assim tão aflita... Dormiu bem mas ocasionalmente ainda se coça no local. Quando coloquei é que se passou e foi para o sofá rebolar! No entanto o melhor mesmo é falar com o vet! Obrigada!HellGodess Escreveu:Olá Fteixeira,
Esta situação não é normal visto que colocou a pipeta ontem a noite, se ela continua a coçar é porque provavelmente tem alergia ao produto....aconselho ligar ao vet e expor a situação o mais rapido possível visto que a cadelinha esta com muitas comichoes e esta aflita! Ele melhor que ninguem consegue aconselhar o que fazer para aliviar a aflição da menina (que é linda por sinal)
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
Se tiver pulga coça-se, mas é um coçar normal. O dono tem de ver se a pele está em condições e o coçar não é de "aflição". Eu telefonaria ao veterinário em caso de duvida e nem me lembraria de aqui vir, acho extraordinário recorrerem primeiro ao forum.
Ela não tem pulgas. Nem nunca teve. Ela coçou depois de aplicar o produto e como conheço imensas pessoas que dizem ser uma reacção normal na primeira aplicação e que depois passa decidi sim vir ao fórum saber se alguém teria passado pela mesma situação.Pinguicula Escreveu:Se tiver pulga coça-se, mas é um coçar normal. O dono tem de ver se a pele está em condições e o coçar não é de "aflição". Eu telefonaria ao veterinário em caso de duvida e nem me lembraria de aqui vir, acho extraordinário recorrerem primeiro ao forum.
Não pense que deixarei de consultar o vet...
Eu acho é extraordinário algumas pessoas se darem ao trabalho de responder se não é para ajudar...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
é normal que se coce um pouquinho, mas pelo que me parece a situação da sua menina já não é normal pois não se coçou só um pouquinho. Costumo usar essa marca ou advantix, no entanto o pulvex na minha cadela tem um melhor resultado.
Seja qual for a pipeta. os meus cães coçam-se esfregando as costas no chão. Curiosamente, ao contrário do que tenho lido aqui, coçam.se mais com o Pulve* do que com o Advanti*. Também coçam os pescoços, com as patas, quando lhes coloco a Scalib*. Nada de grave, mas coçam-se.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
Eu também nunca vi nenhum cão não se coçar...
Obrigada a todos os que tentaram ajudar! Para quem queira saber venho então dizer o que disse o vet. Disse que à partida era normal. Que se coçam sempre um pouco mas para estar atenta e caso não passasse, para lhe dar um banhinho no Sábado. Mas só caso ela não parasse de se coçar. Ela já so coça um bocadinho de vez em quando por isso penso que seja uma reacção normal... A pele está normal, não tem prurido nem está vermelha por isso penso que não me devo preocupar!
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Ainda bem Fteixeira,
Pensei que fosse algo mais grave pela primeira descrição que deu, mas ainda bem que não é....

Pensei que fosse algo mais grave pela primeira descrição que deu, mas ainda bem que não é....