Pulvex spot dá comichão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta fev 16, 2012 10:01 am

Olá a todos! Ontem à noite apliquei a 1ª pipeta na minha Yorkshire de 4 meses. Utilizei uma pipeta Pulvex Spot conforme instrução do veterinário. Acontece que mal acabei de colocar ela começou a rebolar no sofá e a coçar-se e tal situação mantém-se até hoje... Continua a coçar-se bastante no local onde foi aplicado o produto. É uma reacção normal? Obrigada.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta fev 16, 2012 10:57 am

Há cães que têm alergia às pipetas. Não sei o que fazer nessa situação. Perguntar ao veterinário, dar-lhe um banho e esfregar bem a zona de aplicação da pipeta para retirar tudo?
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta fev 16, 2012 11:20 am

Acho que o melhor é ligar ao VET (já que até foi ele que lhe indicou a pipeta). Esfregar bem a zona pode, em minha opinião, não ser o aconselhável pois pode irritar ainda mais a alergia (caso exista de facto)...
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quinta fev 16, 2012 11:27 am

Eu ponho Pulvex na minha cadela e nunca isso aconteceu. Penso que o ideal é mesmo ligar para o vet.
fteixeira
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 11:36 am

Já me disseram que é normal eles coçarem-se um pouco após a aplicação, daí eu estar naquela... Mas sim, se ela continuar a coçar vou ligar ao vet... Obrigada!
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta fev 16, 2012 12:07 pm

Olá Fteixeira,

Esta situação não é normal visto que colocou a pipeta ontem a noite, se ela continua a coçar é porque provavelmente tem alergia ao produto....aconselho ligar ao vet e expor a situação o mais rapido possível visto que a cadelinha esta com muitas comichoes e esta aflita! Ele melhor que ninguem consegue aconselhar o que fazer para aliviar a aflição da menina (que é linda por sinal :wink: )
fteixeira
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 12:35 pm

HellGodess Escreveu:Olá Fteixeira,

Esta situação não é normal visto que colocou a pipeta ontem a noite, se ela continua a coçar é porque provavelmente tem alergia ao produto....aconselho ligar ao vet e expor a situação o mais rapido possível visto que a cadelinha esta com muitas comichoes e esta aflita! Ele melhor que ninguem consegue aconselhar o que fazer para aliviar a aflição da menina (que é linda por sinal :wink: )
Obrigada HellGodess! Mas ela também não está assim tão aflita... Dormiu bem mas ocasionalmente ainda se coça no local. Quando coloquei é que se passou e foi para o sofá rebolar! No entanto o melhor mesmo é falar com o vet! Obrigada!
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta fev 16, 2012 12:59 pm

Se tiver pulga coça-se, mas é um coçar normal. O dono tem de ver se a pele está em condições e o coçar não é de "aflição". Eu telefonaria ao veterinário em caso de duvida e nem me lembraria de aqui vir, acho extraordinário recorrerem primeiro ao forum.
fteixeira
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 4:15 pm

Pinguicula Escreveu:Se tiver pulga coça-se, mas é um coçar normal. O dono tem de ver se a pele está em condições e o coçar não é de "aflição". Eu telefonaria ao veterinário em caso de duvida e nem me lembraria de aqui vir, acho extraordinário recorrerem primeiro ao forum.
Ela não tem pulgas. Nem nunca teve. Ela coçou depois de aplicar o produto e como conheço imensas pessoas que dizem ser uma reacção normal na primeira aplicação e que depois passa decidi sim vir ao fórum saber se alguém teria passado pela mesma situação.
Não pense que deixarei de consultar o vet...
Eu acho é extraordinário algumas pessoas se darem ao trabalho de responder se não é para ajudar...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta fev 16, 2012 4:53 pm

As minhas não se coçam, uso o advanti*, mas costumam esfregarem-se na cama ou no sofá, mas coçar com as patas não fazem
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta fev 16, 2012 7:18 pm

é normal que se coce um pouquinho, mas pelo que me parece a situação da sua menina já não é normal pois não se coçou só um pouquinho. Costumo usar essa marca ou advantix, no entanto o pulvex na minha cadela tem um melhor resultado.
Joie
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 11:00 pm

quinta fev 16, 2012 7:29 pm

Seja qual for a pipeta. os meus cães coçam-se esfregando as costas no chão. Curiosamente, ao contrário do que tenho lido aqui, coçam.se mais com o Pulve* do que com o Advanti*. Também coçam os pescoços, com as patas, quando lhes coloco a Scalib*. Nada de grave, mas coçam-se.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta fev 16, 2012 7:33 pm

Eu também nunca vi nenhum cão não se coçar...
fteixeira
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 9:48 am

Obrigada a todos os que tentaram ajudar! Para quem queira saber venho então dizer o que disse o vet. Disse que à partida era normal. Que se coçam sempre um pouco mas para estar atenta e caso não passasse, para lhe dar um banhinho no Sábado. Mas só caso ela não parasse de se coçar. Ela já so coça um bocadinho de vez em quando por isso penso que seja uma reacção normal... A pele está normal, não tem prurido nem está vermelha por isso penso que não me devo preocupar!
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta fev 17, 2012 12:27 pm

Ainda bem Fteixeira,

Pensei que fosse algo mais grave pela primeira descrição que deu, mas ainda bem que não é....

:D
Responder

Voltar para “Cães”