Mais um caso!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritinha25
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:52 am

quinta jan 22, 2004 2:56 pm

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... ?id=163597

Lá vem a conversa dos cães perigosos, e claro que vai ser mais um para abater sem antes tentarem saber o que realmente se passou! :evil:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 22, 2004 3:11 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Que raiva... :evil: :evil:
Provavelmente o dono morreu de morte natural e o cão só seguiu os seus instintos de sobrevivência... Mas a maneira como a notícia foi elaborada dá logo a entender que foi o cão que o matou... :evil: :evil: :evil:
Se fosse um caniche era mais do tipo: "Após a morte do seu dono, um caniche conseguiu sobreviver durante 4 meses alimentando-se da carne do seu próprio dono." Cãozinho esperto! MAS COMO FOI UM ROTWEILLER JÁ FOI O DONO QUE "PERDEU PEÇAS" PELO CAMINHO... :evil: :evil:

As outras notícias também são muito agradáveis... :x :x :x

Cumprimentos a todos e VIVA OS CÃES PERIGOSOS!

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta jan 22, 2004 3:17 pm

Olá a todos,

Coincidência, acabei agora mesmo de ler a dita notícia e fiquei chocada, a noticia realmente indica o leitor de que terá sido o cão o causador da morte do dono. Imaginem o que é um cão quatro meses fechado sem ter como se alimentar, ser forçado a comer o seu próprio dono.
O interessante é que não dizem o que fizeram ao cão, já repararam?
Depois logo vem a conversa dos cães perigosos, que é para assustarem mais os leitores.
Isto é cada uma...

Sue.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jan 22, 2004 3:18 pm

Boas

Se o homem morreu de causa natural e o cão ficou fechado com ele 3 a 4 meses comia o quê?

Ora se um homem por acaso fosse fechado com um cão e estivesse 3 a 4 meses sem comida o homem comeria o quê?

Mas nesre caso se o homem comesse o cão ninguém madava abater o homem.
É chamada a lei da sobervivência.

Quando aqui há uns anos caiu o avião nas montanhas argentinas, também os sobreviventes comeram os mortos, e ninguém os mandou abater.

O cão simplesmente seguiu os institos....sobreviveu
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta jan 22, 2004 3:29 pm

Ainda nem se sabe de k é k o homem morreu, mas o cão é já o principal suspeito!
E k raio de vizinhos aqueles, k só acham estranho o homem ñ sair de casa ao fim de 3 ou 4 meses... :?
Isto mete nojo... o k o pobre cão ñ sofreu para comer o próprio dono.
Texuga, ainda tens tudo inteiro no corpo? Tem cuidado, olha k tens uma raça perigosa em casa!!! :D :lol: :p
Vamos esperar por mais uma grande reportagem da TVI sobre este caso, eles são peritos em desgraças deste género!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta jan 22, 2004 3:34 pm

Desculpem lá, mas já é vontade de embirrar!!!!
Onde é que na noticia se fala de cães perigosos?
Dizem que o cão se foi alimentando do dono, mas que as causas da morte são desconhecidas e ninguém acusa o animal!!
Caramba, começa a ser mania da perseguição ou de criar tópicos polémicos...
NunoM
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2004 2:38 am

quinta jan 22, 2004 3:35 pm

Pois, tb tinha acabado de ler a noticia quando aqui vim.

Quanto a abaterem ou não o cão, não sei. Não conheço bem a raça, adoro-a mas ainda não a conheço mto bem.
Será que o cão poderá ficar "viciado" em carne humana?... é claro que não é um urso ou leão de circo que quando provam carne humana têm de se abater, mas não será algo idêntico?
Deixo este assunto aos entendidos em psicologia canina, contudo não estou a defender que o abatam!!

Quanto ao outro assunto dos cães perigosos, o que lhes interessa aqui é fazerem noticia, e é claro que a noticia rende mais se se fizer passar o cão como culpado. Aliás, com isto agora dos "cães da moda" e dos "donos perigosos" (não concordo com raças perigosas) é o "pão nosso de cada dia".
Será que só nós que gostamos realmente dos animais conseguimos ver algumas coisaas estranhas no meio disto tudo?
Não acham estranho que caso fosse o cão a matar o homem e passados 3 ou 4 meses "só" lá faltassem algumas partes do homem? Eu acho. Acho que se o cão atacasse o homem, o iria "devorar" em menos de nada. Toda a gente sabe que os Rotts são cães de alimento, pelo que suponho que por esta altura já não devesse sobrar nada! Ou estarei tão enganado...

Enfim, tudo isto para dizer que os menos informados confundem "sobrevivência" com "perigosidade", ou então querem fazer passar cá para fora estas informações não esclarecedoras da realidade... agora porquê?...
Um cão pode estar preparado para morrer em guarda do dono, mas não à fome. Será assim mtão dificil de se perceber isto?

Pode ser que com medidas mais rigososas, desde que bem pensadas e executadas, acabem os "donos da moda" e os exemplares das ditas raças perigosas possam começar a ser vistos como realmente são. Belos.
cgtorres
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 3:37 pm

Bugita Escreveu: Coincidência, acabei agora mesmo de ler a dita notícia e fiquei chocada, a noticia realmente indica o leitor de que terá sido o cão o causador da morte do dono.
Curiosamente li a noticia e não vejo nada disso!!!!
Onde é que nesta noticia está escrito que o cão matou o homem???

"Um homem com cerca de 54 anos de idade foi encontrado morto, esta quarta-feira, no interior da sua residência em Loures.

O corpo encontrava-se já cadáver. Segundo fonte policial, contactada pelo PortugalDiário, o homem vivia sozinho com o seu cão, um rotweiller.

A situação foi denunciada pelos vizinhos dada a ausência do indivíduo há alguns meses.

O PortugalDiário soube que o cão ter-se-à alimentado durante três a quatro meses do corpo do dono. Ao chegar ao local, os bombeiros não encontraram algumas partes do cadáver.

A vítima foi transportada para o Instituto de Medicina Legal. A causa da morte ainda está por apurar. A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência. " PD - 22 Janeiro 2004
NunoM
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2004 2:38 am

quinta jan 22, 2004 3:46 pm

A noticia em si não fala mal directamente da raça, mas basta ver os artigos relacionados com a noticia para saber o que se pretende com estas noticias. Falar mal destas raças.

Na outra noticia [url=http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... _id=163597]Moda dos cães violentos[/url] pode-se ler: "Portugueses optam pelas raças perigosas. «Gostam dos maus» ".
Ora quantas pessoas aqui do fórum acham que o seu Rott é mau?
Pois, mas as pessoas daqui ao que me parece educam-no para conviver e não para a luta. É essa a diferença.
Mais à frente no documento pode-se ler:
"O documento policial indica ainda que a posse destes cães está associada frequentemente a traficantes de droga, existindo diversas denúncias de lutas de cães com apostas a dinheiro"
Então afinal todos os portugueses são traficantes de droga ou fazem lutas de cães?!
Hmm... então o título "Portugueses optam pelas raças perigosas. «Gostam dos maus» " não se enquadra mto bem aqui, não é?
Eu acho que é perseguição aos animais e não outro género de perseguições. E qq noticia, mm que não fale directamente da culpa do cão implica isso.
Basta ver as noticias de cães dos ultimos meses/anos. Nenhuma mostra como criar um cão destes, como educa-lo, mas sim apenas como deseducá-lo e mete-lo nas lutas.
Acho que é isto que revolta as pessoas, em particular aqui alguns Foristas, assim como eu.
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta jan 22, 2004 3:49 pm

A sic hoje deu a notícia sobre uma suposta luta de cães em Lisboa, alguém viu? :cry:
Eu não vi, disseram-me... :roll:
Última edição por RMarques em quinta jan 22, 2004 3:52 pm, editado 1 vez no total.
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
cgtorres
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 3:50 pm

Os links para as noticias relacionadas são feitos automaticamente, por isso tudo o que tenha a ver com noticias de cães vai aparecer.

Isto é uma noticia de um senhor que faleceu e vivia só com o cão e o cão alimentou-se do senhor....pronto!

Vocês vibram com estas noticias...parece que têm vontade que sejam mesmo noticias sobre a periogosidade dos cães para poderem manifestar a solidariedade para com os donos dos cães "perigosos"....
É como os acidentes..é do outro lado da auto-estrada, mas está parado do lado contrário para se poder ver bem e comentar que o carro está desfeito, que a pessoa está morta...
Última edição por cgtorres em quinta jan 22, 2004 3:52 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 22, 2004 3:50 pm

sclourenco Escreveu: Texuga, ainda tens tudo inteiro no corpo? Tem cuidado, olha k tens uma raça perigosa em casa!!! :D :lol: :p
LOLOLOLOL

Se forem umas gorduritas não me importo!

Private joke!!!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 3:57 pm

Olá,
Não diz em lado nenhum se o cão estava morto ou vivo, mas três a quatro meses sem água seria digno de figurar na primeira página do Guiness. Eu não acredito que um cão sobrevivesse tanto tempo fechado sem água, apenas com "algumas partes" do corpo do dono por alimento!!
Gostava de saber mais sobre esta noticia, mas o que me parece é que o cão deve ter morrido bem antes dos 3 meses, e se comeu o dono é porque já estava num tal estado de fome em que algumas pessoas ( veja-se o que aconteceu com o desatre de avião nos Andes) não hesitariam em praticar canibalismo.
Não entendo o que isto tem a ver com 'raças perigosas'!! Será que um Pastor Alemão ( é só um exemplo) nao faria o mesmo? E uma pessoa? ( já nem falo em comer um cão, mas comer mesmo o seu semelhante!). Isto é puro sensacionalismo!
texuga
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 3:58 pm

cgtorres Escreveu:
Isto é uma noticia de um senhor que faleceu e vivia só com o cão e o cão alimentou-se do senhor....pronto!
Santa ingenuidade... 8) 8) 8)
Nunca ouviu falar em "ler nas entre linhas"... :?: :?: :?:
Ou ainda acha que vão dar o cão para adopção :?: :?: :? :?
cgtorres Escreveu:
Os links para as noticias relacionadas são feitos automaticamente, por isso tudo o que tenha a ver com noticias de cães vai aparecer.
Nãããããão, mas que menter distorcidas as nossas...

Se não fosse intenção apresentar o cão como suspeito, para quê referir a raça do cão????? Não podiam só ter dito que o homem vivia sozinho com O seu cão :?: Tinham mesmo de referir que era um Rotweiller?
NunoM Escreveu:
Não acham estranho que caso fosse o cão a matar o homem e passados 3 ou 4 meses "só" lá faltassem algumas partes do homem?
Sim, realmente isso também me ocorreu... Um rott em 3 ou 4 meses de certeza que come mais que "um homem"... Isto falando em kilos de carne 8) :lol:

Cumprimentos
Texuga
cgtorres
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 3:59 pm

PauloC Escreveu: Não entendo o que isto tem a ver com 'raças perigosas'!! Será que um Pastor Alemão ( é só um exemplo) nao faria o mesmo? E uma pessoa? ( já nem falo em comer um cão, mas comer mesmo o seu semelhante!). Isto é puro sensacionalismo!
Ainda bem que alguém concorda comigo..por uns breves momentos pensei que talvez andasse a ler mal ou não soubesse português... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”