O porque de nao dar alimento vivo as cobras...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta fev 15, 2012 9:35 pm

Eu não sou muito a favor de dar ratos vivos às cobras, porque podem eventualmente ferir esta ou até matá-la.
Conheço pessoas que deixaram de dar alimento vivo às suas cobras depois destas serem feridas repentinamente por um rato.

Com os ratos mortos, não há estes riscos.

Esta é só a minha opinião. Cada um tem os seus métodos e conhece com certeza as suas vantagens e desvantagens.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 15, 2012 10:03 pm

Rat wins 8)
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quarta fev 15, 2012 10:05 pm

pelo o que entendi eles acharam algum piada ao rato ter ganho a "batalha" enfim=,S ... eu pessoalmente só dou alimento morto, não estou para arriscar a vida das minhas cobras...
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 16, 2012 10:47 am

Mike76 Escreveu:pelo o que entendi eles acharam algum piada ao rato ter ganho a "batalha" enfim=,S ... eu pessoalmente só dou alimento morto, não estou para arriscar a vida das minhas cobras...
Mike, eu não condeno, e já tive uma "discussão" aqui com um membro sobre isto. Eu concordo em dar alimento morto aos animais, não vivos. Vêm falar de vida selvagem e blá blá, mas quais as hipóteses de um rato ou ratazana vs um cobra num terrário? quase nenhuma, por alguma "sorte" esse rato matou a cobra e ele acho que nem sabe bem como lol. Já pensaram no sofrimento do pobre do rato ali a ser sufocado? :cry:

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Mike76
Membro

quinta fev 16, 2012 12:01 pm

lá esta nos como temos os animais dependentes de nós em relação á alimentação, por isso é escusado entrar o tema sobrevivencia e etc, pq se temos possibilidade de dar morto nao se corre riscos em relação á cobra nem se faz sofrer o rato.
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 16, 2012 12:14 pm

Mike76 Escreveu:lá esta nos como temos os animais dependentes de nós em relação á alimentação, por isso é escusado entrar o tema sobrevivencia e etc, pq se temos possibilidade de dar morto nao se corre riscos em relação á cobra nem se faz sofrer o rato.
concordo 8)

SlbTelmo no Youtube
Mike76
Membro

quinta fev 16, 2012 12:57 pm

mas tambem temos de ver aquele grupo de pessoas que ja adquiriu os animais a comer vivo, e á certas especies que são dificeis de "desmamar"LOL, por isso tambem temos de compreender esse lado, pois só querem o melhor para os seus pets...mas pronto são coisas da vida 8)
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 16, 2012 1:52 pm

Mike76 Escreveu:mas tambem temos de ver aquele grupo de pessoas que ja adquiriu os animais a comer vivo, e á certas especies que são dificeis de "desmamar"LOL, por isso tambem temos de compreender esse lado, pois só querem o melhor para os seus pets...mas pronto são coisas da vida 8)
pois, é isso, eu não condeno, nem sou ninguém para estar a julgar outras pessoas. Apesar de achar desumano, cada um sabe dos seus pets xD

SlbTelmo no Youtube
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

sexta fev 17, 2012 2:32 pm

eu so agora depois de muitos meses consegui que a minha dumerili comesse morto... foi grande luta mas acho q desta foi de vez! ela é teimosa mas eu sou mais 8)
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sexta fev 17, 2012 2:34 pm

chinsdalinha Escreveu:eu so agora depois de muitos meses consegui que a minha dumerili comesse morto... foi grande luta mas acho q desta foi de vez! ela é teimosa mas eu sou mais 8)
porque não há um botão de Like como no fb? 8)

SlbTelmo no Youtube
Mike76
Membro

sexta fev 17, 2012 4:16 pm

LOOL
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta fev 17, 2012 6:28 pm

A questão de dar vivo não se prende apenas com bem-estar do rato e da segurança da cobra no acto de se alimentar. Prende-se também com o facto de haver bastantes protozoários, nemátodes e céstodes que têm o rato como hospedeiro intermediário e são transmitidos à cobra na alimentação. O processo de congelamento elimina grande partes destes parasitas.

Além disso, ter ratos congelados não se compara a ter a responsabilidade de ter ratos vivos (nem o trabalho).
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 17, 2012 6:35 pm

Psynapse Escreveu:A questão de dar vivo não se prende apenas com bem-estar do rato e da segurança da cobra no acto de se alimentar. Prende-se também com o facto de haver bastantes protozoários, nemátodes e céstodes que têm o rato como hospedeiro intermediário e são transmitidos à cobra na alimentação. O processo de congelamento elimina grande partes destes parasitas.

Além disso, ter ratos congelados não se compara a ter a responsabilidade de ter ratos vivos (nem o trabalho).
;)
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta fev 17, 2012 7:01 pm

Psynapse Escreveu:A questão de dar vivo não se prende apenas com bem-estar do rato e da segurança da cobra no acto de se alimentar. Prende-se também com o facto de haver bastantes protozoários, nemátodes e céstodes que têm o rato como hospedeiro intermediário e são transmitidos à cobra na alimentação. O processo de congelamento elimina grande partes destes parasitas.

Like. :P
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”