Purina Noblesse

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 17, 2012 2:53 pm

Purina Noblesse,
tenho andado a dar esta ração aos meus cães, será que é de qualidade?
Alguém me pode falar sobre esta marca?
Muito obrigada.
nocas6
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 8:39 pm

É boa a nível de nutrientes e etc.? Será que devo mudar?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 18, 2012 1:10 am

nocas6 Escreveu:É boa a nível de nutrientes e etc.? Será que devo mudar?
Na net encontra-se pouca informação acerca dessa raçao, por isso se quiser mais opinioes o melhor será mesmo postar aqui a composição e o resto da info que vem no saco :wink:

Pelo pouco que encontrei nao acho que seja uma raçao com grande qualidade... Qual é o preço dela?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sábado fev 18, 2012 11:08 am

É a base da gama da Purina, até mesmo mais barata do que Friskies, na casa dos 20 e muitos euros cada saco de 15 kgs. Tendo em conta que o preço da Friskies é inflacionado por causa do marketing da mesma, esta deve ser praticamente a mesma coisa, mas sem o tradicional corante, utilizado para aldrabar o comprador.
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 12:21 pm

Nem faço ideia do preço, mas pelo que estão aqui a dizer é barata.
É que esta cadelinha estava habituada a comer esta ração e quando a adoptei deram-me uma saca para ela, na altura eu até levava uma saca para doar à associação e eles insistiram para que eu trouxesse esta porque ela estava habituada...daí a minha preocupação se será boa para a Niki ou não.
maraya
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 1:13 pm

nocas6 Escreveu:Nem faço ideia do preço, mas pelo que estão aqui a dizer é barata.
É que esta cadelinha estava habituada a comer esta ração e quando a adoptei deram-me uma saca para ela, na altura eu até levava uma saca para doar à associação e eles insistiram para que eu trouxesse esta porque ela estava habituada...daí a minha preocupação se será boa para a Niki ou não.
Eu trocava para uma melhorzinha..

Se for mudar nao se esqueça de fazer uma transição gradual
Última edição por maraya em sábado fev 18, 2012 1:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado fev 18, 2012 1:13 pm

Claro que essa ração não a matará, mas há melhores. Portanto, se puder dar-lhe uma melhor, dê. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 1:24 pm

Obrigada pelas dicas, pelo que percebi essa dog chow também não é grande coisa certo?
E já agora como devo fazer a mudança? Vou misturando ambas e vou pondo cada vez mais da nova até dar a refeição completa com a ração nova?
Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

sábado fev 18, 2012 1:31 pm

nocas6 Escreveu:Obrigada pelas dicas, pelo que percebi essa dog chow também não é grande coisa certo?
E já agora como devo fazer a mudança? Vou misturando ambas e vou pondo cada vez mais da nova até dar a refeição completa com a ração nova?
Exacto. O ideal é fazer a transição durante uma semana. Sendo gradual vai evitar desarranjos intestinais ao animal.
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 1:32 pm

Mais uma vez obrigada, assim farei.
Floripes2
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 1:33 pm

Sim, a Dog Show também não é grande coisa, está ao nível dessa. E depois, quanto pior é a ração, maior quantidade o cão come para ficar satisfeito. A questão do preço acaba por ser uma falsa questão, fazendo contas verifica-se que as mais caras rendem mais, acaba-se por gastar pouco mais do que com as baratas e o animal é mais bem alimentado.

E sim, a mudança faz-se como disse: começa-se com meio por meio, depois vai-se reduzindo a ração antiga e aumentando a nova, até ficar completa a substituição.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 1:42 pm

Obrigada Floripes, se calhar não é muito correcto pedir-lhe isto mas pode-me aconselhar alguma ração decente?
Tenho 3 cães, dois pequenotes e uma de porte grande e já que mudo a um mudo a todos.
maraya
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 2:59 pm

Já agora vou deixar aqui o texto que costumo deixar neste tipo de tópicos. Talvez dê uma ajuda:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)
Quanto quer/pode gastar por mês na alimentaçao da cadelinha?
Última edição por maraya em sábado fev 18, 2012 3:04 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 3:03 pm

nocas6 Escreveu:Obrigada Floripes, se calhar não é muito correcto pedir-lhe isto mas pode-me aconselhar alguma ração decente?
Tenho 3 cães, dois pequenotes e uma de porte grande e já que mudo a um mudo a todos.
Não vejo por que não há-de ser correcto, ora essa! :D

Tenho muito boa experiência com a Arden Grange e com a Bento Kronen. Actualmente não estou muito a par dos preços, mas sei que continuam a ser acessíveis e que a relação qualidade/preço continua a ser excelente.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”