Bem, o que é que vou dizer...
Não quero ser tachada de má mãe para a minha pequenina, mas a verdade é que vi em muitos blogs que se devia ter muita atenção na limpeza da gaiola, na serrilha que se usa etc...
Eu lavava a minha gaiola com sabão neutro, mas a pequenina começou a começar-se em demasia... Passei a lavar apenas com águinha, mas a pequenina continua a coçar-se
A serrilha é própria para hamster, sem nenhum tratamento, sem nada.
Já tive a ver se ela tinha alguma irritação, e não tem nada.
Será que estou a ser mãe-galinha?
Cruzamentos Hamsters
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Última edição por ShiroeAmigos em sexta fev 17, 2012 5:47 pm, editado 1 vez no total.
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Os hamsters efectuam a sua higiene regularmente, especialmente depois de comer.
Mas passar o dia/noite a coçar-se ou fazer isto muito intensivamente não é normal e pode indicar a presença de parasitas ( muitas vezes quase não visíveis a olho nu ).
Se esta comichão persistir, eu aconselho a consultar um veterinário especializado em exóticos, para diagnosticar possíveis problemas de pele, parasitas, etc. no seu animal e, se necessário, prescrever um tratamento adequado.
Espero que não seja nada de grave e as melhoras do seu bichinho
.
Mas passar o dia/noite a coçar-se ou fazer isto muito intensivamente não é normal e pode indicar a presença de parasitas ( muitas vezes quase não visíveis a olho nu ).
Se esta comichão persistir, eu aconselho a consultar um veterinário especializado em exóticos, para diagnosticar possíveis problemas de pele, parasitas, etc. no seu animal e, se necessário, prescrever um tratamento adequado.
Espero que não seja nada de grave e as melhoras do seu bichinho

-
- Membro Veterano
Aah entao deve ser isso, a minha pequenina adora comer :3 mas vou seguir o seu conselho. Se ninguem tiver mais sugestoes eu daqui a pouco apago o topico para nao der mais um perdido no meio de tantos. Muito obrigada pela sua ajuda!Nitara Escreveu:Os hamsters efectuam a sua higiene regularmente, especialmente depois de comer.
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
-
- Membro Veterano
Já agora,mudando um pouco aqui o assunto, espero que não cause confusão a ninguém, aqui vai a minha pergunta:
A minha Shiro é uma Red-Eyed Argent Motled e adquirimos um macho, o Lintu, que é um Normal... Através do cruzamento destes dois, poderei determinar o quê exactamente?
Será que posso determinar se os genes da minha menina são puros?
A minha Shiro é uma Red-Eyed Argent Motled e adquirimos um macho, o Lintu, que é um Normal... Através do cruzamento destes dois, poderei determinar o quê exactamente?
Será que posso determinar se os genes da minha menina são puros?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Pelo que consigo ver nas fotos da fêmea (Se for a Shiro), ela parece-me uma Campbell pura e até que na minha opinião parece ter uma boa morfologia e tem a tal famosa "risca", que na minha opinião tem alguma diferença da "risca" dos Winter-White, embora por fotos por vezes engane, é uma coisa que se vê muito pouco por cá já.
Não entendi bem a pergunta sobre a pureza dos genes dela, mas quais são os pais de ambos? Com isto, pergunto as cores e companhia, penso que não sabe os da fêmea, mas qualquer coisa que saiba, como por exemplo se estava com irmãos ou não, será útil (ou seja, as cores dos irmãos).
Do cruzamento tudo o que se pode deduzir de momento sem saber o que portam (ou não) é que nascerão Normais.

Não entendi bem a pergunta sobre a pureza dos genes dela, mas quais são os pais de ambos? Com isto, pergunto as cores e companhia, penso que não sabe os da fêmea, mas qualquer coisa que saiba, como por exemplo se estava com irmãos ou não, será útil (ou seja, as cores dos irmãos).
Do cruzamento tudo o que se pode deduzir de momento sem saber o que portam (ou não) é que nascerão Normais.
-
- Membro Veterano
Nos meus petsites tenho melhor fotos de ambos. Os irmãos da shiro eram todos parecidos com ela, uns mais escuros, outros mais claros. O dono da loja informou-nos que ela era uma Campbells.
Depois perguntei a um criador a cor e padrão e ela é Re-Eyed Argent Motled
Em relação ao macho, ele era de uma ninhada também de Campbells normais.
A minha dúvida era se, do cruzamento destes, poderia sair alguma cor mutante. Pelo que me respondeu, estou a ver que serão todos normais. Obrigada
Depois perguntei a um criador a cor e padrão e ela é Re-Eyed Argent Motled
Em relação ao macho, ele era de uma ninhada também de Campbells normais.
A minha dúvida era se, do cruzamento destes, poderia sair alguma cor mutante. Pelo que me respondeu, estou a ver que serão todos normais. Obrigada

-
- Membro Veterano
Podem não sair todos normais, o macho pode portar genes em comum com a fêmea que não tenhamos conhecimento, mas uma vez que a ninhada do macho foi toda de Normais, é bem provável que ele não porte outro gene, no caso, sim, nascerão Normais.
Qualquer gene que não combine dá origem à cor Normal e é tudo o que podemos deduzir que irá nascer sem sabermos as ascendências.
Mas agora imagine-se que o macho por acaso portava RE Argente, aí sim, já haveria RE Argente na ninhada, os genes recessivos, como é o caso do RE Argente têm de ser obtidos de ambos os parentes para se apresentar.
Embora nas fotos seja um tanto quanto difícil de dizer, até porque a qualidade parece ser de telemóvel e no caso deles as cores podem mudar um pouco, então se forem tiradas com flash ainda pior, mas sim, ela de facto parece-me RE Argente.
Qualquer gene que não combine dá origem à cor Normal e é tudo o que podemos deduzir que irá nascer sem sabermos as ascendências.
Mas agora imagine-se que o macho por acaso portava RE Argente, aí sim, já haveria RE Argente na ninhada, os genes recessivos, como é o caso do RE Argente têm de ser obtidos de ambos os parentes para se apresentar.
Embora nas fotos seja um tanto quanto difícil de dizer, até porque a qualidade parece ser de telemóvel e no caso deles as cores podem mudar um pouco, então se forem tiradas com flash ainda pior, mas sim, ela de facto parece-me RE Argente.
-
- Membro Veterano
Muito obrigada
Flash não pois já ouvi que faz mal aos olhinhos deles :/
Não sabendo se é verdade ou não, depois uso um programa para dar uma melhor qualidade as imagens.
Já agora, sabes me dizer mais ou menos quanto fica uma consulta no vet?
é que hoje apanhamos um susto com o Lintu:s
Flash não pois já ouvi que faz mal aos olhinhos deles :/
Não sabendo se é verdade ou não, depois uso um programa para dar uma melhor qualidade as imagens.
Já agora, sabes me dizer mais ou menos quanto fica uma consulta no vet?
é que hoje apanhamos um susto com o Lintu:s
-
- Membro Veterano
Conforme cada veterinário, geralmente pago 30-40€.
Não sei de que zona é, mas se for de Lisboa posso-lhe dar uma lista.
Não sei de que zona é, mas se for de Lisboa posso-lhe dar uma lista.
-
- Membro Veterano
Não, sou do extremo oposto, sou do Norte, mais concretamente da zona de Matosinhos...
Mas assim já fico a contar o que preço que teremos de pagar, obrigada
Mas assim já fico a contar o que preço que teremos de pagar, obrigada