Dúvida sobre chinchilas (Desparasitantes e Pedigrees)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 09, 2012 8:14 pm

Boa noite, gostava de saber se é possivel eu arrajar pedigrees para as minhas chinchilas? Custos?

As chinchilas precisam ou não de desparasitante oral?

Obrigado

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

sexta fev 10, 2012 9:37 pm

os pedigrees sao fornecidos pelo criador no acto da compra.... não se inventam pedigrees...
o desparasitante arranja no veterinario
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

domingo fev 12, 2012 3:40 am

e sim deve desparasitar as chinchilas pelo menos 1x por ano e cada vez que comprar novas chins
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

domingo fev 12, 2012 8:46 pm

Obrigado pelo esclarecimento de dúvidas. Mas uma coisa, se os pais das chinchilas não tiverem pedigree as crias tbm não têm certo? é como os cães?

SlbTelmo no Youtube
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda fev 13, 2012 12:42 am

obvio-.-'
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sábado fev 18, 2012 3:00 pm

Sasha99 Escreveu:obvio-.-'
-.- LOL. Com cada boneco que comenta ...

Dúvida: Como administrar o desparasitante oral? Quantidade?

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado fev 18, 2012 3:31 pm

Omlet24 Escreveu:

Isso só mesmo com a indicação do vet. Relembro que as chins só devem ser desparasitadas após os 6 meses de idade, nunca antes.
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

sábado fev 18, 2012 3:33 pm

chinchilavis Escreveu:
Omlet24 Escreveu:

Isso só mesmo com a indicação do vet. Relembro que as chins só devem ser desparasitadas após os 6 meses de idade, nunca antes.
Afirmativo, mas a minha Candy tem 6 meses, o "tamborzinho" é que tem 3 meses e mais de meio xD

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 4:39 pm

O melhor é esperares até o Tambor ter pelo menos 6 meses. Convém ser feita a desparasitação ao mesmo tempo. Seria aconselhável ser também desparasitado o teu cão nessa altura.

Se tens os 2 juntos, em breve poderás ter crias... Será boa ideia nestes tempos de crise? :roll:
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

domingo fev 19, 2012 12:31 am

chinchilavis Escreveu:O melhor é esperares até o Tambor ter pelo menos 6 meses. Convém ser feita a desparasitação ao mesmo tempo. Seria aconselhável ser também desparasitado o teu cão nessa altura.

Se tens os 2 juntos, em breve poderás ter crias... Será boa ideia nestes tempos de crise? :roll:
O tambor não é muito novo? tem 3 meses e pouco...

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano

domingo fev 19, 2012 1:34 am

Omlet24 Escreveu:
chinchilavis Escreveu:O melhor é esperares até o Tambor ter pelo menos 6 meses. Convém ser feita a desparasitação ao mesmo tempo. Seria aconselhável ser também desparasitado o teu cão nessa altura.

Sim, é demasiado novo. Por isso é que te disse para esperares até ele ter pelo menos 6 meses (ou seja, daqui a 3 meses) e depois desparasitares os dois (Candy e Tambor) nessa altura. Antes do Tamber ter 6 meses não o deves fazer. Estares a desparasitar a Candy e o Tambor não pode não ser muito aconselhável, sobretudo porque passeiam juntos (estão na mesma gaiola?). Se notares falta de apetite ou alteração nas fezes deves levá-los ao vet. Compraste-os a um criador ou numa loja?
Quando desparasitares os chins desparasita o teu cão. O ideal era todos serem desparasitados na mesma altura mas isso já é um bocado mais difícil.
A desparasitação é interna e nunca externa. :wink:
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

segunda fev 20, 2012 1:15 pm

chinchilavis Escreveu:
Omlet24 Escreveu:

Sim, é demasiado novo. Por isso é que te disse para esperares até ele ter pelo menos 6 meses (ou seja, daqui a 3 meses) e depois desparasitares os dois (Candy e Tambor) nessa altura. Antes do Tamber ter 6 meses não o deves fazer. Estares a desparasitar a Candy e o Tambor não pode não ser muito aconselhável, sobretudo porque passeiam juntos (estão na mesma gaiola?). Se notares falta de apetite ou alteração nas fezes deves levá-los ao vet. Compraste-os a um criador ou numa loja?
Quando desparasitares os chins desparasita o teu cão. O ideal era todos serem desparasitados na mesma altura mas isso já é um bocado mais difícil.
A desparasitação é interna e nunca externa. :wink:
Boa tarde companheiro =D. desculpa a demora nas respostas mas não tinha tido tempo para vir aqui à arca hehe. Ok, eu desparasito-os aos dois na mesma altura :D. Quanto ao cão, ele já está desparasitado, o meu irmão é que o desparasita. Sim estão, estão na mesma gaiola. Epah, quanto à alimentação, há uns dias que comem mais, outros menos. Ontem apanhei umas fezes muito grandes, não sei de quem era, mas acho que foi por ter dado duas passas de uva a cada um (eles não estão habituados), então pus um bocadinho de pão torrado e pelo menos os cocós hoje já estão mais pequenos e não tão moles. Quanto à compra... Um foi a um criador, tinha os pais, avós e irmã à vista, a Candy foi a um rapaz que tinha outras chinchilas (à vista) só que não era dele, era dum amigo e ele é que estava a vender por ele (não sei a razão)

SlbTelmo no Youtube
chinchilavis
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 2:24 pm

Deste 2 passas a cada um? Não podes dar assim passas. :roll:

Podes dar uma a cada um no máximo uma vez por semana... Podes provocar-lhes uma diarreia que nas chins é muito mas mesmo muito grave (mortal em algumas situações).

Não sei se era um criador ou um criadeiro mas deviam ter-te dito como tratar deles, além das pesquisas que tens de fazer. Já sabes que não lhes pode faltar feno e a água tem de ser mudada dia sim, dia não. Como lavas o fundo da gaiola?

Não sei se é boa ideia tê-los juntos. Assim que o macho atingir a maturidade sexual vais ter pequenotes por aí. Com a crise não sei o que vais fazer aos pequenotes. Se é um pouco complicado tratares de 2 chins, não estás minimamente preparado para tratares de crias de chins. Há imensos cuidados a ter... :roll:
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

segunda fev 20, 2012 2:34 pm

chinchilavis Escreveu:Deste 2 passas a cada um? Não podes dar assim passas. :roll:

Podes dar uma a cada um no máximo uma vez por semana... Podes provocar-lhes uma diarreia que nas chins é muito mas mesmo muito grave (mortal em algumas situações).

Não sei se era um criador ou um criadeiro mas deviam ter-te dito como tratar deles, além das pesquisas que tens de fazer. Já sabes que não lhes pode faltar feno e a água tem de ser mudada dia sim, dia não. Como lavas o fundo da gaiola?

Não sei se é boa ideia tê-los juntos. Assim que o macho atingir a maturidade sexual vais ter pequenotes por aí. Com a crise não sei o que vais fazer aos pequenotes. Se é um pouco complicado tratares de 2 chins, não estás minimamente preparado para tratares de crias de chins. Há imensos cuidados a ter... :roll:
Olá mais uma vez. Quanto às passas estou a ver que me enganaram outra vez -.-" disseram-me que eu podia dar 2 por dia, mas claro lá está, é assim que se aprende, porque eu sei que a diarreia nas chins pode matar. Eu só costumo dar passas quando não tenho sticks, pois eu quando tenho deixo um sempre na gaiola e elas comem quando queres e apetece (dura aproxmandamente 1 semana). Mas como viste, eu tbm dei logo pão torrado porque li sobre a diarreia delas.

Água e feno nunca lhe faltam, e sim, troco a água exatamente assim, dia sim, dia não. O feno está SEMPRE pendurado na bolinha (não sei já viste a foto ou não, mas vou tirar foto e meter :wink: . Quanto ao lavar o fundo da gaiola, de uma em uma semana retiro o "chão", levo para fora de casa, despejo, dou mangueirada, esfrego com um pano em todo o fundo e meto chão novo. Sempre assim.

É verdade, não tenho experiência com crias de chins nem de nada, mas de alguma forma tenho que aprender. Aqui por estes lados em termos de crise não está mau, não está ótimo, está razoável. Realmente eu tenho noção disso e tenho um amigo meu que já trabalhou numa loja de animais que percebe muito de roedores (ele não percebe de animais porque trabalhou na loja, é porque já teve rataz domésticas, hamsters e coelhos acho eu), e ele ajuda-me com tudo, quase como tu, ele avisou-me logo que a casa tinha que ser mudada, ou seja, tinha que ser provisória.

SlbTelmo no Youtube
Omlet24
Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme

segunda fev 20, 2012 3:04 pm

Imagem

SlbTelmo no Youtube
Responder