Nina e Kitty ainda não encontraram donos à altura

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

terça fev 14, 2012 7:55 pm

:(
nocas6
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 10:20 am

Será que ninguem repara nestas carinhas lindas?
As pessoas por vezes enganam-se ao pensarem que adoptar gatinhos pequenos é melhor, os pequenos passam pela fase de chorar por não querer ficar sozinhos, arranham tudo o que vêem e mordiscam tudo, saltam para onde não devem, etc.
Estas não são adultas mas já são crescidinhas, estão habituadas a viver com ser humanos, são muito civilizadas, têm regras e já passaram a fase das asneiras.
Elas são tão fofas que nem sei como ainda não arranjei donos à maneira para elas, será que só me aparecem candidatos desonestos e pouco amigos dos animais?
Elas assim também não são felizes, acabam por estar isoladas num salão (porque não quero criar grande ligaçao com elas, visto serem para dar), elas precisam estar com uns donos, dar e receber mimos, poder ter o seu espaço mas circulando por toda a casa...tadinhas, são lindas e ninguém tem coração bom o suficiente para as querer tratar bem.

Já agora, se a pessoa que se candidatou a elas e depois "desapareceu" estiver a ler este tópico, sim porque de certeza que clonou a conta visto a antiga ter sido fechada, agradecia muito que me contactasse. Não tinha qualquer obrigação de as adoptar, mas devia-me uma palavra de aviso porque dei-lhe prioridade a si e acabei por perder os 3 interessados.
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 3:40 pm

Agradecia muito se podessem divulgar estas gatinhas.
Dentro de pouco tempo a rua estará cheia de gatas e não sei como vou ajudar.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado fev 18, 2012 5:46 pm

:arrow:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado fev 18, 2012 8:34 pm

E são as duas tão lindas :D
nocas6
Membro Veterano

domingo fev 19, 2012 8:50 am

São mesmo, às vezes dá-me um vaipe e quase que penso em ficar com elas, mas seria irresponsavel da minha parte.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda fev 20, 2012 9:20 pm

nocas6 Escreveu:São mesmo, às vezes dá-me um vaipe e quase que penso em ficar com elas, mas seria irresponsavel da minha parte.
Não sei como ao fim deste tempo, tem coragem de dar essas meninas lindas, eu então queria ficar com mais uma e não consigo, a gatona da casa não gosta dela e não estou a ver outra solução mesmo senão colocá-la para adopção. Veja de lhe dão 2 vaipes e resolve ganhar 2 amiguinhas. Não sei quais são as suas condições, mas eu por exemplo, só queria 1 e neste momento tenho 6 em casa, fora os que alimento na rua. De facto não é fácil, e ao longo destes meses tenho abdicado de muita coisa para mim, mas só a alegria que tenho de as ver quando chego a casa, compensa-me de tudo o resto. :wink:
Catwoman19
Membro Júnior
Registado: quinta abr 19, 2007 10:11 pm

segunda fev 20, 2012 11:21 pm

As meninas já foram adoptadas?
<p>Prefiro ser aprendiz de tudo do que mestre de pouco!</p>
nocas6
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 11:34 pm

Ainda não :(
Catwoman19
Membro Júnior
Registado: quinta abr 19, 2007 10:11 pm

terça fev 21, 2012 12:03 am

Elas estão em que zona do país?
Como é o temperamento delas?
<p>Prefiro ser aprendiz de tudo do que mestre de pouco!</p>
nocas6
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 8:14 am

Tal como referi no início da tópico, a Nina é um espetáculo, mesmo sem conhecer as pessoas é super dada e interage com toda a gente ou animais, a Kitty é que se isola muito não quer grandes brincadeiras, é mais senhora do seu nariz, a única "pessoa" que ela quer sempre por perto e interage muito com ela é a Nina.
Somos do distrito de santarém.
nocas6
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 8:34 am

Alexpat Escreveu:
nocas6 Escreveu:São mesmo, às vezes dá-me um vaipe e quase que penso em ficar com elas, mas seria irresponsavel da minha parte.
Não sei como ao fim deste tempo, tem coragem de dar essas meninas lindas, eu então queria ficar com mais uma e não consigo, a gatona da casa não gosta dela e não estou a ver outra solução mesmo senão colocá-la para adopção. Veja de lhe dão 2 vaipes e resolve ganhar 2 amiguinhas. Não sei quais são as suas condições, mas eu por exemplo, só queria 1 e neste momento tenho 6 em casa, fora os que alimento na rua. De facto não é fácil, e ao longo destes meses tenho abdicado de muita coisa para mim, mas só a alegria que tenho de as ver quando chego a casa, compensa-me de tudo o resto. :wink:
AlexPat, eu tinha uma gatinha linda (podia não ter um aspecto lindo de morrer mas para mim era a mais bonita do mundo) e ela morreu há ano 3 meio e desde aí prometi que nunca mais queria gatos. Eu adoro cães, mas com os gatos havia algo diferente e nessa altura para mim acabou, comecei a dedicar-me aos cães e assim tem sido este tempo todo.
Foi muito revoltante a morte da Mimocas, nem quero falar nisso, o que é certo é que não pude deixar de apanhar estas gatas e tentar que sobrevivessem, pois qualquer pessoa com aoração ao vê-las naquele estado teria feito o mesmo. Mas realmente continua a tentar dá-las ao longo destes meses todos.
A semana passada apareceu alguém que tinha um gato branco e queria as 2, mas depois quando perguntei se o gato era castrado disse que não. Perguntei como faria por causa das gatas e ela disse que não faria nada, que teriam gatinhos.
Por favor, 2 gatas a parir constantemente, estou mesmo a ver o drama. Como devem imaginar cá estão elas em casa, porque não as posso apenas "despachar", quero muito arranjar bons donos.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça fev 21, 2012 9:52 am

nocas6 Escreveu:
Alexpat Escreveu:
AlexPat, eu tinha uma gatinha linda (podia não ter um aspecto lindo de morrer mas para mim era a mais bonita do mundo) e ela morreu há ano 3 meio e desde aí prometi que nunca mais queria gatos. Eu adoro cães, mas com os gatos havia algo diferente e nessa altura para mim acabou, comecei a dedicar-me aos cães e assim tem sido este tempo todo.
Foi muito revoltante a morte da Mimocas, nem quero falar nisso, o que é certo é que não pude deixar de apanhar estas gatas e tentar que sobrevivessem, pois qualquer pessoa com aoração ao vê-las naquele estado teria feito o mesmo. Mas realmente continua a tentar dá-las ao longo destes meses todos.
A semana passada apareceu alguém que tinha um gato branco e queria as 2, mas depois quando perguntei se o gato era castrado disse que não. Perguntei como faria por causa das gatas e ela disse que não faria nada, que teriam gatinhos.
Por favor, 2 gatas a parir constantemente, estou mesmo a ver o drama. Como devem imaginar cá estão elas em casa, porque não as posso apenas "despachar", quero muito arranjar bons donos.
Compreendo perfeitamente os seus motivos, mas não será fácil, ainda por cima gatas, a que tenho, vou fazer o esforço de a esterilizar para ver se fica mais fácil. Trabalho em Salvaterra de Magos, e as pessoas por ali têm muitos animais, mas esterilizá-los os castrá-los é impensável, deixam-nas ter as crias, matam-nas da maneira mais bárbara, e outras ficam, e são poucos aqueles que têm os devidos cuidados. todos os dias no parapeito da janela onde trabalho vão comer 4 gatos, todos têm donos, mas alí é que vão comer, havia tb uma gatinha, que era um doce, mas essa não tinha dono, felizmente consegui dá-la, ainda a tive em casa uns dias, o meu receio era de que ficasse grávida. Vá tentando, desejo-lhe boa sorte :wink:
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

terça fev 21, 2012 12:34 pm

Nocas,

Posso ajudar dando boleia aos gatos, se arranjar adoptante em Lisboa ou no Porto, não fosse eu Tomarense de gema. :)

Boa sorte.
nocas6
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 2:18 pm

[quote="Alexpat

Compreendo perfeitamente os seus motivos, mas não será fácil, ainda por cima gatas, a que tenho, vou fazer o esforço de a esterilizar para ver se fica mais fácil. Trabalho em Salvaterra de Magos, e as pessoas por ali têm muitos animais, mas esterilizá-los os castrá-los é impensável, deixam-nas ter as crias, matam-nas da maneira mais bárbara, e outras ficam, e são poucos aqueles que têm os devidos cuidados. todos os dias no parapeito da janela onde trabalho vão comer 4 gatos, todos têm donos, mas alí é que vão comer, havia tb uma gatinha, que era um doce, mas essa não tinha dono, felizmente consegui dá-la, ainda a tive em casa uns dias, o meu receio era de que ficasse grávida. Vá tentando, desejo-lhe boa sorte :wink:[/quote]

O meu sogro disse-me para as levar para ele, mas quando lhe perguntei se as ia esterilizar ele disse que claro que não, que iam ter filhotes e ficaria com todos. Acho que ele não tem noção de quantos gatos isso ia dar ao fim de 2 anos e pior, ia deixá-las andar na rua se calhar sem cuidados. Coisas assim já me apareceram muitas, mas como é óbvio descarto.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”