[ratz] - "houston we have a problem" :\

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
crispx
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

sábado fev 18, 2012 7:58 pm

boas malta,

como ja tinha dito num outro topico, ando com ideias de ter duas ratazanas.
mas tem sido um processo demorado e complicado, não só porque apenas poderei depois de Março por razões de ausência, mas também não agrada a ideia à minha mãe, ao meu pai ainda nem disse nada sobre isso :lol:

a minha mãe diz que não quer mais bichos cá em casa (já temos um gatinho com 5 anos muito arisco por sinal que dá volta a tudo..) mas também porque ainda para mais serem roedores que cheiram mal (já tivemos um hamster) já lhe expliquei que os hamsters a urina é mais intensa que a das ratazanas mas nem assim a convenço :(

mas a questão que queria colocar era se as ratazanas poderão transmitir alguma demais doença ao nosso já residente gato.
e pergunto isto porque no verão passado ele esteve muito em baixo, emagreceu nao comia nem bebia agua e tinha os valores do sangue desregulados, receamos o pior mas ja está bom após alguns tratamentos.

Ora também é um receio as ratazanas poderem transmitir algo ao moço uma vez que parece "flor de estufa" :roll: (este foi também um ponto negativo apontado pela minha mãe..)

Vamos lá a ver como as coisas correm e até já pensei numa estratégia de adoptar primeiro uma e depois mais tarde vir a outra, porque se aparecer com duas ratz no mesmo dia..vou eu e as moças pra rua :lol:

obrigado e desculpem o testamento 8)
chinsdalinha
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
Localização: 22 chinchilas,
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

sábado fev 18, 2012 8:48 pm

eu tenho 22 chinchilas 3 ratazanas e um coelho em casa.... as pessoas que cá vem ficam surpreendidas pois nao notam cheiro nenhum a "roedor"
se tiver medidas de higiene suficientes não irá notar cheiro nenhum, muito menos 2 ratazanas.
As chinchilas limpo de 7 em 7 dias pois nao tem um cheiro muito intenso, a coelha mudo de 2 em 2 o substrato e de 7 em 7 leva uma limpeza mais aprofundada, as ratazanas é de 5 em 5 que sao limpas, inlcuindo lavar tudo o que é tecido (hammocks, mantas) pois isso é q pode emprenhar mais o cheiro
por isso nao acho q o cheiro seja um problema
boa sorte
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Localização: Hamsters Anão-Russo Campbells

sábado fev 18, 2012 8:56 pm

22 chinchilas :o
TAMBÉM QUERO TER ASSIM UMA CASA CHEIA DE ROEDORES :3
Eu tenho dois hamsters, e nunca senti cheiro...
Os meus são Anões Russos, dizem que os Sírios é que podem ser mais susceptíveis a deitar mais cheiro, devido ás suas necessidades fisiológicas...
Mas é como a Chin (espero que não te importes pela abreviatura) disse: uma boa higiene e bons produtos para a base da gaiola são essenciais para que não se note cheiro nenhum ^^.
Gostava muito que as conseguisses ter, depois vai dando news!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado fev 18, 2012 9:17 pm

Se a higiene for feita com regularidade e como deve ser, não há quaisquer problemas relacionados com o cheiro.

Eu tenho uma hamster siberiana e nunca notei odores, porque a higiene é bem feita.


Eu gosto muito de ratazanas, é um dos animais que mais gostava de ter, mas infelizmente não tenho espaço para comprar uma gaiola tão grande como queria.
Acho-as extremamente bonitas ( tenho um fraquinho pelas Black Hooded e pelas Champagne Hooded ), inteligentes, queridas, dóceis, adoro-as mesmo.
Gosto do seu comportamento e da sua beleza única.
Quando vejo as fotografias aqui do pessoal das ratz da Arca só apetece apertar aquelas coisinhas :wink: .

Se tiver espaço, tempo, posses e muito amor para dar a estas fofuras, aconselho de todo.

Boa sorte :wink: .
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado fev 18, 2012 9:43 pm

Tenho cerca de 50 Hamsters em casa de momento e também não noto qualquer cheiro, de vez em quando quando uma ou outra entra no cio, aquelas com cheiro mais forte, nota-se um pouco, mas não passa de umas horinhas, coisa pouca.
Noto sim, algum cheiro da Versele-Laga Nature, que vamos admitir, não é um cheiro muito agradável.
chinsdalinha
Membro Veterano
Mensagens: 212
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
Localização: 22 chinchilas,
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

sábado fev 18, 2012 9:44 pm

o que eu noto mais em casa é mesmo o cheiro das aparas e do feno, mas como gosto do cheiro nao me incomoda nada =)
crispx
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça abr 19, 2005 6:16 pm

domingo fev 19, 2012 12:01 am

obrigado pelo apoio e atenção malta, :wink:

vamos lá a ver no que isto irá dar.

e em relação a questão de transmissão de possíveis doenças para o meu gato?
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 19, 2012 1:47 pm

CristinaFrr Escreveu:Tenho cerca de 50 Hamsters em casa de momento e também não noto qualquer cheiro, de vez em quando quando uma ou outra entra no cio, aquelas com cheiro mais forte, nota-se um pouco, mas não passa de umas horinhas, coisa pouca.
Noto sim, algum cheiro da Versele-Laga Nature, que vamos admitir, não é um cheiro muito agradável.
50 Hamsters em casa Cristina que grande zoo que ai tens!!!
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo fev 19, 2012 2:51 pm

chiquinho234 Escreveu:
CristinaFrr Escreveu:Tenho cerca de 50 Hamsters em casa de momento e também não noto qualquer cheiro, de vez em quando quando uma ou outra entra no cio, aquelas com cheiro mais forte, nota-se um pouco, mas não passa de umas horinhas, coisa pouca.
Noto sim, algum cheiro da Versele-Laga Nature, que vamos admitir, não é um cheiro muito agradável.
50 Hamsters em casa Cristina que grande zoo que ai tens!!!
:D
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo fev 19, 2012 3:50 pm

Começou com 10 e cada vez andam cá mais, é claro que não passo deste número, sei perfeitamente o meu limite, mas contei também com a nova ninhada, que apenas uma vai cá ficar em princípio (Preciso de actualizar os Hamsters, pois tenho cá putos que ainda não mostrei). :D
Mas acredita Ana, isto não é nada, mas é sem dúvida o que se pode chamar de Zoo, uma vez que cada um tem a sua "casa", ou seja, ocupam mais espaço cá em casa que eu! :lol:
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo fev 19, 2012 6:33 pm

CristinaFrr Escreveu:(Preciso de actualizar os Hamsters, pois tenho cá putos que ainda não mostrei). :D
quote]

Fico a aguardar.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo fev 26, 2012 5:38 am

crispx Escreveu:obrigado pelo apoio e atenção malta, :wink:

vamos lá a ver no que isto irá dar.

e em relação a questão de transmissão de possíveis doenças para o meu gato?
As ratazanas devem ser desparasitadas de 6 em 6 meses, interna e externamente (vet), mais depressa o gato lhes passa umas pulgas do que elas alguma doença a ele.
Não aconselho soltar as ratazanas ao pé do gato sem vigilância e aproximação do gato da gaiola pode causar stress.

Boa sorte*
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo fev 26, 2012 5:40 am

Esqueci-me de referir, as ratz querem-se aos pares (mesmo sexo) para fazerem companhia uma à outra. Se a tua mãe aceita uma, aceita duas ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”