comprar amstaff em Espanha LOE e regularizar para LOP
Moderador: mcerqueira
Assunto: comprar amstaff em Espanha LOE e regularizar para LOP Hoje à(s) 19:15
Boas... como o proprio topico indica preciso de informaçao..
Tenho um vendedor que tem um amstaff com 3 meses para venda em SEvilha, eu moro perto mas como é sabido tem LOE.
O cao tem estas ascendencias .
Se entrega desparacitados dos veces, 3 vacunas y loe. Cachorro con buen hueso, espalda recta, boca perfecta y caracter inmejorable.
El padre del cachorro es Ch.Royal Nobleman´s Magnum(Campeón de Servia, México, Hungría e Internacional) y la madre es Dianoia Brenda(buena morfología y carácter inmejorable) Los cachorros se entregan desparasitados, vacunas, pasaportes, loe(peligre) y garantía por enfermedades vírica los primeros 10 días. En el pedigre aparecen campeones como Ch. Old Mountain Shoshoni, Ch.RU Popeye, Ch. Sindelar´s Gentleman Jim, Ch. Sinderlar´s Touch O´Class Orion, Ch sinderlar´s Scarlet Chayenne, Ch Backwood´s Sergeant Pepper, Ch Queen of the island fun-boy, Ch Bonnie belle de hanvenguar y muchos perrazos más
Bom o que eu pergunto é por 350 euros vale a pena comprar em Espanha ficando com LOE e pode.se "trocar" por LOP ou como funciona isso?
Obgrigado
Boas... como o proprio topico indica preciso de informaçao..
Tenho um vendedor que tem um amstaff com 3 meses para venda em SEvilha, eu moro perto mas como é sabido tem LOE.
O cao tem estas ascendencias .
Se entrega desparacitados dos veces, 3 vacunas y loe. Cachorro con buen hueso, espalda recta, boca perfecta y caracter inmejorable.
El padre del cachorro es Ch.Royal Nobleman´s Magnum(Campeón de Servia, México, Hungría e Internacional) y la madre es Dianoia Brenda(buena morfología y carácter inmejorable) Los cachorros se entregan desparasitados, vacunas, pasaportes, loe(peligre) y garantía por enfermedades vírica los primeros 10 días. En el pedigre aparecen campeones como Ch. Old Mountain Shoshoni, Ch.RU Popeye, Ch. Sindelar´s Gentleman Jim, Ch. Sinderlar´s Touch O´Class Orion, Ch sinderlar´s Scarlet Chayenne, Ch Backwood´s Sergeant Pepper, Ch Queen of the island fun-boy, Ch Bonnie belle de hanvenguar y muchos perrazos más
Bom o que eu pergunto é por 350 euros vale a pena comprar em Espanha ficando com LOE e pode.se "trocar" por LOP ou como funciona isso?
Obgrigado
para que quer o LOP? é que se não precisar eu adquiria... mas não dá para passar para LOP
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
para que quero o LOP?Steffie Escreveu:para que quer o LOP? é que se não precisar eu adquiria... mas não dá para passar para LOP
Quero adquirir um american staffordshire terrier que infelizmente é umas das raças proibidas em Portugal, tªem que ter LOP e seguro , msa como pretendo comprar em Espanha pois é mais barato, compro la com LOE ( pedegre)
e nao sei bem qual o processo para depois registar ca em PT ou seja ser legalizado para LOP, n sei como funciona!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Proibida?? Para fazer seguro não precisa de LOP...RuVi78 Escreveu:para que quero o LOP?Steffie Escreveu:para que quer o LOP? é que se não precisar eu adquiria... mas não dá para passar para LOP
Quero adquirir um american staffordshire terrier que infelizmente é umas das raças proibidas em Portugal, tªem que ter LOP e seguro , msa como pretendo comprar em Espanha pois é mais barato, compro la com LOE ( pedegre)
e nao sei bem qual o processo para depois registar ca em PT ou seja ser legalizado para LOP, n sei como funciona!
O LOE pode ser convertido em LOP sim... os pedigrees emitidos oficialmente por entidades gestoras de canicultura reconhecidas pela FCI como o Clube espanhol podem ser convertidos em LOP.
Agora existe legislação específica sobre a importação de cães de raça considerada PP:
Agora existe legislação específica sobre a importação de cães de raça considerada PP:
Que deve ser levada em consideração. O melhor é contactar o Clube Português de Canicultura.CAPÍTULO III
Criação, reprodução e comercialização de cães
potencialmente perigosos
Artigo 16.º
Entrada no território nacional
1 — A entrada no território nacional, por compra, cedência
ou troca directa, de cães potencialmente perigosos
das raças constantes da portaria prevista na alínea c) do
artigo 3.º, bem como dos cruzamentos destas entre si ou
com outras, é proibida ou condicionada nos termos a fixar
por portaria do membro do Governo responsável pela área
da agricultura.
2 — Os cães das raças constantes da portaria prevista
na alínea c) do artigo 3.º que não estejam inscritos em
livro de origens oficialmente reconhecido, bem como os
cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras, provenientes
de outros Estados membros ou de países terceiros,
que permaneçam em território nacional por mais de quatro
meses, são obrigatoriamente esterilizados nos termos do
artigo 19.º
3 — A introdução no território nacional por compra,
cedência ou troca directa, tendo em vista a sua reprodução,
de cães potencialmente perigosos das raças constantes
da portaria prevista na alínea c) do artigo 3.º está
sujeita a autorização da DGV ou da entidade à qual seja
reconhecida capacidade para tal, requerida com sete dias
de antecedência, decorridos os quais a mesma é tacitamente
deferida.
4 — A autorização referida no número anterior é acompanhada
do comprovativo da inscrição em livro de origens
oficialmente reconhecido e da indicação do alojamento
de hospedagem devidamente autorizado para efeitos de
reprodução.
5 — A entrada de cães em território nacional em violação
do disposto no presente artigo determina a sua reexpedição
imediata ao país de origem ou, caso o detentor
não opte pela mesma no prazo de cinco dias, o abate do
animal, ficando, em ambos os casos, as despesas a cargo
do detentor.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Por 350 euros?RuVi78 Escreveu:Bom o que eu pergunto é por 350 euros vale a pena comprar em Espanha ficando com LOE e pode.se "trocar" por LOP ou como funciona isso?

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Parece-me que os terá de qualquer forma pois o cão com LOE ou LOP terá de ser castradoRuVi78 Escreveu:Mas sem LOP tenho que castrar o animal e um cao destes convém ter pedigree .
O meu interesse é saber como registar uma cao com LOE sem problemas em PT ou o LOE cá nao é reconhecido ?
ASTAHOLIC Escreveu:Por 350 euros?RuVi78 Escreveu:Bom o que eu pergunto é por 350 euros vale a pena comprar em Espanha ficando com LOE e pode.se "trocar" por LOP ou como funciona isso?
Sim 350 euros, porque a admiração ?
Já agora esse cao k esta na foto é lindo
Comprou onde?
O que é que não entendeu do DL?
CAPÍTULO III
Criação, reprodução e comercialização de cães
potencialmente perigosos
Artigo 16.º
Entrada no território nacional
1 — A entrada no território nacional, por compra, cedência
ou troca directa, de cães potencialmente perigosos
das raças constantes da portaria prevista na alínea c) do
artigo 3.º, bem como dos cruzamentos destas entre si ou
com outras, é proibida ou condicionada nos termos a fixar
por portaria do membro do Governo responsável pela área
da agricultura.
2 — Os cães das raças constantes da portaria prevista
na alínea c) do artigo 3.º que não estejam inscritos em
livro de origens oficialmente reconhecido, bem como os
cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras, provenientes
de outros Estados membros ou de países terceiros,
que permaneçam em território nacional por mais de quatro
meses, são obrigatoriamente esterilizados nos termos do
artigo 19.º
3 — A introdução no território nacional por compra,
cedência ou troca directa, tendo em vista a sua reprodução,de cães potencialmente perigosos das raças constantes
da portaria prevista na alínea c) do artigo 3.º está
sujeita a autorização da DGV ou da entidade à qual seja
reconhecida capacidade para tal, requerida com sete dias
de antecedência, decorridos os quais a mesma é tacitamente
deferida.
4 — A autorização referida no número anterior é acompanhada
do comprovativo da inscrição em livro de origens
oficialmente reconhecido e da indicação do alojamento
de hospedagem devidamente autorizado para efeitos de
reprodução.
5 — A entrada de cães em território nacional em violação
do disposto no presente artigo determina a sua reexpedição
imediata ao país de origem ou, caso o detentor
não opte pela mesma no prazo de cinco dias, o abate do
animal, ficando, em ambos os casos, as despesas a cargo
do detentor.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Acho demasiado barato.RuVi78 Escreveu:ASTAHOLIC Escreveu:Por 350 euros?RuVi78 Escreveu:Bom o que eu pergunto é por 350 euros vale a pena comprar em Espanha ficando com LOE e pode.se "trocar" por LOP ou como funciona isso?
Comprou onde?

Obrigada, este rapaz veio de Espanha.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
de que sitio de Espanha, tem algum site oficial do criador?ASTAHOLIC Escreveu:Acho demasiado barato.RuVi78 Escreveu:ASTAHOLIC Escreveu:Por 350 euros?RuVi78 Escreveu:Bom o que eu pergunto é por 350 euros vale a pena comprar em Espanha ficando com LOE e pode.se "trocar" por LOP ou como funciona isso?
Comprou onde?![]()
Obrigada, este rapaz veio de Espanha.
Qual foi o preço e como fez para legalizar, é possivel com LOE registar na junta e fazer seguro?
Obrigado pela info
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Ruvi, se se der ao trabalho de ler o que a babaorum postou terá as suas respostas..é um pouco aflitivo ver que não só ignora quem o quer ajudar como nem sequer lê o que deu trabalho aos outros a escrever em seu beneficio
ok entao e que tal ler esta parte:Praziquantel Escreveu:Ruvi, se se der ao trabalho de ler o que a babaorum postou terá as suas respostas..é um pouco aflitivo ver que não só ignora quem o quer ajudar como nem sequer lê o que deu trabalho aos outros a escrever em seu beneficio
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA,
DO DESENVOLVIMENTO RURAL E DAS PESCAS
Gabinete do Ministro
Despacho n.o 10819/2008
O Decreto-Lei n.o 312/2003, de 17 de Dezembro, veio estabelecer as normas aplicáveis à detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos, enquanto animais de companhia.
Assim:
Ao abrigo do disposto no n.o 1 do artigo 14.o do Decreto-Lei n.o 312/2003, de 17 de Dezembro, determino o seguinte:
1 — É proibida a reprodução ou criação de quaisquer cães das raças constantes da Portaria n.o 422/2004, de 24 de Abril, incluindo os resultantes dos cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras.
2 — É igualmente proibida a entrada no território nacional, por compra, cedência ou troca directa, de quaisquer cães das raças constantes da Portaria n.o 422/2004, de 24 de Abril, incluindo os resultantes dos cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras.
3 — Excepcionam-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cães cuja inscrição conste em livro de origem oficialmente reconhecido (LOP e outros)