Episódio fotonovela de dois gatos carentes (lembram-se das velhas fotonovelas a preto e branco que as nossas mães liam?! Ahhh, pois é, agora temos os "Morangos com Açúcar", coisa "maiiiiii" linda que os meus filhos NÃO vêem sob pena de ficarem de castigo até aos meus 80 anos! E falta muiiiiiito tempo, para que conste

), agora vamos ao "traile" que se faz tarde:
E estava eu de volta do Oskita, que também merece umas festas e umas fotos, pois então e, eis que surge, passados uns minutos, o belo do Bicas (que até dormia uma bela sorna há muitas horas, fruto de uma lata de atum que se faz escassa devido ao acumular de banha e que se levantou só por ciúmes) como quem diz "Ó pá, estás-me a trair? A MIM, "gaijo" mais fofo de Lisboa e, quiçá, do Universo e mais além???? Pois que não pode ser! Toma que me ponho a jeito também e com mais estilo e:
até pisco os olhitos. Tu "bê-me" gaija! Tu mira-me bem, "bistes"?!":
Bi: "Ora toma, estropiado e banhudo das dúzias que também sei! E até rebolo!!"
Osk: "Tu não te enxergas mesmo, monte de pêlo, pois não???"
Osk: Também sei fazer charme! Óooo pr'a mim, tão giro!
Bi: "Bate lá este bater de pistanas, estropiado! E a dona já cá cantaaaaa, he he"....
Osk: " Tu és mesmo um gato "estúspido" e pitosga, não és? Senão vias o meu ar de preocupado

. Elas voltam sempre aos tipos inteligentes.... mesmo depois de se perderem de amores por "gaijos" giros mas sem miolo... Tonhó do Porto, carago! Enxerga-te "home"... quando puderes, claro hi hi hi"
Bi: "Posso ser pitosga... Mas tenho cá um charme

"...
Coloco nos tópicos dos dois, para não haver mais brigas

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>