boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca
-
teresa1978
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
q delicia, um bolo apetitoso e um peludinho fofinho a tirar cafes
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Ai a minha sogra
então agora que ando a tomar mais cuidado com os doces...
apresentas estas fotos!
e com receitas a acompanhar
(o de laranja já fiz algumas vezes e com natas batidas por cima...hum, hum
)
Tenho de fazer os doces, gosto muito com tosta, bolachinha, pãozinho...
depois mando para o Grande Chefe provar e dizer de sua justiça
então agora que ando a tomar mais cuidado com os doces...
apresentas estas fotos!
e com receitas a acompanhar
(o de laranja já fiz algumas vezes e com natas batidas por cima...hum, hum
Tenho de fazer os doces, gosto muito com tosta, bolachinha, pãozinho...
depois mando para o Grande Chefe provar e dizer de sua justiça
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O segredo para manter a linha, é distribuir o mal pelas aldeias.
Só fiquei com um frasco, os restantes dei à familia e levo ainda 1 grande para os colegas de trabalho
Os meus gatos estão sempre a ver o que estou a fazer, a Shima tem uma curiosidade doida com o fogão e com o lava-loiças (por causa da agua)
Só fiquei com um frasco, os restantes dei à familia e levo ainda 1 grande para os colegas de trabalho
Os meus gatos estão sempre a ver o que estou a fazer, a Shima tem uma curiosidade doida com o fogão e com o lava-loiças (por causa da agua)
Sónia
-
catrules
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Mais um bolo, este foi feito ontem especialmente para o Dia de S. Valentim
6 ovos
3 chávenas de açúcar amarelo
3 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de nozes partidas grosseiramente
1 chávena de café
(usei o Volluto da nespresso mas pode ser qualquer café)
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de canela
1 raspa de limão
Bater os ovos com o açúcar
Adicionar a farinha, continuar a bater
Adicionar o óleo, o fermento, o bicarbonato, a canela e o limão
Entretanto coloca-se o café já frio e continua-se a bater
No final colocar as nozes e envolver com a colher de pau.
Coloca-se na forma e vai ao forno a 180 graus por 40 a 45 minutos
A cobertura (opcional)
4 colheres de açúcar amarelo 1 colher e meia de sopa de agua vai ao lume quando estiver em caramelo adicionar as natas (100ml) mexer durante um bocado quando já estiver bem amarelinho desliga-se e cobre-se o bolo (espero que tenham mais jeitinho do que eu que me limitei a despejar a mistura em cima do bolo
)

6 ovos
3 chávenas de açúcar amarelo
3 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
1 chávena de nozes partidas grosseiramente
1 chávena de café
1 colher de chá de canela
1 raspa de limão
Bater os ovos com o açúcar
Adicionar a farinha, continuar a bater
Adicionar o óleo, o fermento, o bicarbonato, a canela e o limão
Entretanto coloca-se o café já frio e continua-se a bater
No final colocar as nozes e envolver com a colher de pau.
Coloca-se na forma e vai ao forno a 180 graus por 40 a 45 minutos
A cobertura (opcional)
4 colheres de açúcar amarelo 1 colher e meia de sopa de agua vai ao lume quando estiver em caramelo adicionar as natas (100ml) mexer durante um bocado quando já estiver bem amarelinho desliga-se e cobre-se o bolo (espero que tenham mais jeitinho do que eu que me limitei a despejar a mistura em cima do bolo

Sónia
-
catrules
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Como nem só de cake vive um homem
Arroz de Frango com amendoas,
Esta receita vinha na TV7Dias como podem verificar aqui:
http://www.impala.pt/detail.aspx?id=24559&idCat=2204
1/2 frango
- 2 c.(de sopa) de azeite
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 cenoura ralada
- 1 ramo de salsa
- 1 folha de louro
- 2 c. (de sopa) de vinho branco
- 2 dl de água
- 180 g de arroz
- 30 g de miolo de amêndoa
- 4 rodelas de chouriço de carne magro
- Sal e pimenta q.b.
Retire a pele e as gorduras visíveis do frango. Corte-o em bocados. Aqueça o azeite e aloure o frango de todos os lados. Retire-o do tacho e introduza a cebola e o dente de alho picados, a cenoura ralada e o ramo de salsa e o louro atados.
Quando a cebola começar a alourar, introduza novamente o frango e regue com o vinho e a água. Tempere com pimenta e sal. Tape e deixe cozer por 20 minutos. Ponha o frango num prato e, quando estiver frio, retire-lhe os ossos e desfaça-o em lascas grandes.
Deite mais água no tacho, cerca de 3 dl; quando levantar fervura, junte o arroz, lavado e escorrido. Após dez minutos, junte as lascas de frango e retifique o tempero, se necessário.
Num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa, deite o preparado, alise a superfície e espalhe por cima as amêndoas filadas. Corte as rodelas de chouriço ao meio e espalhe- as sobre o arroz. Leve a forno quente, a 200° C, para acabar de cozer o arroz e alourar.
Fiz umas alterações em vez de 1 cenoura, pus 4 e como não tinha chouriço pus linguiça.
Deixei também tostar mais que a receita original, mas isso já são gostos
Recomendo esta receita fica muito boa, uma receita que vou repetir de certeza

Ainda a fumegar
Arroz de Frango com amendoas,
Esta receita vinha na TV7Dias como podem verificar aqui:
http://www.impala.pt/detail.aspx?id=24559&idCat=2204
1/2 frango
- 2 c.(de sopa) de azeite
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 1 cenoura ralada
- 1 ramo de salsa
- 1 folha de louro
- 2 c. (de sopa) de vinho branco
- 2 dl de água
- 180 g de arroz
- 30 g de miolo de amêndoa
- 4 rodelas de chouriço de carne magro
- Sal e pimenta q.b.
Retire a pele e as gorduras visíveis do frango. Corte-o em bocados. Aqueça o azeite e aloure o frango de todos os lados. Retire-o do tacho e introduza a cebola e o dente de alho picados, a cenoura ralada e o ramo de salsa e o louro atados.
Quando a cebola começar a alourar, introduza novamente o frango e regue com o vinho e a água. Tempere com pimenta e sal. Tape e deixe cozer por 20 minutos. Ponha o frango num prato e, quando estiver frio, retire-lhe os ossos e desfaça-o em lascas grandes.
Deite mais água no tacho, cerca de 3 dl; quando levantar fervura, junte o arroz, lavado e escorrido. Após dez minutos, junte as lascas de frango e retifique o tempero, se necessário.
Num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa, deite o preparado, alise a superfície e espalhe por cima as amêndoas filadas. Corte as rodelas de chouriço ao meio e espalhe- as sobre o arroz. Leve a forno quente, a 200° C, para acabar de cozer o arroz e alourar.
Fiz umas alterações em vez de 1 cenoura, pus 4 e como não tinha chouriço pus linguiça.
Deixei também tostar mais que a receita original, mas isso já são gostos
Recomendo esta receita fica muito boa, uma receita que vou repetir de certeza

Ainda a fumegar
Sónia
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
aspecto maravilhoso 
An ye harm none, do what ye will
-
catrules
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
O bolo de laranja é muito fácil de fazer, com a calda por cima fica mesmo bom
Também é possível fazer a mesma receita com limão mas em vez de 1 deve utilizar-se 2 limões e retirar as extremidades e a parte mais branca, bem como as sementes, também fica delicioso
Também é possível fazer a mesma receita com limão mas em vez de 1 deve utilizar-se 2 limões e retirar as extremidades e a parte mais branca, bem como as sementes, também fica delicioso
Sónia
User Catrules tenho dúvidas na sua receita pode-me ajudar sff?catrules Escreveu: 1 chávena de café
ora bem a chávena de café: é uma "bica" ou é chavena grande e o Volluto é um café forte, não é? É que não conheço.
E porque a senhora põe fermento e bicarbonato? o fermento sei para que serve, mas o bicabornato não
Obrigado!
TitaCris, deve ser uma chávena de café normal, uma bica cheia.
Também me parece demasiado juntar fermento e bicarbonato, pois o fermento em pó já inclui bicarbonato.
Nestas receitas aborrece-me sempre a quantidade de gordura que nelas entra. Penso que o excesso de fermento se deve precisamente ao uso da gordura: a massa deve ficar pesada, pois como os ovos são batidos inteiros, não entra nela a quantidade de ar que entraria se as claras fossem batidas à parte em castelo. Além disso, também acho o óleo dispensável, uma vez que as nozes já o têm que baste.
Mas pronto, a receita é assim, e o facto é que o bolo tem bom aspecto e, segundo a Catrules, sabe bem.
Também me parece demasiado juntar fermento e bicarbonato, pois o fermento em pó já inclui bicarbonato.
Nestas receitas aborrece-me sempre a quantidade de gordura que nelas entra. Penso que o excesso de fermento se deve precisamente ao uso da gordura: a massa deve ficar pesada, pois como os ovos são batidos inteiros, não entra nela a quantidade de ar que entraria se as claras fossem batidas à parte em castelo. Além disso, também acho o óleo dispensável, uma vez que as nozes já o têm que baste.
Mas pronto, a receita é assim, e o facto é que o bolo tem bom aspecto e, segundo a Catrules, sabe bem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>