Mais um tópico sobre ração :) - Naturea - Conhecem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta fev 16, 2012 12:15 pm

Bem eu sei que estes tópicos são repetitivos, mas cá vai mais um.

Eu dou aos meus gatitos sterilizes Hills Science Plan, mas ando seriamente a pensar mudar a ração deles, por breves momentos pensei em fazer-lhes uma alimentação 100% natural, uma dieta BARF, mas confesso que não tenho tempo nem paciência para andar nessas andanças...

Por isso andei a ver as rações mais naturais que existem e descobri a Naturea, que é constituida por 70% de carne e não tem cereais na constituição..

O meu medo é como eles são todos esterilizados se não começam a engordar com esta ração...
Mas por outro lado deve ser muito mais saudavel para eles...

Que acham??
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

quinta fev 16, 2012 1:31 pm

Olá

Pois é preciso ter cuidado com os gatos esterilizados, pois o aumento do peso é um perigo.

Vivo na luta de tentar fazer a minha emagrecer. E não é nada fácil. Pelo contrario o fácil e faze-la engordar.

O que eu aconselho, apesar de pouca experiencia a minha, é que pode sempre comparar com as comidas de vet, ver as composições e assim tem termo de comparação. Porque que queiramos quer não as comidas de vet. tem uma qualidade superior.

O mais importante é controlar o peso dos animais, quando mudar de ração pese-os antes e depois ao fim de um mês.
:D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 16, 2012 2:18 pm

Não se esqueça que os gatos esterelizados têm maior probabilidade de desenvolver problemas urinários, e a ração para esterelizados ajuda a prevenir esse problema, não serve só para os manter elegantes, porque para isso usava-se a gama light :wink:
Peça conselho ao vet que segue os seus miaus!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta fev 16, 2012 2:29 pm

bem, eu ia precisamente abrir um tópico com este tema! :lol:

também estou a considerar seriamente mudar para esta ração. a minha gata foi esterilizada há pouco tempo. estava a pensar mudar para Orijen ou Naturea. Da orijen já ouvi falar muito bem mesmo, da Naturea sinceramente não consegui ainda saber de opiniões pessoais de quem tenha usado, mas parece-me seguir a mesma «filosofia» da Orijen e consigo-a a um preço um pouquinho mais barato.

no veterinário recomendam royal canin da gama veterinária para gatas esterilizadas, mas essa ração em poucos sítios se vende (a não ser em clínicas, isto é), é cara, e muito honestamente queria mesmo mudar de marca, pois Royal Canin é o que lhe dou desde que a tenho e comparando com outras marcas (orijen, como já referi) penso que lhe conseguiri dar uma alimentação de ainda maior qualidade.

corrijam-me se estiver errada, mas os veterinários empurram-nos muito para royal canin ou assim tem sido a minha experiência. por outro lado compreendo o problema de um animal esterilizado poder engordar e desenvolver outros problemas, e será que naturea ou orijen poderiam piorar esses factos?

é um bocadinho um dilema, mas gostaria de ouvir mais respostas e opiniões! :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 16, 2012 3:02 pm

Mas a gama para esterelizados não é exclusiva da Royal Canin!!!
Todas as marcas premium têm :wink:
Eu não arrisco, pois infelizmente já perdi um gato por ignorancia minha e do vet :x (já foi á cerca de 15 anos).
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta fev 16, 2012 3:46 pm

Pois eu sempre dei Hills Sterilised, do género da Royal Canin, mas sempre preferi Hills...

Os meus gatos não são gordos, sempre tive cuidado com o que eles comiam, e não engordaram depois de esterilizados, e efetivamente a minha maior preocupação são os problemas urinários.

Mais natural não é melhor para prevenir problemas futuros a nível urinário?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 16, 2012 4:59 pm

A questão de dar ou nao ração de esterilizados tem vindo a ser discutida neste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=92308

Uns falam que sim outros que nao...
Se repararem algumas marcas premium nao têm gama para castrados (Orijen, Acana, Naturea, Taste of the Wild etc)
Outras (curiosamente as com mais marketing e mais conhecidas) têm essa gama.
A questão é mesmo saber quais têm razão :|

Em relação ao peso, é uma questão de ir controlando.
Aos meus nao estou a dar racao de castrados.
Tenho dado a normal mas como os vi um pouco mais gordos, este mês optei por encomendar light.
Quando tiver de encomendar o próximo saco logo vejo se peço light ou normal.
A raçao que dou diz que tem um componente que ajuda a proteger o trato urinário mas nao sei até que ponto resultará :?

Quanto à Naturea: parece- me ser uma boa raçao :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 16, 2012 5:10 pm

Eu sou de ideias fixas, quanto a ração.

Ao meu Tareco sempre dei Hill's... mas como era um gato que "vomitava" muito dei sempre Hill's para estomagos sensíveis. Nunca dei ração para esterilizados e o meu gato nunca foi gordo. Quando eu notava que ele estava a ficar preguiçoso e a engordar um pouco mais do que o recomendado, arranjava maneira de brincar mais com ele e fazer com que ele corresse... atirava bolinhas, etc...

Agora a Micas, parece-me mais roliça que o normal, mas também ainda está em crescimento... no entanto eu penso adoptar o mesmo sistema: Mais gordo= a mais exercicio= perder peso... :lol:

Mas sempre ouvi dizer muito bem da Hill's e a minha vet de sempre concorda que é uma das melhores rações... a gama para esterilizados é recente nesta marca, segundo ouvi ela dizer.

Não é apenas o facto de ser esterilizados que os faz engordar, mas sim o facto de os gatos serem animais activos, e nós os "obrigarmos" a estar confinados a um espaço limitado, como é a casa. O facto de não se mexerem, faz com que aumentem de peso pela falta de actividade. Por isso, brinquem com eles... arranjem algo que os motive a correr e vão ver que os vossos gatinhos depressa vão perder algumas gramas...:wink:

Também não se esqueçam que no Inverno é natural que o gato tenha tendência a comer mais, para se proteger com uma camada de gordura, que é necessária instintivamente, para o frio...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Keera
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 6:04 pm

pois, eu faço questão de brincar com a minha, até me ponho a correr feita palerma para ela vir caçar as minhas pernas... :lol: ela fica louca de todo, corre como se não houvesse amanhã para vir atrás de mim, depois vou eu atrás dela e ali andamos que nem duas tolinhas :lol:

de qualquer maneira estou a pensar ir amanhã a uma petshop e comprar uma pequena amostra de Naturea para dar a provar à senhora gata. se ela comer com vontade acho que mudo mesmo. de qualquer maneira ainda este mês vou à veterinária e não custa perguntar, obviamente. mas gosto da 'filosofia' da ração, isto é, a de dar aos animais uma alimentação o mais natural possível.
NessieG
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 9:02 pm

Bem a minha questão, como disse, nem é o peso, é mesmo os problemas urinarios, tenho medo que os possa prejudicar no futuro... porque o peso, bem esse é facilmente controlável.

Enviei um email à Naturea e eles deram-me a resposta "de vendedor" que como é uma alimentação mais natural já protege esse tipo de problemas...

Micas 2011, pois a esterilizado é recente, mas a neutered (enganei-me disse que dava sterelised, mas dou neutered), já existe à imenso tempo, aos meus dou à pelo menos 2 anos, mas já conheço pessoas que davam à uns anitos atrás!
Eu também gosto muito da Hills, e não tenho razão de queixa, o pelo dos meus gatos é incrivel, e não têm problemas de peso nenhum.

Keera já agora partilhe o que a veterinária disser, por acaso fui o mes passado ao vet, mas nessa altura não estava a pensar mudar...
Keera
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 12:18 pm

sim, quando for à consulta pergunto e logo digo aqui a opinião dela!

foi boa ideia ter enviado e-mail à marca, mas já se sabe que tentam vender o que é seu, não é :lol: ainda assim sinto-me tentada a acreditar na resposta deles, espero que a veterinária esteja de acordo!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta fev 17, 2012 11:16 pm

Só tenho 1 dúvida quanto à Naturea... Pouca informação: Sobre a marca, sobre o tempo que esta tem de mercado e sobre a sua qualidade / efeitos a longo prazo.

Apesar de produzida no Reino Unido, a marca é Portuguesa mas ainda não recolhi informação suficiente para achar que é uma marca credível... Não estou a dizer que não o seja, apenas que eu ainda não encontrei informação suficiente para formar opinião.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Keera
Membro Veterano

domingo fev 19, 2012 2:15 pm

venho escrever aqui só para dar conta das últimas «novidades» :lol: ainda não fui à veterinária, mas passei anteontem numa petshop e comprei uma pequena amostra da Naturea, 100 gramas de ração. já dei a experimentar à senhora gata e o que me parece é que nunca vi aquela menina comer royal canin com tanta vontade como comeu naturea :lol: pelos vistos gostou.

a ração tem uma cor muito escura e os pedaços um pouco maiores que a RC. uma coisa que notei logo é que cheira muito a peixe, tem sem dúvida um cheiro mais forte do que estou habituada.

tentarei esta semana ir à consulta com ela e saber opiniões, até vou levar a caixinha da ração para a médica ver a composição da mesma e tudo. depois dou notícias :)
NessieG
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:47 am

Bem entretanto estive a ver e vi que tinha na composição batata, não tem cereais, mas colocaram batata... Vou enviar-lhes um outro email a perguntar a percentagem de batata...

Keera, ficamos a aguardar então informações do vet :)!
Pois eles na Naturea realmente tinham-me dito que até agora têm tido uma taxa de sucesso de 100% com os gatos, uma vez que tem mais peixe e carne, por isso gostam mais...
NessieG
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:55 am

Nita,

não existe histórico da ração porque efetivamente é muito recente no mercado.. mas compreendo o ponto de vista.
Eu também ainda não tenho opinião formada, dai estar a tentar informar-me :)
Responder

Voltar para “Gatos”